Instalação no note HP 6110

Iniciado por luciouberdan, 27 de Março de 2007, 18:12

tópico anterior - próximo tópico

luciouberdan

Saudações a todos,
Tenho um HP 6110 256ram, 1.8, placa NV - HD 40.
Tento instalar o UBUNTU alternate nele e tenho problemas:

1. Instala todo o sistema na boa;
2. Termina instalação e reinicia;
3. Começa a carregar e finaliza o carregamento;
4. Não aparece como logar, fica um tela preta e não responde a nenhum comando para ir a outra sessão e tentar logar - nem ctrl + alt + f2 ou f3 etc... nada.

ps. os cds-lives funcionam bem, experimentei o kurumine tudo ok, o windows tava instalado nele e tudo bem também. Mas instalar UBUNTU e KURUMIN - necas.

Um abraço e agradeço a ajuda - sou usuário iniciante.

"Ou luta ou se cala.
Não é tempo de queixas".
John Zerzan

clcampos

Como funciona bem no livecd tente o seguinte ao dar tela preta:

ctrl + alt + f1

Faça Login (Usuario/senha)

sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg

Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

luciouberdan

clcampos..
Obrigado por responder, mas:

1. com o ubuntu que esta instalado e não carrega, impossível fazer isso, ele não responde;
2. carregando com o CD do Kurumin, após todo o boot e carregamento do KDE, executei o comando que falaste, ele pediu a configuração de tudo, inclusive teclado.
3. Ao reiniciar, nada havia mudado.
4. tentei após com o live do Ubuntu - eis que, o mesmo tranca o carregamento no item: "starting HP linux printing anf imaging system".
5. Reiniciei ele novamente, agora sem o CD LIve, eis que para minha surpresa ele logou e pode acessar, fui por curiosidade olhar a configuração de tela - estava 1152x864 e na taxa de atualização tava "0";
6. como estava sem o cabo de rede, coloquei o cabo e fui recarregar a interface, porém ele trancou e começou a manchar (imagem) toda a tela - e não logou mais;

O problema persiste.
Obrigado mesmo assim.

Lucio
"Ou luta ou se cala.