Ubuntu nao arranca depois de alterar /etc/X11/xorg.conf

Iniciado por MarkoXavez, 08 de Dezembro de 2006, 14:35

tópico anterior - próximo tópico

MarkoXavez

Introduzi alguns parametros que vinham numa pagina de suporte sobre o assunto e agora, ao reiniciar, só aparece a imagem de carregamento do sistema.

apos isso, o sistema bloqueia e fundo do écran fica a preto.

Como faço para restabelecer os valores padrao do ficheiro xorg.conf, sabendo que à partida nao o posso fazer pela via normal, ja que o sistema bloqueia?

Obrigado

arlei

No menu do Grub escolha a opção "Recovery Mode" e inicialize pela mesma. Deste modo vc ira inicializar o sistema em modo texto e no shell logue-se com seu usuário e edite o arquivo /etc/X11/xorg.conf conforme suas necessidades ou caso vc tenha feito um cópia antes de altera-lo restaure a mesma.

Nota: Por isso sempre antes de editar qquer arquivo de cfg do sistema faça um cópia de segurança do mesmo.

Ex.:
Citarsudo cp /etc/X11/xorg.conf /etc/X11/xorg.conf-bkp

#### Editado #####
Pensando melhor me fraguei que seu problema é que não esta conseguindo levantar o X, então não precisa entrar em recovery mode, entra normalmente e tecle Ctrl + Alt + F1 e ira acessar o console para fazer as devidas edições ao arquivo.

T+
Arlei

MarkoXavez

;)

Obrigado Arley. Ainda sou um novato nessas coisas do Linux. Por isso acho que devo pensar mais antes de arriscar, ter primeiro a certeza quando pretendo fazer alguma modificaçao no sistema.

Obrigado pelo apoio e, já agora...

FELIZ NATAL  :D :