Módulo de sergurança Warsaw BB

Iniciado por jrkamil, 17 de Julho de 2025, 09:26

tópico anterior - próximo tópico

jrkamil

Alguem já conseguiu instalar o Warsaw Banco do Brasil no Ubuntu 25.04 ?
Asus M5A78L-M Plus , Phenon II X6 , 16 Gb DDR3, Radeon R5 220,  ubuntu  25.04  gnome, ssd 240G, ssd 500 G

Coreh

Já sim...vai no bb, tenta entrar com a sua conta ele vai te direcionar pra instalar o warsaw, segue os passos e baixa o arquivo, vai vir .bin, clica nele com o direto, vai em propriedades e ativa para ficar executavel.
Execute e instale o warsaw. Até aí acho que muita gente já chegou mas achou que não funcionou pq ao voltar ao site ele ainda diz que o módulo está ausente. Esse é o principal dos problemas. O Warsaw não roda em navegadores FLATPAK e SNAP.
Comprovei isso usando outra distro onde o navegador padrão vinha em apt, e funcionou de primeira. Tente baixar o .deb do navegador direto do site e instale no terminal via apt, pode ser que resolva.
Navegador SNAP e FLATPAK não abre mesmo...pelo menos não facilmente que eu saiba.

Espero ter ajudado!

jrkamil

Sim. O warsaw não roda em SNAP. Agora estou usando o Mint 22.2 onde o Firefox/Chromium é .DEB e funciona perfeitamante. Tentei trocar o Firefox SNAP do Ubuntu para DEB mas não consegui. Migrei para o Mint.
Asus M5A78L-M Plus , Phenon II X6 , 16 Gb DDR3, Radeon R5 220,  ubuntu  25.04  gnome, ssd 240G, ssd 500 G

Coreh

Boa!!!Eu tbm migrei, estou no Zorin. Gosto muito do ubuntu, mas tive tbm problemas em rodar meu amado Lineage 2 pelo Lutris, no Zorin foi mais fácil.
Eu até consegui rodar o warsaw no chrome em flatpak, mas tem que mexer no flatseal e dar permissão pras pastas do usuario.

Xin

Citação de: jrkamil online 04 de Novembro de 2025, 18:45Sim. O warsaw não roda em SNAP. Agora estou usando o Mint 22.2 onde o Firefox/Chromium é .DEB e funciona perfeitamante. Tentei trocar o Firefox SNAP do Ubuntu para DEB mas não consegui. Migrei para o Mint.

Boa noite!

Utilizo o firefox, e instalo ele diretamente pelo pacote da Mozilla. O passo a passo está no site.
Não utilizo o BB mas nunca tive problemas com o site da Caixa.

Talvez esta dica funcione para quem queira utilizar o Firefox sem Snap e sem flatpak.
Utilizo este método por causa do gerenciador de senhas KeepassXC que não funciona em sandbox.

Espero que funcione!
"Teoria é quando tudo se sabe e nada funciona. Prática é quando tudo funciona e ninguém sabe por quê. Neste local conjugam-se teoria e prática: nada funciona e ninguém sabe porque."

jrkamil

Eu peguei um tutorial semelhante para o Ubuntu 24.04 que não funcionou no 25.10. Experimentei varias dicas mas nada resolveu. Tive que ficar usando maquina virtual, Gnome-Boxes, muito bom, com o 20.04 LTS. Por fim achei mais prático migrar para o Mint, sistema que eu já havia ouvido muitos elogios. Enfim, solucionei o meu problema e estou muito satisfeito com o Mint. Rápido, leve, e sem complicações. Em tempo : uso o ubuntu desde as versão śérie 6.xx , eu acho. Obrigado pela dica, talvez quando sair o próximo LTS eu retorne e siga o seu tutorial
Asus M5A78L-M Plus , Phenon II X6 , 16 Gb DDR3, Radeon R5 220,  ubuntu  25.04  gnome, ssd 240G, ssd 500 G