Skydome desligando o Beryl

Iniciado por rixargolo, 20 de Maio de 2007, 14:41

tópico anterior - próximo tópico

rixargolo

Olá a todos...

É meu primeiro post aqui e jpa começa com uma pergunta. Espero que nos próximos eu possa ajudar alguém, apesar de ainda estar engatinhando no linux.

O que acontece é o seguinte: tenho um Athlon XP 1700+ numa placa-mãe Gigabyte com 512MB de memória. A placa de vídeo é uma Inno3d Tornado com chipset nVidia MX4000 com 128MB de memória.

Fiz a instalação do Beryl como manda o figurino: instalei o driver da nVidia pelo Automatix e o Beryl pelo Synaptic. Tudo funcionando normal, personalizei o Beryl ao meu jeito porém na hora de definir uma imagem de fundo para o cubo (skydome) o Beryl dá pau e volta para o Metacity. Achei que era a imagem que estava muito grande, então peguei uma imagem um pouco menor e dessa vez o Beryl não caiu, mas a imagem não aparece, o fundo fica todo branco.

Alguém sabe o que está acontecendo? Há alguma coisa que eu possa fazer para resolver o problema?

Ats,

Ricardo Argôlo

ginho

Abra o Gerenciador do Beryl -> Vá a última aba e veja se todas as quatro opções estão marcadas.
A imagem tem que ser maior mesmo que a tua resolução de vídeo.Para mim só da certo as com
4096x1024 e uso a resolução 1024x780.

rixargolo

Sim... as cofigurações de tipos de imagens estão corretas, o Beryl está suportando os quatro formatos. E coo eu disse, quando eu ponho uma imagem do tamanho dessa que você sugeriu ela não aparece, só aparece branco, e se for maior do que essa o Beryl cai.

ginho

Para mim também medidas diferentes destas que apresentei não funcionam , cheguei nestas testando
vários formatos, e a hora que deu não me importei mais em procurar pelo que de fato causa esse
problema. O que posso dizer é que já tive de baixar duas até três vezes o mesmo arquivo, pois este
quebrava, o arquivo da imagem tem de estar perfeito.

POTIGUAR_

comigo estava acontecendo isso... (respondi ao topico faz neim 5 minutos)

a soluçao foi pegar um walpapper do dobro de resolução do q tava configurado.. e deu okey!
lembrado p/ abilitar todos os tipos de imagem na ultima guia nas preferencias do beryl!

bem... qndo é p/ escolher o fundo do cubo em cima tem p/ abiliar..acredito q se vc nao abilitar a opçao em cima e so escolher afoto nao ira aparecer....

espero ter te dado uma "luz"... flw!