Problema "javascript" para assistir video

Iniciado por Agatha, 03 de Janeiro de 2016, 22:11

tópico anterior - próximo tópico

Agatha

Não consigo assistir aulas em um site de ead.
Para ter acesso ao vídeo da aula, é preciso clicar no ícone do vídeo e um quadro abre-se com o vídeo e mais algumas informações da aula.
No entanto, esse "quadro" não abre e quando passo o mouse no ícone do vídeo vê-se "javascript:;".
Não tenho problemas com vídeos ou outros sites.
Alguém poderia me ajudar?
Minha versão é 12.04
Obrigada
:)

galactus

Olá Agatha, você instalou o Java?

Existem duas versões, o Java livre, chamado de icedtea e o Java da Oracle, oracle-java.

Geralmente para estes sites é necessário o java da Oracle.

Mas você diz que usa ainda, não sei como, o Ubuntu 12.04!  Que já teve seu fim em 2014! 

Portanto se quiser permanecer com ele terá que procurar um tutorial para instalar o Java da Oracle para o 12.04, se é que os repositórios ainda funcionam!

O ideal seria mudar para o 14.04.3 e seguir um tutorial de instalação de multimídia.

Se quiser tentar este tutorial: http://www.ubuntugeek.com/how-to-install-oracle-java-7-in-ubuntu-12-04.html

Boa sorte!
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Agatha

Obrigada pela resposta, galactus  :)

Eu já tinha instalado o oracle-java versão 8 (fiz até o teste para saber se estava instalado mesmo e estava ok), mas não surtiu efeito.
Testei agora há pouco um outro computador com a mesma versão do ubuntu, no qual as aulas do site funcionam, para saber a versão do java, mas diz que não pode verificar se há versão do java instalada e não lembro de ter instalado nada nele.
Não sei o que pode estar ocorrendo. Você tem mais alguma sugestão?

Ahh, eu acabei mantendo essa versão porque, quando fui atualizar, o computador travou e tive que formatar, então fiquei com medo de atualizar de novo kkkkk

davidsonn

Qual navegador vc usa? Experimente fazer um teste em versões recentes do Chrome e do Firefox, talvez o flash possa estar desatualizado ou não instalado.

Agatha

Olá, davidsonn! Obrigada pela resposta!

Tentei com o firefox, com o google chrome e o chromium, mas nada deu certo. Este último pediu a instalação de um novo plugin do flash. Instalei, mas continuou não funcionando  :(

felipevaz

Para instalar o java 8 disponibilizado pela oracle:

vai no terminal e adiciona o repositorio:

sudo add-apt-repository ppa:webupd8team/java

depois da um update, e depois

sudo apt-get install oracle-java8-installer

para verificar se tudo deu certo:

java -version
Presidente e Fundador do projeto Intera Arte.