Vista é mais seguro que MacOS X e Linux.

Iniciado por rodox12, 02 de Maio de 2007, 12:17

tópico anterior - próximo tópico

mientefuego

Pô, eu concordo com muita coisa que o Syph0s disse...

Não com tudo, talvez com 99% :D

Cada um tem seu motivo para usar o sistema operacional preferido, ninguém precisa babar o ovo do SO só porque é aquele que usa.

Eu uso Linux porque preciso na minha área de formação, e estou extremamente satisfeito. Sei que o sistema possui falhas, mas estou feliz mesmo assim.

Um desenvolvedor de drivers em uma empresa de hardware, obviamente, deve preferir o Windows - preferir no sentido estrito da palavra, "dar preferência a" - porque esse sistema responde por fatia majoritária do mercado. Mas ele está ciente que o Windows possui falhas também.

Enquanto houver gente com essa mentalidade "Windows é lixo, Linux é perfeito", a comunidade nunca vai caminhar a passos largos. Quem faz ouvido de mercador às criticas não vê quais são as deficiências, e assim nunca avança.

E mais: não existe software perfeito, sempre vai haver um erro de segurança. O aparecimento deles depende da habilidade de quem os procura.

rodox12

Syph0s,

Quem gosta de Linux geralmente tem um nivel aprofundado de conhecimento tecnico em informatica(Administrador de redes,etc.) ou porque simplismente simpatiza com o SO. Quem trabalha com informatica sabe que o kernel(o coracao do sistema) do Windows eh uma piada, sem falar em outros aspectos tecnicos totalmente remendados e mal feitos.

Eu nao te julgo por "gostar" de ideologias agressivamente capitalistas e totalmente contra os principios humanos que eu e 90%(os 10% sao pessoas que por algum motivo sao forcadas a utilizar Linux) da comunidade Linux adotamos como estilo de vida acima de tudo, pois a Microsoft influencia na vida de todo mundo e afinal, ela uma empresa de Marketing.

Quando eu tenho tempo livre eu leio, leio, leio, leio, leio sobre as mudancas que estao acontecendo no cenario tecnologico e todas as previsoes que eu vejo sao parecidas.

Talvez voce nao se ligue nessa parada de liberdade e humanidade e nem talvez imagine uma possivel mudanca no modo das pessoas pensarem e agirem atraves de um movimento muito tempo conceituado como hippie.

Nao quero fazer que voce fique com raiva de mim e desgoste do forum, soh quero que voce tente entender um pouco sobre a filosofia do comunitarismo e sobre como podemos mudar esta porcaria de mundo que vivemos...

teh...

Obs: Acho que fumei de mais...hehehehe
Temos que fixar o bug #1.

mientefuego

CitarQuem trabalha com informatica sabe que o kernel(o coracao do sistema) do Windows eh uma piada

Não sabe não, supõe...

O código não é aberto, oras :P

rodox12

Ninguem sabe o codigo, mas sabemos como funciona...

Syph0s

Citação de: alexmatos online 03 de Maio de 2007, 13:53
Citação de: Syph0s online 03 de Maio de 2007, 13:28
vamos por partes:

CitarConcordo que o Windows funciona...nos 5 primeiros minutos depois de instalado...todo mundo sabe disso...
isso é conversa de fanboy.. (espero que o termo não lhe ofenda, não é essa a minha intenção)

Citarse o Windows fosse confiavel, porque estaria perdendo espaco nos servidores tambem?
por que esta sendo provado por A+B que uma solução GNU/Linux é mais viavel para o mercado de servidores por ser mais estavel, mas não quer dizer que um Windows Server também não seja estavel..

CitarA prova de que um SO eh confiavel ou nao, eh coloca-lo como servidor onde seus recursos sao elevados ao extremo. Se ele sair bem, eh um bom(em termos de seguranca, estabilidade,...) SO para qualquer area. Nao concorda?
Não concordo, são necessecidades diferentes...

