nVidia Server Settings - Monitor Philips 107S

Iniciado por joao.zanella, 18 de Julho de 2006, 22:53

tópico anterior - próximo tópico

joao.zanella

Instalei no Ubuntu 6.06 o driver nVidia, versão 1.0-8756, e deu tudo certo, felizmente. Utilizo um monitor 17" da Philips, modelo 107N, que está com pouca iluminação, não sei porque!! Consegui ajudar um pouco a iluminação pelo nVidia Server Settings, porém, a cada inicialização preciso acessar o aplicativo para "valer" as configurações que ajustei.

Como poderia fazer para estas configurações ficassem ajustadas sempre, sem necessitar executar o aplicativo na inicialização?

Existe algum controle interno do Linux que permita melhorar a iluminação do monitor, por script, na inicialização, de modo que eu não dependa mais do nVidia Server Settings para fazer isso???

Ah! Detonei o Windows da minha máquina na semana passada e passei a utilizar Linux. Estou adorando. Se soubesse que Ubuntu fosse tão bom, já teria migrado muito tempo antes!!

O conhecimento amplia a vida.

jbaojunior

Tbm to com o msm problema!! Mudo brilho mas sempre volta depois!!! Tenho que abri o X-server so ai fica como eu quero!!!

joao.zanella

Resolvi o problema da seguinte forma:

Ubuntu 6.10 (Gnome)

Menu "Sistema" / "Preferências" / "Sessões" / "Programas Iniciais"

Adicionei o seguinte comando: "xgamma -gamma 1.5"

Isso fará com que o sistema ajuste o gamma do seu monitor via software toda vez que você inicializar o computador. Funciona que é uma beleza!!!
O conhecimento amplia a vida.

jbaojunior

Perfeito Funcionou mt bem!!! Aki em casa uso xgamma 0.8 fica melhor!!!

Obrigado pela dica!!!

Abraços