Ubuntu 16.04 butões de minimizar,fechar e maximizar não funcionam bem

Iniciado por Darkling1991, 13 de Maio de 2016, 12:42

tópico anterior - próximo tópico

Darkling1991

Olá, eu estava a experimentar o Ubuntu 16.04 e reparei no seguinte bug (penso que seja um bug):

Quando só existe uma janela no ambiente de trabalho aberta, se a tentar minimizar, maximizar ou até mesmo fechar via os botões apropriados o sistema crasha até eu carregar na tecla do Windows. Outra coisa que pode acontecer é a animação de minimizar parar até, mais uma vez, carregar na tecla do Windows.

Eu reparei que isto só acontece quando só existe uma janela aberta no ambiente de trabalho (as outras podem estar minimizadas ou nem existir) e se tenta uma dessas ações. Se ativar a função de "minimizar após clicar no laucher" também acontece o mesmo. Também tentei desativar as animações do compiz mas sem sucesso visto que o problema permanece.

Qualquer ajuda é bem vinda, muito obrigado  :D

zekkerj

Essa máquina foi instalada do zero ou atualizada de uma versão anterior?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Darkling1991

zekkerj

Interessante, esse comportamento seria esperado pra uma instalação com "lixo" de versões anteriores.
De qualquer jeito, veja se todas as atualizações já foram aplicadas. De repente alguma delas conserta isso.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Darkling1991

Citação de: zekkerj online 13 de Maio de 2016, 19:07
Interessante, esse comportamento seria esperado pra uma instalação com "lixo" de versões anteriores.
De qualquer jeito, veja se todas as atualizações já foram aplicadas. De repente alguma delas conserta isso.

Eu já li que isto era um bug antigo mas supostamente acho que foi corrigido nas versões anteriores.