CitarPraticidade nao significa qualidade. Sistemas muitor praticos, fazem o usuario ficar muito relaxado na questao de aprendizagem.
O objetivo de um sistema operacional para desktop não é o aprendizado e sim a praticidade, a produtividade. Usuário não quer saber de aprender, usuário quer usar não importa se é seguro, se tem firewall, se o anti-virus esta atualizado, se o sistema esta atualizado. Ele quer usar e ponto. Ta funcionando ta bom.

CitarWindows facil e ruim, Linux "complicado" e bom.
mas isso é questão de gosto... eu acho os 2 bons, minha mãe acha o windows bom e o linux ruim, meu primo nem conhece linux e assim vai...

segue o barco..

Você usa Linux a pouco tempo a julgar pelo seu número de mensagens. Daqui a uns 6 meses leia esse tópico de novo e veja se sua opinião não mudou...
a sua bola de cristal esta com defeito... uso linux desde que foi lançado o mandrake 10.1.. uso ubuntu a pouco tempo..

rodox12

Citação de: Syph0s online 03 de Maio de 2007, 16:14
Citação de: Syph0s online 03 de Maio de 2007, 13:28
vamos por partes:

CitarConcordo que o Windows funciona...nos 5 primeiros minutos depois de instalado...todo mundo sabe disso...
isso é conversa de fanboy.. (espero que o termo não lhe ofenda, não é essa a minha intenção)

Citarse o Windows fosse confiavel, porque estaria perdendo espaco nos servidores tambem?
por que esta sendo provado por A+B que uma solução GNU/Linux é mais viavel para o mercado de servidores por ser mais estavel, mas não quer dizer que um Windows Server também não seja estavel..

CitarA prova de que um SO eh confiavel ou nao, eh coloca-lo como servidor onde seus recursos sao elevados ao extremo. Se ele sair bem, eh um bom(em termos de seguranca, estabilidade,...) SO para qualquer area. Nao concorda?
Não concordo, são necessecidades diferentes...

CitarPraticidade nao significa qualidade. Sistemas muitor praticos, fazem o usuario ficar muito relaxado na questao de aprendizagem.
O objetivo de um sistema operacional para desktop não é o aprendizado e sim a praticidade, a produtividade. Usuário não quer saber de aprender, usuário quer usar não importa se é seguro, se tem firewall, se o anti-virus esta atualizado, se o sistema esta atualizado. Ele quer usar e ponto. Ta funcionando ta bom.

CitarWindows facil e ruim, Linux "complicado" e bom.
mas isso é questão de gosto... eu acho os 2 bons, minha mãe acha o windows bom e o linux ruim, meu primo nem conhece linux e assim vai...

segue o barco..

Você usa Linux a pouco tempo a julgar pelo seu número de mensagens. Daqui a uns 6 meses leia esse tópico de novo e veja se sua opinião não mudou...
a sua bola de cristal esta com defeito... uso linux desde que foi lançado o mandrake 10.1.. uso ubuntu a pouco tempo..
Vc usa Linux no trabalho ou por livre e espontanea vontade?

Syph0s

Citação de: rodox12 online 03 de Maio de 2007, 16:08
Syph0s,

Quem gosta de Linux geralmente tem um nivel aprofundado de conhecimento tecnico em informatica(Administrador de redes,etc.) ou porque simplismente simpatiza com o SO. Quem trabalha com informatica sabe que o kernel(o coracao do sistema) do Windows eh uma piada, sem falar em outros aspectos tecnicos totalmente remendados e mal feitos.

Eu nao te julgo por "gostar" de ideologias agressivamente capitalistas e totalmente contra os principios humanos que eu e 90%(os 10% sao pessoas que por algum motivo sao forcadas a utilizar Linux) da comunidade Linux adotamos como estilo de vida acima de tudo, pois a Microsoft influencia na vida de todo mundo e afinal, ela uma empresa de Marketing.

Quando eu tenho tempo livre eu leio, leio, leio, leio, leio sobre as mudancas que estao acontecendo no cenario tecnologico e todas as previsoes que eu vejo sao parecidas.

Talvez voce nao se ligue nessa parada de liberdade e humanidade e nem talvez imagine uma possivel mudanca no modo das pessoas pensarem e agirem atraves de um movimento muito tempo conceituado como hippie.

Nao quero fazer que voce fique com raiva de mim e desgoste do forum, soh quero que voce tente entender um pouco sobre a filosofia do comunitarismo e sobre como podemos mudar esta porcaria de mundo que vivemos...

teh...

Obs: Acho que fumei de mais...hehehehe

rodox12,

ninguém está julgando ninguém aqui, estamos simplesmente debatendo.. isso e um fórum se esqueceu?? uhauaau

e sobre as ideologias agressivamente capitalistas e desumanas só tenho a dizer uma coisa: O mundo é o que ele é e não o que voce quer que ele seja.

Não vou odiar o forum só por que tem alguém com opinião contrario.. se quisesse isso estaria no forum do baboo e não aqui...

Syph0s

Citação de: rodox12 online 03 de Maio de 2007, 16:15
Vc usa Linux no trabalho ou por livre e espontanea vontade?
os 2.. comecei por livre e espontanea vontade e comecei a trabalhar com isso a um tempo..

rodox12

e sobre as ideologias agressivamente capitalistas e desumanas só tenho a dizer uma coisa: O mundo é o que ele é e não o que *voce quer* que ele seja.
Eh a mesma coisa que joga papel no chao. Se todos nos contribuissemos um pouco, viveriamos num mundo menos sujo no caso da papel...

alexmatos

Citação de: Syph0s online 03 de Maio de 2007, 16:14

Eu uso desde o Conectiva 9 e só depois do Ubuntu 6.06 eu comecei a usar Linux com freqüencia (diariamente e exclusivamente) e enxergar as vantagens e a superioridade do sistema em relação ao da Microsoft. Então, ainda tá em tempo de você mudar de opinião ;). E se não mudar, também, paciência... cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é.

samuelbh

Poxa galera, não precisa atacar o Syphos. Concordo com o que ele disse, e tem muito tempo que uso Linux e até prefiro, mas acho que a maioria dos problemas do Windows são de suas versões mais antigas (e agora do Vista, mas isso é um caso a parte). Quem usa o Windows 2000 SP4 sabe do que estou falando, pois uso ele e não vejo dar problemas. Mas também porque sou um usuário avançado que faz manutenções contanstes (coisa que não preciso fazer no linux, é claro). Acho que a maioria dos problemas em qualquer SO está no usuário. Mas o Linux ajuda porque com eles conhecemos o sistema mais profundamente, o que facilita na correção de erros.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

alexmatos

Eu fiz parecer que eu estou atacando ele? Se sim, peço desculpas, não era minha intenção...

Syph0s

Citação de: alexmatos online 03 de Maio de 2007, 17:22
Eu uso desde o Conectiva 9 e só depois do Ubuntu 6.06 eu comecei a usar Linux com freqüencia (diariamente e exclusivamente) e enxergar as vantagens e a superioridade do sistema em relação ao da Microsoft. Então, ainda tá em tempo de você mudar de opinião ;). E se não mudar, também, paciência... cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é.
acho que desvirtuaram a minha opinião.. eu nunca disse que o Windows era inferior ao GNU/Linux ou que o GNU/Linux era inferior ao Windows.. só disse que o Windows não é um produto de baixa qualidade ... e acredite sei ver as superioridades do GNU/Linux sobre o Windows e também sei ver as inferioridades, coisa que o povo se nega a admitir... Não existe o melhor SO (absoluto), existe o melhor SO para determinada aplicação e isso querendo ou não é uma questão de gosto e produtividade...

Niox

Galera!!!!
Q vcs esperafam q publicase de um SO que custa quase R$1.000,00!!!
Fora os softwares adicionais, mais anti virus e o anti macumba e escambau!!
Que já possui virus!!!!
Bom se eles não tentarem verder o peixe deles, um gratuito, q ñ possui virus ( bom eu nunca vi!!, se tiver algum gostaria de ver), e com sua instalação basica vem com alguns softwares, pode fazer as pessoas pensarem. Será q vale a pena????