Essa placa de video roda Xgl???ajudem!!

Iniciado por andrleite, 18 de Maio de 2007, 15:39

tópico anterior - próximo tópico

andrleite

Galera sou novo aqui e estou começando a mexer com Linux agora , e quando eu vi a tecnologia do xgl fiquei fascinado e quero fazer isso aki no meu pc !!!
então minha duvida é a seguinta tenho uma placa de video GeForce 4 MX 420 64 mb .. n consigo encontrar o drive para linux !! se alguem souber onde encontrar por favor me passa e outra coisa consigo usar xgl com essa placa ??
obrigado !! meu pc é atlhon xp 2.2 !!

arlei

Olá amigo, seja bem vindo.

Olha acredito que vc não terá problema não para rodar os efeitos 3D em seu desktop com esta sua placa, afinal ja consegui fazer isso usando uma Intel onboard em um notebook com apenas 256 MB de RAM.
Para instalar os drivers da sua Nvidea:

http://www.guiaubuntupt.org/wiki/index.php?title=Ubuntu_feisty#Como_instalar_Drivers_de_Video_.28NVIDIA.29

T+
Arlei

barinho

andrleite, acho q vc nao tera problema mesmo nao .
Acho ate q baixando os drivers direto da nvidia pelo synaptic vc consegue colocar sua placa para funcionar .

[ ]s
:: Twitter | Last.fm
:: Ubuntu user #1453
:: Powered by Ubuntu

andrleite

aeee vlww galera consegui instalar aki xgl + beryl fico bem loko
obrigadooo!!!!

barinho

blz !
estamos aqui pra isso mesmo.
Uma mao lava a outra :P

abracos,
:: Twitter | Last.fm
:: Ubuntu user #1453
:: Powered by Ubuntu

JotaEle

Eu tenho uma NVidia MX440 com 64MB e já consegui rodar o compiz no Ubuntu 6.06. Não está funcionando mais, pois o repositórios que usei para instalar o compiz não estão mais disponíveis. Mas acho que com o Ubuntu 7.04 deve funcionar out-of-the-box.
AMD Sempron(TM) 2200+, placa-mãe ASUS A7V8X-X ACPI BIOS Revision 1013, memória RAM DDR 512 MB,  HD SAMSUNG SP0802N 80GB particionado com LVM, gravador de DVD LG HL-DT-ST DVDRAM GSA-4167B, placa de vídeo NVidia FX6200 128MB, impressora jato de tinta Epson C65 e webcam A4Tech PK635.
Ubuntu 6.06