Instalação encrava aos 41%

Iniciado por ttpires, 25 de Novembro de 2006, 15:56

tópico anterior - próximo tópico

ttpires

Tenho um Pc Pentium 4 com uma GeForce 6200 Turbocache...
e prentendo instalar o ubuntu. já criei a partição, só que ao instalar a instalação encrava ??? aos 41% (2.52min restantes), não podendo eu sequer mexer o rato.

Qual a causa do problema?

obrigado

KurtKraut

Aloha,

Por favor, confira a chave md5 do CD. Siga as instruções de http://wiki.ubuntubrasil.org/ConferindoMd5

Se a chave md5 gerada a partir do CD não coincidir com a disponível no site, significa que o CD está danificado.

ttpires

O live cd do ubuntu é original e foi mandado pelo correio...

P.S. - A situação mantêm-se utilizando outros cd's do ubuntu (originais).

KurtKraut

Ser 'original' significa nada. Para que outras fontes de problema possam ser consideradas, é essencial termos certeza que a imagem contida no CD é fidedigna a ISO do Ubuntu. Por favor, proceda como orientado.

ttpires

indo ao windows e comparando a chave md5 da iso do cd com a disponibilizada no site, verifiquei que é igual.

Obrigado

KurtKraut

Descreva todo seu hardware aqui para que, talvez, alguém tenha alguma suspeita do que acontece. Também experimente instalar a partir do Alternate CD.

ttpires

HP Pavillion 5170.pt

Pentium 4 c/hiper threadhing
1GB RAM
Nvidea GeForce 6200 TurboCache

precisam de mais alguma característica?

ttpires

só uma questão.
Posso gravar a imagem do alternate cd num DVD??

KurtKraut

Sim, pode. Para insalações eu uso sempre CDRW para economizar mídias. E, é claro, antes de começar qualquer instalação, checar a chave md5 para ver se confere.

ttpires

o único problema é que não tenho cd's comigo neste momento...
Não Faz mesmo diferença gravar num DVD e fazer um boot normal para a instalação do "alternate" a partir do DVD?

KurtKraut

Eu imagino que não tenha diferença/problemas.

ttpires

só mais outro ponto.

Tenho outro pc em casa, e tentando a instalaçao do ubuntu neste pc, a instalaçao tbm encrava, mas desta vez aos 82%, qd diz: "a configurar apt..."

Disse isto porque pensei que pudesse ajudar na resoluçao do problema anterior.

sidnei.weber

#Linux user: 419183#

ttpires

os cd's nos pc's da escola instalaram na perfeiçao...

ttpires

ja experimentei o alternate cd e tambem nao dá...... já nao sei o ke fazer.