Instalar Driver Nvidia

Iniciado por Ubuntuzinho, 08 de Maio de 2007, 14:40

tópico anterior - próximo tópico

Ubuntuzinho

Ola,, como instalar o Driver Nvidia de forma correta, usando placa de video GF 6200.

Grato.
...

RxDx

Eu tenho uma dessas também...
"sudo apt-get install nvidia-glx"
depois "sudo nvidia-xconfig"

:)
Notebook: Dell Vostro 1320 | Core 2 Duo P8600 @ 2.4ghz | 4GB DDR2 | nVidia GeForce 9300m GS.

Ubuntuzinho

Citação de: RxDx online 08 de Maio de 2007, 16:55
Eu tenho uma dessas também...
"sudo apt-get install nvidia-glx"
depois "sudo nvidia-xconfig"

:)

Ola,, esse apt-get install pega o driver mais recente ? pois gravei a versão 9755 em cd, caso eu copie o driver para alguma pasta como devo prosseguir com a instalação? e no caso "sudo nvidia-xconfig" e devo fazer o que?

Grato, e aguardo.. vlw.
...

Ubuntuzinho

Alguem mais pode me ajudar a como instalar o driver nvidia versão 9755. Tenho ela no cd, e copie para uma pasta como fazer para instalar ?

Grato
...

ginho

Ola,, se você estiver usando a versão 7.04, o driver da nvidia mais novo é o recomendado pelo pacote
nvidia-glx-new, é a versão 9755, está no synaptic, tentar compilar o driver do site da própria nvidia, ao contrário de que muitos podem afirmar, é muito difícil. Com alguns funcionam de primeira e com outros nem com reza. Eu particularmente aconselharia usar este, o do synaptic e primeiramente removeria o que estiver
instalado, para evitar o problema de pós-script ou algo parecido que deixa o rastro do driver anterior.

Ubuntuzinho

Citação de: ginho online 09 de Maio de 2007, 09:14
Ola,, se você estiver usando a versão 7.04, o driver da nvidia mais novo é o recomendado pelo pacote
nvidia-glx-new, é a versão 9755, está no synaptic, tentar compilar o driver do site da própria nvidia, ao contrário de que muitos podem afirmar, é muito difícil. Com alguns funcionam de primeira e com outros nem com reza. Eu particularmente aconselharia usar este, o do synaptic e primeiramente removeria o que estiver
instalado, para evitar o problema de pós-script ou algo parecido que deixa o rastro do driver anterior.

Ola Ginho, como faz para remover ? Depois se instalou, devo fazer mais uma configuração? tipo como o amigo RxDx disse ? 'sudo nvidia-xconfig' ??

Grato.
...

ginho

Se você já tem instalado o driver e este esta funcionando corretamente e apesar disto deseja colocar a
versão mais nova, algo que eu concordo, você deverá criar um backup do arquivo xorg, pois este mesmo
servirá, abra o terminal e digite:
sudo cp /etc/X11/xorg.conf /etc/X11/xorg.conf-bkp
Vá ao synaptic e clique em procurar, na caixinha que abrir digite nvidia, selecione o arquivo nvidia-glx e marque este para remoção completa, de um aplicar. após isto deverá selecionar para que o synaptic mostre os arquivos por Status, parte inferior esquerda, deverá aparecer na parte superior esquerda algo como, residuais ou a serem removidos, abra, selecione, marque para remoção e novamente Aplicar.
Após estes passos selecione o arquivo nvidia-glx-new e marque para instalação, de  Aplicar.
Se tudo correr bem, feche o Synaptic, abra o terminal e digite:
sudo cp /etc/X11/xorg.conf-bkp /etc/X11/xorg.conf

Reinicie o sistema, deverá estar o novo driver, veja bem, se tudo correr bem, e enquanto fizer estes
passos não faça absolutamente nada, faça somente isto.

Se o sistema gráfico não abrir é porque deu errado, pode acontecer, ai copie estas informações:

No prompt, no cursor que ficar piscando digite:
sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg, é quase só ir dando OK, ter atenção somente na parte em que
escolhe o driver, ali você seleciona o nv. Ao terminar digite:
sudo shutdown -r now

O sistema gráfico voltará, porém sem aceleração do driver.
É mais ou menos isso. Eu tive alguns problemas. Espero que se optar por trocar o driver tudo corra
bem com você. Se tua máquina não é de trabalho não vejo nenhum inconveniente.

rayabusa

Citação de: Ubuntuzinho online 08 de Maio de 2007, 14:40
Ola,, como instalar o Driver Nvidia de forma correta, usando placa de video GF 6200.

Grato.

No Ubuntu 7.04 eu instalei em: Sistema/administração/gerenciador de drivers restritos
Ele baixou e isntalou o
Nvidia-glx
Nvidia binary Xfree86 4.x/X.Org driver
Versão: 1:1.0.9631

Minha VGA é uma nVidia GeForce 6200 TurboCache NX6200TC-TD256E

Eu uso ate o Berly de boa.

CPU AMD Athlom 64 X2 5000+, Placa mãe Asus M2A VM, Memória 3GB DDR2 800MHz, Vídeo: nVidia GeForce 6200 TurboCache, HD 1TB Seagate SataII

Ubuntuzinho

Citação de: rayabusa online 09 de Maio de 2007, 10:46

Grato.

No Ubuntu 7.04 eu instalei em: Sistema/administração/gerenciador de drivers restritos
Ele baixou e isntalou o
Nvidia-glx

Beryl é melhor que XGL ? dizem que é mais leve.. é verdade isto ?
...

rayabusa

Citação de: Ubuntuzinho online 09 de Maio de 2007, 10:50
Citação de: rayabusa online 09 de Maio de 2007, 10:46

Grato.

Ele baixou e isntalou o
Nvidia-glx

Beryl é melhro que XGL ? dizem que é mais leve.. é verdade isto ?
Eu so sei o Beryl e o Compiz, ñ sei te responder isso. Mas acho q algum amigo aki do forum te responderá vc.

CPU AMD Athlom 64 X2 5000+, Placa mãe Asus M2A VM, Memória 3GB DDR2 800MHz, Vídeo: nVidia GeForce 6200 TurboCache, HD 1TB Seagate SataII

pmontalvao

Boas, sou novo no Ubuntu, e preciso de uma informação. Tenho uma 6200 e com driver versao 9755 instalado, mas quando ligo 'desktop effects on' e quando maximizo uma janela fica bom, mas quando maximizo outra logo a seguir fica toda preta. Se eu reduzir a janela ela chega a um ponto e fica boa.
É alguma coisa com o xconf?

Com o compiz acontece a mesma coisa. Se eu desactivar fica bom! Dá para ajudar?

grato.