Vista é mais seguro que MacOS X e Linux.

Iniciado por rodox12, 02 de Maio de 2007, 12:17

tópico anterior - próximo tópico

rodox12

;D ;D ;D...
To rindo ateh agora...hahahahaha

"Jeff Jones, diretor de estratégia de segurança da Microsoft, publicou nesta semana um comparativo de vulnerabilidades de segurança tomando por base os 90 primeiros dias de existência dos sistemas operacionais. Surpreendentemente, o Windows Vista ficou à frente da concorrência: ele teve apenas 5 vulnerabilidades no período, uma delas resolvida, e uma pendente com status de altamente crítica. Em comparação, o Windows XP, no mesmo período, teve 17, sendo que delas, 8 foram classificadas como altamente críticas. Quando o estudo chega aos concorrentes da Microsoft, a surpresa continua.

O MacOS X 10.4, "queridinho da imprensa" (palavras do Steven Bink), apresentou 20 vulnerabilidades nos seus 90 primeiros dias de vida, sendo que, destas, 17 não foram totalmente corrigidas no final do período. O Linux conseguiu ser pior: o Ubuntu 6.06 apresentou 71 falhas, sendo que, destas, 27 foram classificadas como altamente críticas. Não bastasse isso, ao término do período, 29 falhas ainda não estava corrigidas."

http://www.winajuda.com/2007/03/30/noticias/microsoft-vista-e-mais-seguro-que-macos-x-e-linux/#comment-9643
Temos que fixar o bug #1.

rodox12

Mais uma...huaehaehea

"Mas, apesar dos esforços e dos efetivos avanços (os quais leio e ouço dizer), aparentemente ainda falta muito para o Linux proporcionar ao usuário a mesma experiência que o Windows proporciona: facilidade, *estabilidade* e familiaridade."

http://www.winajuda.com/2006/12/15/noticias/chegou-a-vez-do-linux/#comment-9655

samuelbh

Assim fica fácil comparar: Compara o Windows, que é um sistema que só tem o básico, com sistemas completos como Ubuntu e MAC OSX...é claro que serão encontradas mais vulnerabilidades. Sem falar que o sistema é fechado, então na verdade existem mais vulnerabilidades do que as anunciadas.

E realmente, o Windows só é estável se não tiver nada instalado e sem contectar à internet...rsrs
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

mientefuego

Postei um comentário lá...

Pareceu q eu tava defendendo o Windows, mas não

Usuário Windows só te escuta quando você não fala mal do sistema :P

Anhaca

Mentira! Posso deixar meu PC com o Windows XP (o "melhor" de todos os tempos) aki anos e anos e ele nunca vai dar pau..... até eu ligar ele  ;D :D

ataias

é uma piada ? um site que so tem a maioria de gente burra usando rwindows e dizendo que ele é a 1ª maravilha do mundo ?
Dell Inspiron 15R - Intel Core i5
RAM 4Gb - HD 500Gb
Ubuntu Linux 10.10 64bits!!!! A melhor parte!

Tuxtu

Acho que o termo "gente burra" não é apropriada...

Como sempre, o pessoal camufla as falhas do windows para deixá-lo mais bonito e seguro. Quem olha de perto enxerga além e percebe que está com uma bomba na sua frente pronto para deixar vazar informações valiosas que são mina de ouro nas mãos dos crackers!
Avatar removido por ultrapassar o limite regulamentado nas regras do fórum
Padrão de Pacotes no linux é INDISPENSÁVEL! junte-se a nós
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,25549.0.html
o crescimento do linux depende deste padrão,apóie você também!

OlivioFarias

Na boa amigos li tudo essa baboseira desse blog e deixei um comentário muito do seu fdp...
Pq? RAAAIVA... um animal desse falar que é seguro o vista. Li pesquisando na net que já até tem virus pro Vista.
Fico danado também um animal que nunca usou LINUX fica falando o que não sabe. Só pq leu 1  mais só 1 pesquisa que por sinal mal feita hauhauihauihaihaihahaiuah
Agora vai ler pesquisas sobre o linux, como eu fiz antes de usar.
Antes de usar pesquisei pra kct até eu me garantir que é bom...
E pq acha que to aqui agora?
PQ SIMPLESMENTE LINUX É E SEMPRE VAI SER O MELHOR...
Ontem um amigo meu leu no meu amsn uma mensagem que deixei até agora
[Use LINUX!  Deixe de ficar batendo cabeça com antivirus que nunca acha virus. USE LINUX, USE UBUNTU. Forma Facil e Agil de Conhecer um novo SO.]
Ele começou a falar que linux era pra NERD e que existia virus sim pra linux...
OK...
Falei pra ele velho tu é meu amigo mais vai estudar seu burro...
Vai pesquisar entes de vir falar comigo,
To no linux faz 2 semanas mais ja é o bastante pra defende-lo.
Ele começou a falar que linux não aceita nenhum programa de Windows.
Falei tu ja ouviu falar em WINE?
Melhor dizendo em linux? auiahuiahiahhau
ficou danado e falou que era uma derma mesmo...
disse logo: derma É SEU PENSAMENTO BESTA EM RELAÇÃO AO QUE NUNCA USOU.
E mandei ele estudar linux antes de falar derma
Sempre digo pros meus amigos que vem falar de linux.
Quer falar de linux? Ok fale mais fale verdades...
Antes de falar faça 2 coisas...
PESQUISE MUITO BEM E USE.
Simples xc)

