Você já deu hoje?

Iniciado por programad, 18 de Maio de 2007, 20:37

tópico anterior - próximo tópico

arlei

Hoje não, mais venho "dando" com certa frequência.

http://www.ubuntu.blog.br/?page_id=16

T+
Arlei

clcampos

Citação de: arlei online 19 de Maio de 2007, 08:16

T+
Arlei

arlei você é um "menino" muito dado!!! Espero um dia poder contribuir com a comunidade como você.....

Parabéns!
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

paozinho

Então, pedindo desculpas...VAMOS AO TÓPICO. Por favor gente, vamos ao tópico. - Fim -

programad, eu quando pedi os cds do Shipit, pedi 15 cds...para poder levar para os amigos..ensinar eles...ou seja...estou difundindo a filosofia do Ubuntu. As pessoas que eu vou "atingir", são aquelas que não jogam jogos no computador, pois ai ficaria difícil deixar o windows. As pessoas que vou "atingir" usam para:

- Ler e-mails (nada melhor queo evolution)
- Usam programas de calendários para se organizar (já tem também)
- escrevem bastante (nada melhor q o broffice)
- navegam na internet (firefox nelas ^^)

Então, resumindo...eles vão poder fazer TUDO isso..no Linux. E para alguns amigos...que tem 256 de ram..e usam o Windows XP...eu vou levar o Xubuntu gravado em CD. Pois, fiquei sabendo que o XFCE em máquinas com poucos recursos, fica muito bom...se alguém puder me confirmar essa informação...

Então programad, está ai..eu já fiz a minha parte ^^ porque se você for ver, todos os usuários, mais ou menos, vão fazerisso que eu citei, navegar, escrever, usar calendário, e-mail, etc.... e o Linux da conta disso, com SEGURANÇA e rapidez.

arlei

Citação de: clcampos online 19 de Maio de 2007, 08:37
Citação de: arlei online 19 de Maio de 2007, 08:16

T+
Arlei

arlei você é um "menino" muito dado!!! Espero um dia poder contribuir com a comunidade como você.....

Parabéns!

Valeu clcampos  :)

Mais sei que faz já faz muito bem a sua parte, aqui no fórum esta sempre pronto a colaborar e comentar os tópicos com suas criticas muito construtivas.

T+
Arlei

alexmatos

Citação de: paozinho online 19 de Maio de 2007, 09:08
Então, resumindo...eles vão poder fazer TUDO isso..no Linux. E para alguns amigos...que tem 256 de ram..e usam o Windows XP...eu vou levar o Xubuntu gravado em CD. Pois, fiquei sabendo que o XFCE em máquinas com poucos recursos, fica muito bom...se alguém puder me confirmar essa informação...

paozinho, eu recentemente instalei o Ubuntu em um computador com as seguintes configurações:

• AMD Semprom 2600
  • Placa-mãe da PCChips com tudo onboard (não sei o modelo)
  • 256 MB RAM
  • 80 GB de HD
  • Combo leitor de DVD, gravador de CD

É um desses computadores do PC Para Todos de R$ 899. Eu tinha minhas dúvidas, mas rodou muito bem. Acho que com mesmo desempenho que aqui no meu, onde tenho 512 MB. A única diferença é que lá ele usa muito mais a swap do que aqui. Xubuntu só é "necessário" quando o cara tem 128 MB. Além do mais, o Ubuntu tem mais funcionalidades pro usuário iniciante do que o Xubuntu.

chrystoffer

sei lá..  não vi nada demais no titulo do tópico.. :P
dei ontem para um amigo aqui do trabalho :)

clcampos

Citação de: alexmatos online 19 de Maio de 2007, 09:56
Citação de: paozinho online 19 de Maio de 2007, 09:08

paozinho, eu recentemente instalei o Ubuntu em um computador com as seguintes configurações:

• AMD Semprom 2600
  • Placa-mãe da PCChips com tudo onboard (não sei o modelo)
  • 256 MB RAM
  • 80 GB de HD
  • Combo leitor de DVD, gravador de CD

É um desses computadores do PC Para Todos de R$ 899. Eu tinha minhas dúvidas, mas rodou muito bem. Acho que com mesmo desempenho que aqui no meu, onde tenho 512 MB. A única diferença é que lá ele usa muito mais a swap do que aqui. Xubuntu só é "necessário" quando o cara tem 128 MB. Além do mais, o Ubuntu tem mais funcionalidades pro usuário iniciante do que o Xubuntu.

alexmatos onde trabalho existem máquinas (resumindo) com boa configuração[1], máquinas com configuração intermediária[2], e algumas sofríveis[3].

As sofríveis, apesar de estarem em funcionamento, e com Brezzy, estão para serem retiradas (o quanto antes). Assim montaremos mais(*) um laboratório de inclusão digital, liberando acesso à internet à população e possivelmente treinamento aos funcionários, e usaremos LTSP para que elas apresentem boa performace.

Nos PC's intermediários, por questões de performace, usamos o Brezzy.

E os demais PC's usamos o Dapper. Estamos testando em um deles o Edgy, e em outro o Feisty, mas devido ao tempo de suporte adotamos o Dapper como SO padrão (este teste começou a uma semana).

[1] Pentium iV 2,67 Ghz, 512 RAM, Placa Asus, Video off-board, Gravador DVD, etc
[2] Duron 1 Ghz, 256 de RAM, Onboard, etc
[3] Máquinas com 128 Ram, HD entre 10 e 20 Gb, e Placa Mãe On-board

(*) Mais um laboratório porque hoje possuímos 4 pontos (o 4o. vai ser aberto talvez este mês), onde entre os vários serviços prestados à população carente liberamos equipamentos com acesso a internet, e impressão de trabalhos.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

paozinho

Hehehe...clcampos...meus conceitos de computador sofrível é totalmente outro. Para mim, esse ai de 512 ai...é sofrível...

wildner

Programad,

Por que vc não exclui este tópico e começa de novo? Refaça a pergunta de forma a não ficar pejorativa.

Vc parece ser um cara muito legal, pois muita gente não aceita criticas e vc aceitou , isso é positivo.

Então bola pra frente e novo começo.  Tem como?

Um abraço

wildner

clcampos

Citação de: paozinho online 19 de Maio de 2007, 16:14
Hehehe...clcampos...meus conceitos de computador sofrível é totalmente outro. Para mim, esse ai de 512 ai...é sofrível...

Pois é paozinho seus conceitos não são realistas, nem ao menos servem ao mundo corporativo.

Fora o windows vista, e a algumas aplicações específicas, a configuração da conta com sobra do recado, afinal no mundo corporativo não existe jogo, nem aplicações multimídias pesadas (ao menos no mercado que faço parte), sendo que para usar editor de texto, planilha eletrônica, e internet acho até que a configuração sobra.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

paozinho

Citação de: clcampos online 19 de Maio de 2007, 16:18

Pois é paozinho seus conceitos não são realistas, nem ao menos servem ao mundo corporativo.

Fora o windows vista, e a algumas aplicações específicas, a configuração da conta com sobra do recado, afinal no mundo corporativo não existe jogo, nem aplicações multimídias pesadas (ao menos no mercado que faço parte), sendo que para usar editor de texto, planilha eletrônica, e internet acho até que a configuração sobra.

Eu estou dizendo de uso pessoal...eu prefiro 2gb de ram...(sendo q eu tenho 1gb)... 320gb de hd... 4mb l2 cache...e essas coisas...pq ter um computador RUIM...se pode ter um melhor ??? Claro que no mundo corporativo, como vc disse, se o cara vai só abrir o CALC (planilha)..não precisa ter 1gb de ram, muito menos 512...concorda ?? eu tbm concordo...

alexmatos

Citação de: paozinho online 19 de Maio de 2007, 16:28

Eu estou dizendo de uso pessoal...eu prefiro 2gb de ram...(sendo q eu tenho 1gb)... 320gb de hd... 4mb l2 cache...e essas coisas...pq ter um computador RUIM...se pode ter um melhor ??? Claro que no mundo corporativo, como vc disse, se o cara vai só abrir o CALC (planilha)..não precisa ter 1gb de ram, muito menos 512...concorda ?? eu tbm concordo...

Tem gente que não tem dinheiro sobrando assim pra comprar computadores super-potentes (eu, inclusive). Tem alguma chance de se fazer um projeto de inclusão digital com computadores de 3 mil reais?

clcampos

Citação de: paozinho online 19 de Maio de 2007, 16:28

Pois é paozinho, se tivesse lido direito o tópico teria visto lá a seguinte frase: "alexmatos onde trabalho existem máquinas...."

Teria evitado o comentário equivocado. Para uso pessoal posso descrever minha máquina, que tem praticamente 2 anos de uso:

Athlon XP 64 bits 3000+
2 Gb RAM
Placa Mãe Asus k8vse Deluxe
Placa de Vídeo Radeon 9600 Pro 256 memória
HD's: Sata's: 120 gb + 80 Gb IDE: 160 Gb + 80 Gb
Placa de Som off
Placa de rede off (apesar da on-board ser 100/1000)
Gravador DVD
Combo (Gravador CD/Leitor DVD)
......

E vou te falar uma coisa, para ter comprado esta máquina deixei de viajar nas minhas férias. Coisa de quem gosta de tecnologia... queria ter algo montado por mim...
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!