Meu edgy não desliga sozinho,

Iniciado por Diego_Rocha, 26 de Janeiro de 2007, 15:35

tópico anterior - próximo tópico

Diego_Rocha

E ai pessoal estou com seguinte problema, atingamente eu usava o dapper e tudo ia muito bem, minha fonte é atx e qdo desligava o dapper ele desligava o pc tbm, mas isso com o edgy naum acontece eu coloco ele pra desligar e depois de um tempo aparece uma mensagem que meu computador esta desligado mais eu tenho que apertar o botão pra desligar ele, sera que tem uma forma de ativar o apm ou acpi naum sei qual diferença tem entre eles, espero uma ajuda e desde ja obrigadooooo!!  :)

Mainframe

Diego_Rocha

Tipo qdo vc coloca ele pra desliga o pc tinha que desligar tbm pq minha fonte é atx, com o dapper ele desligava o pc tbm mas com o edgy ele naum desliga aparece a mensagem que meu computador pode ser desligado (so que em ingles) e ai tenho que apertar o botão do cpu pra desligar, entendeu??

Mainframe

O que eu não entendi é como você escreve assim:

naum deliga

Podia escrever direito....

Diego_Rocha

Ai melhorou pra vc, naum entendo como pode perder seu tempo dando valor a isso cara, mas cada um cada,  >:(

Mainframe

Não se trata de estar melhor mas sim de saber escrever coisa que você não sabe nem nunca vai saber.
Quem não tem respeito não tem cultura.

Diego_Rocha

Citação de: Mainframe online 26 de Janeiro de 2007, 16:46
Não se trata de estar melhor mas sim de saber escrever coisa que você não sabe nem nunca vai saber.

Ai cara se vc naum pode me ajudar no meu problema por favor naum atrapalhe cara, a questão aqui naum é digitação e simmm como resolver meu problema e como ja disse se naumm sabe, entaum naum atrapalhe, ok  >:( >:(

agente100gelo

Diego,

É bom evitar a utilização de gírias e de expressões típicas de comunicadores. Escrever em linguagem adequada facilita a leitura das pessoas que podem ajudar. Lembre-se que este é um fórum de usuários de lingua portuguesa que podem não ter noção de determinadas convenções.

Bem.... como você fez a instalação do Edgy? Limpa ou atualização?
Eu não tenho conhecimento em hardware mas acredito que existe possibilidade de ser problema na fonte.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Diego_Rocha

Desculpa pela minha maneira de escrever, é que sou muito acostumado a essa maneira de escrever e quase não percebo quando uso girias, mas voltando ao assunto mainframe eu entrei nesse site que voce passou e quando chega na parte de executar o seguinte comando da erro

/etc/init.d/hotplug restart

como executo esse comando ??  ???

Mainframe

Tem que digitar como root o comando, você fez isso?

Diego_Rocha

Sim eu digitei como root, mas diz que esse comando não existe, tentei tbm com alt+f2 pra ver e não consegui tambem, tem outra maneira de executar esse comando??

Mainframe

A sua fonte desligava sozinha sempre ou foi só agora que isso aconteceu?
Ja tentou no live cd se desliga a fonte?

Diego_Rocha

Simmm meu pc sempre desligo, inclusive com o dapper desligava sozinho normall, e me explique como tentar pelo live cd ??

Mainframe

Tente desligar no terminal:

sudo shutdown -h now

Avisa se a fonte desligou sozinha assim.