Foi o que fiz... e defendo mesmo e mando se fu@##@$% quem vir falar perto de mim que linux é uma derma ou algo assim... pode ser até meu amigo com esse rapaz hauihauiha... se quiserem o log da conversa eu gravei ahuiahuaahi só pra eu rir as vezes xc)
Sempre é bom ler umas piadas né? :cx
May The Force Be With You

rodox12

Eu sempre falei uma coisa...a Microsoft fez muitos inimigos, e agora, estao todos atacando ela por todos os lados...ela esta se vendo encurralada e esta fazendo software para concorrer com tudo que aparece no mercado, youtubio, FLASH, Desktop search...ela escolheu o modo mais "facil"(derrubando toda concorrencia) de ganhar fama, agora ela esta pagando por isso....

A MICROsoft sempre esteve na area de mercado errado, ela eh uma empresa de Marketing, nao de software...ela conseguiu convencer ao mundo que seu produto de baixa qualidade fosse melhor que todos os outros....

Irio

Citação de: rodox12 online 03 de Maio de 2007, 09:24
Eu sempre falei uma coisa...a Microsoft fez muitos inimigos, e agora, estao todos atacando ela por todos os lados...ela esta se vendo encurralada e esta fazendo software para concorrer com tudo que aparece no mercado, youtubio, FLASH, Desktop search...ela escolheu o modo mais "facil"(derrubando toda concorrencia) de ganhar fama, agora ela esta pagando por isso....

A MICROsoft sempre esteve na area de mercado errado, ela eh uma empresa de Marketing, nao de software...ela conseguiu convencer ao mundo que seu produto de baixa qualidade fosse melhor que todos os outros....
E o feitiço virou contra o feiticeiro!
(PROCESSOR) ADM Sempron(tm) Processor 2600+ 1.6GHz
(MOTHERBOARD) PCChips M861G v1.6a
(GRAPHICS) VIA K8M800 64MB
(MEMORY) SAMSUNG 1GB RAM DDR
(MEMORY) Elixir 256MB RAM DDR
(HD) SAMSUNG SP2514N 250GB PATA
(CD-RW) LG HL-DT-ST GCE-8527B
(DVD-RW) LG HL-DT-ST DVDRAM GSA-4167B
(OS) Ubuntu 7.04

Syph0s

Queriam que  cara falasse o que?? ta vendendo o peixe dele ora bolas..
Citação de: rodox12 online 03 de Maio de 2007, 09:24

ninguém sobrevive no mercado de software por muito tempo com um produto de baixa qualidade... pode se questinar a parte se segurança dos softs dos caras, mas geralmente são praticos e mais faceis de operar que um video-cassete (e funcionam)... isso desde office até isa server...

rodox12

ninguém sobrevive no mercado de software por muito tempo com um produto de baixa qualidade... pode se questinar a parte se segurança dos softs dos caras, mas geralmente são praticos e mais faceis de operar que um video-cassete (e funcionam)... isso desde office até isa server...

Concordo que o Windows funciona...nos 5 primeiros minutos depois de instalado...todo mundo sabe disso...se o Windows fosse confiavel, porque estaria perdendo espaco nos servidores tambem?

A prova de que um SO eh confiavel ou nao, eh coloca-lo como servidor onde seus recursos sao elevados ao extremo. Se ele sair bem, eh um bom(em termos de seguranca, estabilidade,...) SO para qualquer area. Nao concorda?

Praticidade nao significa qualidade. Sistemas muitor praticos, fazem o usuario ficar muito relaxado na questao de aprendizagem. Eu sei que muitos nao tem saco e nem tempo para fucar em termos tecnicos e configurar seu pc, mas para estes com certeza continuara existindo o Windows. Windows facil e ruim, Linux "complicado" e bom. A informatica esta acessivel em qualquer lugar que voce for, antigamente nao era assim, menos pessoas tinham dominio sobre e tambem os recursos eram mais escassos, isto eh um contraste do atual cenario.

