Dúvida no APTonCD

Iniciado por rjbgbo, 03 de Março de 2007, 14:49

tópico anterior - próximo tópico

rjbgbo

Dúvida de iniciante

Baixei e instalei o APTonCD 0.1beta de modo a gerar um CD c/ meu programas e pacotes instalados.

Mas cheguei na tela abaixo e então apareceu uma dúvida: ñ foi identificado todos os pacotes instalados e ao clicar no botão de adicionar fiquei s/ saber qual(is) diretório(s) deveria add p/ conseguir criar um APTonCD c/ todos os pacotes instalados no meu sistema.

Desde já agradeço a atenção.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

arlei

Como assim não foram incluídos todos os pacotes?

O APTonCD por padrão não inclui pacotes de versões antigas, ou seja, se vc tiver mais de um pacote de determinado programa ele ira incluir apenas o de versão mais recente, mais tem uma opção que permite vc incluir também os pacotes antigos caso desejado. Você pode incluir também qualquer programa .DEB que tenha obtido de outra forma que não pelo APT/Synaptic, bastando localizar o arquivo desejado e seleciona-lo para inclusão.
Os pacotes de programas baixados via apt-get/Synaptic ficam em /var/cache/archives/, senão me falha a memória.

T+
Arlei

rjbgbo

Citação de: arlei online 08 de Março de 2007, 09:33
Como assim não foram incluídos todos os pacotes?

O APTonCD por padrão não inclui pacotes de versões antigas, ou seja, se vc tiver mais de um pacote de determinado programa ele ira incluir apenas o de versão mais recente, mais tem uma opção que permite vc incluir também os pacotes antigos caso desejado. Você pode incluir também qualquer programa .DEB que tenha obtido de outra forma que não pelo APT/Synaptic, bastando localizar o arquivo desejado e seleciona-lo para inclusão.
Os pacotes de programas baixados via apt-get/Synaptic ficam em /var/cache/archives/, senão me falha a memória.

T+
Arlei

Arlei, muito obrigado pela sua dica, era isso que eu queria. Valeu.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

neofito_ubuntu

oi. gostaria de saber se o ubuntu oferece alguma .iso (cds ou dvd) com todos os programas disponiveis no menu adicionar/remover programa...
mais uma duvida: instalar programas nativos do kde pode baguncar o sistema ou deixa-lo mais lento? e como posso liberar o espaco em disco, dos arquivos baixados, depois de ter feito o cd com o aptoncd?

biohazard

Citação de: neofito_ubuntu online 13 de Abril de 2007, 19:08
oi. gostaria de saber se o ubuntu oferece alguma .iso (cds ou dvd) com todos os programas disponiveis no menu adicionar/remover programa...
mais uma duvida: instalar programas nativos do kde pode baguncar o sistema ou deixa-lo mais lento? e como posso liberar o espaco em disco, dos arquivos baixados, depois de ter feito o cd com o aptoncd?

Acho que a iso de DVD vem com o repositorio intero, e para liberar espaço vc pode limpar o cache do apt

sudo apt-get clean

nao programas do KDE e gnome nao baguncao o sistema, pode ir com fe !
Arch Linux Overlord
Kernel 2.6.25-ARCH

neofito_ubuntu

valew, vou baixar o DVD, entao... com muita paciencia, e distribuir pra quem tem net discada.