Problemas ao tentar baixar os pacotes (apt-get)

Iniciado por guardenho, 30 de Março de 2007, 05:29

tópico anterior - próximo tópico

guardenho

Boa noite gente é minha primeira participação no fórum ^^.
estou com um problema ao tentar baixar os pacotes, atualizei minha sources.list atraves do source-o-matic mas parece q não consigo me conectar ao servidor para baixar os pacotes.
consigo acessar tudo na internet tranquilamente, tanto que estou aqui postando pelo meu kubuntu =D (a net foi auto-configurada facilmente utilizando DHCP).

vou colar aqui a mensagem de erro:

não to afim de reinstalar o windows não hahahah, ja mandei ele pro espaço =)
agradeço desde já a ajuda

Vingador

Campeão apesar de não cosiguir ver a sua imagen, acredito que seu poblema sejá com a lista de repositórios, pois a que vem por padrão no ubuntu é um pouco limitada... procura dar uma atualizada nela.

Edit.  De uma olhada nesse topico e veja se te ajuda http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=13424.0

Abraço

Wellington

guardenho

O link ta funcionando agora, to lendo aqui no google parece q eh problemas de configuração da minha rede, visto que tenho um modem ADSL/Router Dlink 504t. parece algo relativo ao dns.
vou procurar mais sobre o assunto aqui e quem sabe resolvo tudo aqui e deixo um guia para ajudar pessoas com o mesmo problema.

guardenho

consegui alguns avanços aqui, o problema é na configuração da minha rede. provavelmente as configurações do meu router. quando coloquei ele em modo bridge o apt-get funcionou normalmente.

caso algum moderador queira colocar o tópico na parte de redes =)

a pergunta agora mudou totalmente: como configuro esse router pra conseguir fazer o apt-get funcionar no modo DHCP.

um fato curioso é que o ubuntu não consegue abrir nenhuma pagina no modo DHCP, so o kubuntu.