Deu erro no Beryl e nao consigo mais iniciar o sistema!

Iniciado por Natureba, 30 de Novembro de 2006, 13:19

tópico anterior - próximo tópico

Natureba

Ae pessoal...
Eu instalei o beryl conforme explicado no tópico: http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=11468.0 , mas quando eu cliquei com o segundo botao no RUBY (eh isso ae... diamante nada... eh vermelho PO) do lado do reloginho e cliquei para usar Beryl ao invés de metacity, apareceu uma tela escrito BERYL v 1.0, aparentemente carregou tudo, mas depois a tela fica brancona e nao sai disso... nao consigo fazer nada... nem matar o processo... nao consegui dirar o beryl-manager da inicialização do sistema nem nada... quando utilizo a rodinha do mouse consigo ver o efeito de CUBO, mas mesmo assim a tela continua preta... mesmo entrando em modo de segurança do Gnome consigo fazer o beryl-manager nao iniciar...

Alguem me ajuda??? como arrumo isso??? Valeu...

Raphael VR6

Cara, tmb to na mesma duvida,mas ja aprendi uma coisa

NAO PONHA O BERYL NA INICIALIZACAO DO TEU SISTEMA !!!

Abs

boi

As pessoas precisam compreender que o beryl é um software instável. A menos que você seja um usuário avançado, e saiba o que fazer se surgirem problemas, fique longe do beryl. Pelo menos por enquanto. Ou então instale uma distro que já traga o beryl incorporado. O Mandriva 2007 vem com o compiz, mas eu não recomendo, esta versão 2007 está péssima, ultra bugada. Tem também uma distro chamada Sabayon, mas essa eu nunca testei.

Lamego

Natureba,
é de muito mau gosto escrever um tópico "destrui o meu PC" por uma asneira que você próprio cometeue que não destrui nada, alias, sim você destrui mas não foi o PC, foi a sua configuração de arranque gráfico.

Se não sabe desfazer as besteiras, não faz besteiras, beryl não é para iniciados.

Tópicos como estes dão a ideia errada que Ubuntu tem um bicho papão que vai destruir seu PC, quando na verdade o problema é mesmo do utilizador... e a essas não há sistema que resista...
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

advogama

Natureba, vc não consegue iniciar seu sistema nem mesmo em modo texto? se conseguir reconfiure o xserver. "sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg" - Va lendo  atentamente as opções, no final seu sistema vai voltar e vc poderá retirar o beryl da inicialização.

É ideal usar uma versão mais atual do Beryl, a versão atual é a 1.13. Té mais.
Prepare-se para o Vista. Aprenda Linux.

Natureba

Citação de: Lamego online 30 de Novembro de 2006, 21:07
Natureba,
é de muito mau gosto escrever um tópico "destrui o meu PC" por uma asneira que você próprio cometeue que não destrui nada, alias, sim você destrui mas não foi o PC, foi a sua configuração de arranque gráfico.

Se não sabe desfazer as besteiras, não faz besteiras, beryl não é para iniciados.

Tópicos como estes dão a ideia errada que Ubuntu tem um bicho papão que vai destruir seu PC, quando na verdade o problema é mesmo do utilizador... e a essas não há sistema que resista...

1: Eu acho revoltante voce vir fazer esses comentários inúteis e nao prestar ajuda nenhuma e só criticar as pessoas...E eu dispenso esse tipo de ajuda.

2: O problema quem causou foi realmente a instalação do Beryl, pois o problema de estar mal configurado nao é meu, mas sim do programa que ja veio mal configurado, pois nao alterei nenhuma configuração... Eu nao estou criticando o programa e dizendo que os desenvolvedores sao péssimos ou coisas do tipo... simplesmente falei que ao instalá-lo meu PC parou de funcionar...

3: Posts como esse seu dão idéa errada de que o Fórum nao serve para tirar dúvidas pois os usuários dele nao se importam em ajudar, mas sim em criticar o fato de um iniciante nao saber mexer direito no SO e querer aprender como fazê-lo...

Citação de: advogama online 30 de Novembro de 2006, 22:41
Natureba, vc não consegue iniciar seu sistema nem mesmo em modo texto? se conseguir reconfiure o xserver. "sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg" - Va lendo  atentamente as opções, no final seu sistema vai voltar e vc poderá retirar o beryl da inicialização.

É ideal usar uma versão mais atual do Beryl, a versão atual é a 1.13. Té mais.

Ae advogama... Valeu a ajuda... eu entrei em modo texto com o comando CTRL + ALT + F1 e digitei o "sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg", mas o problema persistiu... em seguida eu digitei

killall beryl-manager
killall beryl-xgl
killall emerald

E ao digitar CTRL+ALT+F7 consegui retornar ao gnome normalmente.... e já removi o beryl-manager da inicialização do sistema...

Mas agora estou com outro problema... as janelas nao tem mais aquelas bordas... elas sumiram...

Alguem, disposto a ajudar, sabe o que poderia ser isso???

EDIT: Opa... eu iniciei o Beryl-manager pelo terminal, loguei no modo texto e matei o processo beryl-xgl, em seguida voltei a interface grafica e cliquei com o segundo botao no icone do emerald e selecionei o gerenciador de janelas metacity e tudo funcionou corretamente...

Agora: alguem sabe o que devo fazer para configurá-lo corretamente??? Como deixo o beryl rodando certinho???

Abraços.
Valeu.

