Ubuntu Travando !!

Iniciado por Alisson Suassuna, 17 de Julho de 2015, 19:19

tópico anterior - próximo tópico

Alisson Suassuna

Olá pessoas tudo bem com vocês?
bom estou mudando para o Ubuntu faz 5 dias que só uso ele, estou feliz pois não tive que recorre para o windows, mas estou com alguns problemas,
o meu ubuntu está travando, tipo principalmente o firefox não sei o que é isso, meu pc é relativamente bom,
Processador: Phenom II 910 2.6GH
RAM: DDR3 4GB
HD: 500g (unidade onde o ubuntu está instalado 36GB e 2GB para Swap
Versão do SO: Ubuntu 64bits 15.04
by: Alisson Suassuna

galactus

Alisson, qual a placa de vídeo?  É Onboard ou não? Qual a placa mãe?

BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Alisson Suassuna

Minha placa de vídeo é uma GTX 650 2GB de RAM

galactus

Muitos relatos de travamentos com essa combinação fatídica! Ubuntu 15.04 + Nvidia GTX Séries 600/700!

Tá usando o driver livre ou o proprietário?

Tente instalar o driver proprietário mais novo, não é certeza que vai funcionar, mas muitos recomendam isso.

Tente este tutorial por sua conta e risco: http://nooblinuxnodes.blogspot.com.br/2015/01/drivers-nvidia-para-ubuntu.html

Tente instalar o Driver 346 ou mais recente. O Driver mais novo no site da Nvidia é o 352.21, então o 346 não é mais Beta como diz o tutorial!

Leia com atenção tudo antes de fazer alguma coisa e preste atenção na parte de como recuperar a parte gráfica se você for brindado com uma tela preta!
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

platao

Tenho a 750 e estou usando esse PPA XorgEdgers com o driver 352 esta muito bom.

\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

antony-ag

Citação de: Alisson Suassuna online 17 de Julho de 2015, 19:19
outro ponto é quando estou jogando League of legends jogo de boa mais quando tento minimiza a tela do jogo ele trava geral, não consigo sair do jogo, trava tudo
para emular o jogo estou usando o PlayonLinux junto com o Wine, bom espero que as dúvidas esteja bem claras, espero muito ajuda de vocês. forte abraço
by: Alisson Suassuna

Apesar de o tópico estar parado a certo tempo, o objetivo de um fórum é compartilhar conhecimento e este estará registrado aqui para que outras pessoas possam consultar.

Bom, o que eu posso esclarecer aqui quanto ao trecho citado é que há um bug, uma incompatibilidade com o gerenciador de janelas do unity, por isso ocorre o travamento com o jogo. O bug está relatado por mim e outras pessoas https://appdb.winehq.org/objectManager.php?sClass=version&iId=31794
Minha solução inicial foi editar as configurações do wine para não usar o gerenciador de janelas do sistema operacional, com isso eu resolvi o problema do travamento ao minimizar ou trocar de janela com o jogo em execução em tela cheia, mas ao final de cada partida, quando ele saia do modo tela cheia não capturava mais o teclado.
Minha solução final(atual) foi migrar para o ambiente KDE, não tive mais problemas.

Espero ter contribuído.

Att,
Antony Gabarron