Uma dúvida com o XGL aki...

Iniciado por danieltux, 23 de Outubro de 2006, 08:27

tópico anterior - próximo tópico

danieltux

Bom dia !

Este é meu primeiro post aki no fórum do Ubuntu, instalei o sistema a pouco tempo, sou (ainda) usuário de Debian e agora usuário muito satisfeito de UBUNTU, a versão que instalei foi o Dapper Drake.
Instalei o Ubuntu porque já estava cansado de tentar instalar o XGL no Debian Etch, segui vários tutoriais e nada.. Mas tá beleza...

Acontece que o primeiro tutorial que segui para instalar XGl +Beryl no Dapper funcionou direitinho.. segui este tutorial aki...
http://www.guiaubuntupt.org/wiki/index.php?title=Xgl

Mas restou uma dúvida...
Meu XGL tá funcionando belezinha como podem ver no link abaixo:
http://www.residencialcocoverde.com/xgl1.png

Só tem um probleminha, segui a dica do tutorial de criar uma sessão para o XGL no GDM , fiz isso só que quando entro na seção normal do GNOME sem o XGL meu sistema roda por uns 3 minutos e trava totalmente, isso não acontece quando escolho a sessão XGL ela funciona normalmente, só tem um probleminha quando entro na sessão XGL o ponteiro do mouse às vezes some da tela aí em dou um digamos, sacodida nele e ele volta ....

Pergunta:

1) Por que a sessão do GNOME está travando?
2) Por que o ponteiro do mouse as vezes some?
3) COmo instalar a transparência das Janelas? eu vi no vídeo de demonstração da Novell mas o meu não tem.. Andei lendo algo sobre  transset, eu acho.. é isso? apt-get install transset?

Penso que pode ser minha configuração pois minha máquina não é lá essas coisas....

Meu PC

Ubuntu Dapper Drake
Celeron 2.26 Ghz
256 MB
Geforce 2 32 Mb

Aguardo resposta...
Obrigado.

usphisics

Cara segui o tutorial q vc indicou e rodo, não tive esse problema q vc disse ter, porem no meu caso a borda das janelas ficam piscando elas aparece e desaparecem , com isso eu não consigo maximiaza e coisas do tipo, com vc aconteceu isso ???

usphisics

Resolvido, eu tinha esquecido de instalar uns pacotes, agora tá 100% e até + leve, segui o tutorial passo a passo....

usphisics

>:( Estranho, pensei ter resolvido o problema mas não exatamente.
Descobrir q qd ligo o micro e entro no gnome ele fica dando aquelas piscadas na barra (no tema) e o processador vai a 100%, fico bem lento.
Dai eu reinicio o X (CTRL + ALT + BACKSPACE) e entro novamente no gnome e tudo blz, vai q é uma maravilha, alguém já teve esse problema ????

Cond_83

Citação de: usphisics online 23 de Outubro de 2006, 12:30
>:( Estranho, pensei ter resolvido o problema mas não exatamente.
Descobrir q qd ligo o micro e entro no gnome ele fica dando aquelas piscadas na barra (no tema) e o processador vai a 100%, fico bem lento.
Dai eu reinicio o X (CTRL + ALT + BACKSPACE) e entro novamente no gnome e tudo blz, vai q é uma maravilha, alguém já teve esse problema ????

Sim... já tive esse problema e ficou impossível usar o ubuntu com o beryl do jeito que estava, então no terminla eu fiz os apt-get básicos e nisso apareceu uma atualização de uma lib, que não estou lembrando o nome agora (mesmo porque estou no trampo e aqui não tem Ubuntu), e resolveu esse problema, pois depois de reiniciar essas "piscadas" não ocorreram mais...

Esse problema aconteceu devido a última atualização do Beryl...

Abraços

arlei

Cond_83

Citação de: arlei online 24 de Outubro de 2006, 10:10
Da uma lida neste post e tenta a solução apontada.

http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=12136.msg64164#msg64164

T+
Arlei

No meu caso a linha "beryl-xgl" já estava para iniciar automaticamente e mesmo assim o problema continuou... só a atualização que me salvou de desistir do Beryl...

Vlw pela dica...

Abraços