Será que posso trocar pelo Ubuntu?

Iniciado por marcelo.leo27, 23 de Fevereiro de 2007, 13:42

tópico anterior - próximo tópico

marcelo.leo27

Ola, sou nosso por aqui e tenho o Kubuntu instalado no micro, mas eu gostaria de instalar o Ubuntu no micro.
Isso é fácil fazer, mas eu sei que vou perder todos os programas instalados aqui e tem um só em especial que NÂO posso perder e ele está instalado no /home. Tem como eu fazer isso?
Ah e no hd meu aqui esta assim:
hd de 40Gb

o Kubuntu esta +ou- usando uns 15Gb e o resto esta livre, pois eu IRIA instalar o Windows, só que quero só Linx aqui para forçar com que eu só use o Linux.

Não sei se tem como pegar esse restante de espaço livre não formatado e usar para salvar o meu /home que é onde tem esse programa instalado que eu não posso perder e detalhe não posso perder tbm a configuração dele.

Será que alguem poderia me dar alguma dica de como eu posso estar fazendo essas tramóias todas ai.

[]'s

Neynder

Kra eu não sei não  ;D  :P ! Mas dei uma pesquisada aqui e achei esse link:
Citarhttp://www.vivaolinux.com.br/perguntas/verPergunta.php?codigo=9166
dê uma olhada lá, e vê se funciona no Ubuntu (ou kubuntu), e posta aqui pra gente, também to curioso!
Eu não faço porque to no trabalho!

Testa ai pra nós e vê se essa dica vale!

Te mais!

marcelo.leo27

Neynder, estive dando uma olhada e não parece ser isso que eu procuro não, mas valew, talvez semana que vem de para eu fazer isso e ver se da certo, que hj eu tbm to com trampo aqui e não posso arriscar.
Mas vou estar dando uma olhada nisso ainda.

Valew

Neynder

Kra eu também vou testar sua duvida aqui também, me invoquei com essa duvida!

Te mais!

gansinho

Cara você pode ter os dois (na verdade quantos wm você quiser, xfce gnome kde fluxbox, tudo) na mesma máquina (eu tenho aqui) o único problema é que você ocuparia um espaço razoável no HD (você disse que não é problema) e seus menus ficarão meio "poluídos" ( muitos programas em cada divisão do menu do gnome e do kde, pois você instalará os programas default de cada ambiente gráfico) mais nada que você nao possa editar e deixar organizado...
o comando para isso é o
sudo apt-get install ubuntu-desktop
assim na próxima inicialização do (k)ubuntu você escolhe antes de entrar seu login e senha que quer usar o Gnome e assim vc abre o gnome com sua home antiga, os programas compilados e tudo certinho. Eu fiz aqui e deu certo.
um abraço!