impressão do "imposto de renda"

Iniciado por logaritmo, 12 de Abril de 2007, 14:19

tópico anterior - próximo tópico

logaritmo

Consegui instalar e preencher perfeitamente o programa do IRPF para 2006/2007. Mas estou tendo um problema : quando tento imprimir uma parte da ajuda ou da declaração aparece a msg "no print service found". Mas tenho minha impressora HP 692C instalada e imprimindo outros arquivos. No ano anterior já fiz minha declaração em Linux e não tive êsse problema, mas usava outra distribuição. Agradeço pela ajuda pois que o prazo está esgotando...

logaritmo

Complementando, verifiquei que para outros arquivos Java (moneydance) a impressora também não funciona.  O problema portanto é a impressão de arquivos java. Agradeço eventuais sugestões.

logaritmo

Pesquisei pelo Google com "java" e "ubuntu", encontrei que realmente existe um bug do Ubuntu, o bug n*86970, que não permite a impressão a partir de aplicativos em java. Uma saída seria editar o arquivo /etc/cups/printers.conf, alterando o nome da impressora, de modo que não contenha hífens,  e então a impressão funcionaria. Mas já tentei isso. A linhas do meu arquivo /etc/cups/printers.conf, que contém o nome da impressora são os seguintes :
.........................
<Printer DeskJet-692C>
Info DeskJet-692C
Device URI hp:/par/DESKJET_690C?device=/dev/parport0
........................................
........................................
Fico sem saber se devo simplesmente eliminar os hífens, incluindo ou  não o _ da terceira linha., aproximando as letras contíguas, se devo deixar um espaço no lugar do hífen ou colocar outro sinal como *, ou o que fazer. Já tentei muitas combinações, mas não funcionou. Como sou leigo, fico desorientado. Gostaria que algum programador, membro do forum, me desse uma orientação. ???

ezrandrade

Também enfrentei este problema. Recomendo imprimir em PDF (pesquise aqui no forum) e depois imprima o arquivo gerado em PDF.

Espero ter colaborado

athlon128b

Imprimi sem problemas os documentos de impressão gerados pelo IPRF JAVA  no ubuntu 6.06.
a impressora usada foi uma HP7260

logaritmo

Muito obrigado ao Ezrandrade(1)  e ao Athlon128b(2)
1) não sei como imprimir um item do imposto de renda ou mesmo a partir de um arquivo java em *pdf. Pesquisei neste forum e mesmo no Google e nada encontrei, usando as palavras-chave pdf e "imposto de renda" ou java. Poderia me dar  uma luz ? Só encontrei, é claro, muitos artigos sobre IRPF em pdf, mas não é o caso.
2) gostaria de saber como você instalou o programa Java. Instalei  o meu há muito tempo, seguindo as instruções do Ubuntu, não lembro se pelo Synaptic ou por apt-get. Voce terá instalado a partir diretamente do site da Sun ?
Já usa o Sun-java-6 que ainda não tem no repositório do Gerenciador de Pacotes Synaptic ?

logaritmo

Caro Ezrandrade, já descobri como imprimir um arquivo do IRPF como *.pdf. No menu que abre depois do comando imprimir, há a opçao de salvar, inclusive como *.pdf. O problema para mim está resolvido. Só estou ainda um pouco preocupado, pq, na hora de enviar pela Internet, há a necessidade de gravar antes, mas espero que dê certo.