Duvidas de Iniciante

Iniciado por Lamante, 14 de Abril de 2007, 13:39

tópico anterior - próximo tópico

Lamante

Pronto.

Resolvido o problema da placa de video.

Agora meu Som paro de funcionar :P

vitor

Vai em Sistema >> Preferências >> Som, veja se está tudo em ordem..
Jabber: vitorml (a) jabber.cz

Lamante

Aff é problema atras de problema.

Meu som parou de funcionar depois que instalei o Envy.
Ate ai tudo bem, depois fiz aquelas atualizações de 236 mb que o OS pede.
Fiquei 2hs puxando aqui...depois de terminado ele instalou tudo, pediu reboot...rebootei e agora ele da um erro fatal na hora de carregar a parte grafica.
Diz que eu tenho que configurar pelo Terminal...ja fiz isso.

Seleciono Nvidia > 1024x728 e mesmo assim nao roda.
Diz que faltam arquivos.

Ja to ate preparado, esperando que depois que eu resolver isso outro problema vai vir com certeza.

vitor

Calma cara...essas atualizações que tu fez puxa um aplicativo e muda o kernel que tu instalou o driver da nvidia, pra ajeitar é só chamar o envy e instalar tudo de novo..vai conseguir chegar na parte gráfica, acho eu que o envy não tem muito haver com o fato de seu som ter parado não..

Lamante

Citação de: vitor online 15 de Abril de 2007, 17:39
Calma cara...essas atualizações que tu fez puxa um aplicativo e muda o kernel que tu instalou o driver da nvidia, pra ajeitar é só chamar o envy e instalar tudo de novo..vai conseguir chegar na parte gráfica, acho eu que o envy não tem muito haver com o fato de seu som ter parado não..

Cmo que eu faço pra chama o Envy sem entrar na parte grafica?

vitor

aperte CTRL ALT F1 e faça o login, depois..
chame o envy:
sudo envy

Lamante

Vou tentar isso :)

Vlw mesmo vitor...vc vai pro céu!

EDITADO: Funcionou!
Vlw vitor

smashpump

Eu acabei de instala o feisty, alguem sabe se o Envy vai funfa legal nele? eu antes instalava o video em um tutorial q tinha no forum, dava uma mao de obra do cao, mas esse envy me pareceu agradavel e facil =] vo tenta, alguem sabe se no feisty vai da algum prob? ou é 100% compativel?
Assinatura removida pela moderação

vitor

100% compatível..aliás..acho que só funciona nos ubuntus... é só pegar o repositório correspondente a ele eu acho..

agente100gelo

Se deu pau, modifique a linha:
Driver         "nvidia"
por
Driver         "nv"

Isto irá desabilitar o drive da placa de vídeo que você baixou.

Agora eu preciso que você me forneça o modelo e marca do monitor para que eu possa passar as informações para a resolução correta. Depois voltamos para a aceleração gráfica.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson