Problema Touch e Teclado Xubuntu 14.04.5

Iniciado por brun0k747, 08 de Agosto de 2016, 12:36

tópico anterior - próximo tópico

brun0k747

windton@WindtonPC:~$ lsb_release -a
No LSB modules are available.
Distributor ID:   Ubuntu
Description:   Ubuntu 14.04.5 LTS
Release:   14.04
Codename:   trusty
windton@WindtonPC:~$ uname -r
3.13.0-92-generic

É o Xubuntu, nessa versão acima.

Sou muito novo no Linux, nunca havia usado, até que ontem instalei nesse netbook, do qual vos falo(win cce, processador Atom 1,33Ghz)
Estava funcionando normal, até que fui aumentar o brilho do netbook e parou do nada, o teclado e o touchpad.
Toda vez que reinicio, as funções(aumentar brilho, diminuir, volume, etc...) funcionam por um tempinho.
Problema no teclado, não é, na bios funciona normalmente... tentei atualizar o kernel pro mais atual (4. alguma coisa), pelo terminal, com os comandos de atualização(que agora esqueci quais são), mas ele parou de funcionar assim que reiniciei(travou na inicialização do kernel) e tive que voltar pro kernel acima).

Agora estou digitando de um teclado usb.

Alguém sabe de alguma solução? E se puder colocar o passo a passo, acharia muito interessante  :-[

E mais uma dúvida: Na tentativa de resolver, baixei um kernel mais antigo(linux-image-3.13.0-86-generic_3.13.0-86.131_amd64), ele veio em .deb, tentei instalar pelo instalador comum, mas se quer fez diferença, ele instalou, mas não aconteceu nada, após reiniciar. Como faço pra desinstalá-lo? (do mesmo jeito tem alguns aplicativos que instalei e não faço a mínima ideia de como faço pra desinstalar).

Achei uma possível solução, no link abaixo, nos comentários, porém, não sei aplicá-la.

Citarhttp://pplware.sapo.pt/linux/aprenda-a-instalar-o-ubuntu-14-04-lts-trusty-tahr/

sudo gedit /etc/default/grub

Agora vais acrescentar 8042.nopnp=1 i8042.dumbkbd=1 na linha GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT="quiet splash"
ficando assim GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT="quiet splash 8042.nopnp=1 i8042.dumbkbd=1″