Piras

Caro Nature,

Embora reconheça que nosso colega Lamego expressou-se com algum excesso, sou obrigado a concordar com ele. Se você passar em revista o  nosso fórum, verá que os problemas com a dupla Compiz/Beryl têm sido recorrentes. Como ele disse, trata-se ainda de um programa excessivamente recente e instável, razão pela qual não foi incorporado ainda aos repositórios Ubuntu. Se você não tiver muita experiência no uso e configuração de sistemas Linux, talvez seja o caso de aguardar um pouco até que a Equipe Ubuntu ou a Comunidade encontrem uma forma segura de configurar o programa.

Veja você que o Beryl ainda é tão instável que nem mesmo o pessoal do Automatix - geralmente tão ousado - ousou preparar algum script para instalar o programa.

edulimaabreu

Oi natureba, o clima ta meio tenso aki  :D

Tenho o beryl instalado aki sem problemas, mas devo lhe dizer que acho o Compiz um pouco mais estavel, apesar de o beryl ser mais bonito.

Instalei o meu por aki :
http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=5699
  Meu hardware está descrito abaixo. O meu Ubuntu é o dapper (6.06)

Creio que o Lamego está certo com relação ao nome do tópico (se possível mude-o), mas se vc quiser aprender a mexer no Linux, alem de ter que aprender a usar o terminal, você vai ferrar seu Linux muitas outras vezes, é assim que se aprende sendo um autodidata.

Falow  :D

Natureba

Intao... Que é um programa em desenvolvimento eu sei... eu sabia dos riscos que eu tinha ao tentar instalar o beryl... eu só vim dizer que o beryl nao funcionou no meu PC e perguntar como eu poderia reparar o erro... somente isso... nao criei o tópico com o intuito de criticar o programa... mesmo por que eu nao faria melhor... por isso me senti meio ofendido com o post do Lamego... eu só queria tirar minhas duvidas e estou reportando para que usuários iniciantes como eu nao tentem cometer o mesmo erro de instalá-lo e se dar mal como eu me dei...

bom só para constar:
eu segui o passo a passo do site:
http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=5699&pagina=1
e o problema foi o mesmo... tela branca... a unica diferença eh que o icone do emerald deitou... xP

Abraços.
Valeu a ajuda...

Natureba

AHHHH QUI BUNITU!
Hoje eu entrei no PC e aquela janelinha pop up ficou me enchendo o saco (como vem enchendo a tempos) de que precisa atualizar o sistema... eu sempre ingorando, por que afinal é sempre um saco atualizar pq eu tenho que reconfigurar o xorg.conf e o menu.lst do grub... ai hj eu vi que tinham 64 atualizações novas, e como cheguei cedo hoje da escola decidi deixar o bendito atualizar e tudo bem... depois de uns 20 mins ele atualizou tudo certinho e disse que tinha que reiniciar... então eu reiniciei e, como sempre, apareceu aquela telinha azul falando que o servidor X está mal configurado... Mas dessa vez reconfigurando o xorg nao funcionou... continuou exibindo o erro... então decidi fazer algo que eu nunca tinha feito na minha vida: dar uma olhada no relatório de erro... lá dizia algo relativo a algum erro com XGL (nao lembro mais o que era)... então como ja li sobre alguns erros parecidos aqui no fórum , tentei instalar o driver da NVIDIA dinovo... bom demoro um tempinho pq teve que desinstalar o driver antigo e instalar o novo e etc... então terminando a instalação eu reconfigurei o xorg e mandei reiniciar o PC...
O gnome entrou normalmente... então eu decidi tentar abrir o Beryl dinovo (e por que nao?) e derrepente pra minha surpresa a tela nao ficou mais branca e o beryl tava funcionando... QUE TESAUM...
eahuaehuaeueau.... mto bom o beryl... depois de sair a versão final dele eu recomendo q td mundo instale... xD

OBS: GRRRRRRRRRRRRRRRRRr... depois de escrever essa biblia ai em cima eu apertei SHIFT+Backspace e o X reiniciou... GRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR!!!

EDIT: Ae alguem sabe se o beryl tem algo como o Gdesklets???

Valeu a ajuda pessoal...
Abraços...

edulimaabreu

Citaralguem sabe se o beryl tem algo como o Gdesklets???

Se tem eu nao conheço. eu uso o gdesklet e o cairo clock aki em casa. Mas se vc quiser experimentar instalar uma barra (tipo mac os) que usa os efeitos do XGL experimente o kiba dock....
http://trexfoot.blogspot.com/2006/11/gurizada-j-estou-usando-um-bom-tempo-o.html

Natureba

Citação de: edulimaabreu online 02 de Dezembro de 2006, 06:16
Citaralguem sabe se o beryl tem algo como o Gdesklets???

Se tem eu nao conheço. eu uso o gdesklet e o cairo clock aki em casa. Mas se vc quiser experimentar instalar uma barra (tipo mac os) que usa os efeitos do XGL experimente o kiba dock....
http://trexfoot.blogspot.com/2006/11/gurizada-j-estou-usando-um-bom-tempo-o.html

Cara... eu perguntei pq eu tambem uso o gdesklets e acho muito bom, mas depois de instalar o beryl depois q o gdesklets abre, ficam varias tarefas na barra de tarefas com o nome de gdesklet-daemon... e se eu fecho o desklet correspondente some... alguem sabe o que pode ser isso???

valeu...
Natureba.

Natureba

Alguem sabe por que acontece esse erro com o Gdesklets e como faço para atualizar da versão 0.1.1 para 0.1.2 do beryl???

Valeu.
Natureba.