Hoje, qualquer pia pancudo tem um pc em casa e as vezes ateh te ensina uma coisa ou outra.

.:Shadow:.

Sinceramente essas coisas de Diretor não sei da onde diz que o sistema da empresa onde trabalha é o mais seguro são vazias.
Gostaria primeiro de saber quais os itens foram avaliados, onde cada SO apresentou falhas. Até que ponto cada um foi levado.
E claro, a opinião do usuário final é a que conta, não essas que são publicadas. No linux não aparece um tela azul me trazendo logs de erro, computador lento sem qualquer motivo aparente, dezenas de softwares de segurança para tapar os buracos que existem no sistema. O que é a realidade do Windows.
A notícia em si, não é o que me surpreende e sim os comentários que a seguem. Os usuários de windows que comentam lá nunca usaram um Linux (creio que a grande parte cercando os 95%) e fazem criticas sem sentido sobre algo que nunca viram. Um comentário é valido a partir das experiências obtidas das análises de ambos os lados. Os comentários são sempre vazios, do tipo Linux é chato, feio e não tem jogos. (?)
As pessoas precisam apenas se esclarecerem melhor sobre algo a ser discutido. Depois disso é direito de qualquer um dizer o que achou de cada parte.
É a minha opinião...
Assinatura removida pela equipe do Fórum

Syph0s

vamos por partes:

CitarConcordo que o Windows funciona...nos 5 primeiros minutos depois de instalado...todo mundo sabe disso...
isso é conversa de fanboy.. (espero que o termo não lhe ofenda, não é essa a minha intenção)

Citarse o Windows fosse confiavel, porque estaria perdendo espaco nos servidores tambem?
por que esta sendo provado por A+B que uma solução GNU/Linux é mais viavel para o mercado de servidores por ser mais estavel, mas não quer dizer que um Windows Server também não seja estavel..

CitarA prova de que um SO eh confiavel ou nao, eh coloca-lo como servidor onde seus recursos sao elevados ao extremo. Se ele sair bem, eh um bom(em termos de seguranca, estabilidade,...) SO para qualquer area. Nao concorda?
Não concordo, são necessecidades diferentes...

CitarPraticidade nao significa qualidade. Sistemas muitor praticos, fazem o usuario ficar muito relaxado na questao de aprendizagem.
O objetivo de um sistema operacional para desktop não é o aprendizado e sim a praticidade, a produtividade. Usuário não quer saber de aprender, usuário quer usar não importa se é seguro, se tem firewall, se o anti-virus esta atualizado, se o sistema esta atualizado. Ele quer usar e ponto. Ta funcionando ta bom.

CitarWindows facil e ruim, Linux "complicado" e bom.
mas isso é questão de gosto... eu acho os 2 bons, minha mãe acha o windows bom e o linux ruim, meu primo nem conhece linux e assim vai...

segue o barco..

alexmatos

Citação de: Syph0s online 03 de Maio de 2007, 13:28
vamos por partes:

CitarConcordo que o Windows funciona...nos 5 primeiros minutos depois de instalado...todo mundo sabe disso...
isso é conversa de fanboy.. (espero que o termo não lhe ofenda, não é essa a minha intenção)

Citarse o Windows fosse confiavel, porque estaria perdendo espaco nos servidores tambem?
por que esta sendo provado por A+B que uma solução GNU/Linux é mais viavel para o mercado de servidores por ser mais estavel, mas não quer dizer que um Windows Server também não seja estavel..

CitarA prova de que um SO eh confiavel ou nao, eh coloca-lo como servidor onde seus recursos sao elevados ao extremo. Se ele sair bem, eh um bom(em termos de seguranca, estabilidade,...) SO para qualquer area. Nao concorda?
Não concordo, são necessecidades diferentes...

CitarPraticidade nao significa qualidade. Sistemas muitor praticos, fazem o usuario ficar muito relaxado na questao de aprendizagem.
O objetivo de um sistema operacional para desktop não é o aprendizado e sim a praticidade, a produtividade. Usuário não quer saber de aprender, usuário quer usar não importa se é seguro, se tem firewall, se o anti-virus esta atualizado, se o sistema esta atualizado. Ele quer usar e ponto. Ta funcionando ta bom.

CitarWindows facil e ruim, Linux "complicado" e bom.
mas isso é questão de gosto... eu acho os 2 bons, minha mãe acha o windows bom e o linux ruim, meu primo nem conhece linux e assim vai...

segue o barco..

Você usa Linux a pouco tempo a julgar pelo seu número de mensagens. Daqui a uns 6 meses leia esse tópico de novo e veja se sua opinião não mudou...