Kernels em conflito?

Iniciado por arthurgerhardt, 02 de Agosto de 2016, 23:26

tópico anterior - próximo tópico

druidaobelix

Deixe melhor explicar: você disse que o sistema estava demorando um pouco para subir (=carregar, fazer o boot) e que por isso havia aumentado o tamanho da swap.

Eu disse que aumentar o tamanho da swap não iria fazer o sistema carregar mais rápido.

Disse ainda que, ao contrário, isso iria fazer o sistema demorar um pouco mais para carregar.

Por que? Oras, porque se existe uma swap ela precisa ser ativada durante o boot e isso evidentemente toma algum tempo, seja lá quanto for, mas toma.

Então, propus que você desative a swap no arquivo fstab, ou seja, quando fizer o boot o sistema não mais irá montar a swap e, assim, você experimenta como é subir o sistema, fazer o boot, sem ter que ativar a swap.

É só isso, é somente sobre isso que falávamos.

www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

arthurgerhardt

Olá, tudo bem? Mas quando vc desativa a swap, somente durante o login. Depois de reiniciar, ela volta a ativa. Foi o que eu vi no Discos do Ubuntu. Eu li em um site que sistemas de computador com 8 GB de RAM, a swap é de 1 a 2 GB somente.

Mas mesmo a lentidão do Ubuntu, é mais rápido que o Windows 10.

Eu não sei se tem como adicionar SSD no Dell, posso ver e como ficaria a tabela de partições? HD+SSD

Sistema no SSD e dados no HD?

Aguardo resposta!

arthurgerhardt

Entendi! Obrigado pelas explicações!