Ubuntu 15.10 Wily Werewolf

Iniciado por MatheusWillder, 19 de Agosto de 2015, 08:41

tópico anterior - próximo tópico

MatheusWillder

Atenção: esta versão do Ubuntu ainda está em desenvolvimento. Não use as versões de teste como sistema principal ou para produção, pois podem ocorrer bugs e imprevistos. A versão final está prevista para o dia 22 de outubro.

Algum tempo atrás aqui no fórum sempre havia um tópico com o nome da próxima versão do Ubuntu e com as datas previstas de lançamento.

Sei que o pessoal não anda muito animado, pois caso contrário alguém já teria postado isso antes, mas enfim, aqui estão as datas previstas de lançamento das versões Alpha, Beta, RC e Final da próxima versão, o "Ubuntu 15.10 Wily Werewolf":

Alpha 1 – 25 de Junho (opt-in for flavours)
    Alpha 2 – 30 de Julho (opt-in for flavours)
    Feature Freeze — 20 de Agosto
    Beta 1 – 27 de Agosto (opt-in for flavours)
    UI Freeze — 10 de Setembro
    Beta 2 – 24 de Setembro
    Kernel Freeze — 15 de Outubro
    Release Candidate – 15 de Outubro

Ubuntu 15.10 Final – 22 de Outubro

Como já foi postado aqui pelo amigo jkmsjq, o Ubuntu 15.10 Wily Werewolf será Baseado no Kernel 4.2.

Estou usando o Debian já faz algum tempo, mas pretendo testar a versão final do Ubuntu 15.10, visto que as versões LTS (como a próxima, que será lançada depois dessa) costumam receber poucos recursos e novidades, focando na estabilidade.

Quero conferir o que mudou, a última versão do Ubuntu que usei foi a 14.04.

garfo

Também vou conferir essa versão. O systemD da versão 15.04 fez o sistema iniciar um pouco mais rápido, vamos ver se nessa nova versão ocorrerá mais aprimoramentos na parte de desempenho.  :D
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

MatheusWillder

Muito bom. Nunca me queixei da velocidade para iniciar, sempre achei o Ubuntu rápido desde que comecei lá em 2011 (descontando o fator hardware, claro). Acho difícil que eu troque o Gnome pelo Unity, mas quero continuar acompanhando o Ubuntu. Não é porque deixou de ser meu sistema principal que vou fazer de conta que ele não existe. E no momento que ele resolver algumas das questões que me incomodavam, eu volto.

Eu acho.

;)

Creto

São os mods/admin que punham os tópicos como oficiais e fixos, provavelmente colocarão o seu ;) eu acho

Mas agora bateu a curiosidade, qual usas Matheus?

T+

agente100gelo

@MatheusWillder fixei o tópico. Realmente deixamos passar. Agora coloca um aviso destacado que se trata de uma versão em desenvolvimento.

[]s
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Creto

Ou seja,  pode ser mais ou menos: "Tópico Oficial - Ubuntu 15.10 Willy Warewolf - Versão em desenvolvimento"

T+

MatheusWillder

Citação de: Creto online 19 de Agosto de 2015, 18:45
[...]
Mas agora bateu a curiosidade, qual usas Matheus?

T+

Uso o Debian (stable) com Gnome. Nunca fui com a cara do KDE. Gosto do Cinnamon, mas quando migrei estava sem muito tempo para testar, já tinha testado o Arch Linux (dica do companheiro Renan, que parece ter deixado o fórum), e algumas outras distros que não lembro. Então, fiquei com um que eu já havia usado por mais tempo, para não perder muito tempo na "curva de aprendizado".

Engraçado o tempo que levei para me adaptar e deixar o Ubuntu do meu jeito, e o tempo que levei com o Debian. Não tive dificuldade nenhuma com o Debian.

Citação de: agente100gelo online 19 de Agosto de 2015, 20:31
@MatheusWillder fixei o tópico. Realmente deixamos passar. Agora coloca um aviso destacado que se trata de uma versão em desenvolvimento.

[]s

OK, agente100gelo. Obrigado! Vou editar. Veja se fica bom. Ah, também vou lhe enviar um MP sobre um outro tópico meu. Dá uma olhada na caixa de entrada.

antoniodosantosor

Para que possamos contribuir financeiramente com o UBUNTU, os administradores deveriam adaptar o pagamento via Brasil, opção cartão. Acredito que grande parte dos ubunteiros contribuiriam para este programa que é um exemplo ao soft livre

niquelnausea

Alguém sabe dizer quais serão as novidades desta versão?

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

jkmsjq

LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

druidaobelix

CitarAlguém sabe dizer quais serão as novidades desta versão?

O site Diolinux abordou as novidades aqui nesse link:

Anunciado Ubuntu 15.10 com novidades incríveis!

http://www.diolinux.com.br/2015/05/ubuntu-1510-com-novidades.html

Mas muito além disso recomendo fortemente a leitura do seguinte link:

Continnum: Microsoft copia a ideia do Ubuntu for Phones?

http://www.diolinux.com.br/2015/04/continnum-microsoft-copia-ideia-do-ubuntu-edge.html

www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

MatheusWillder

Citação de: jkmsjq online 20 de Agosto de 2015, 14:30
Na verdade Matheus, o Ubuntu 15.10, deverá vir com o kernel 4.2.

Obrigado, jkmsjq! Editei a mensagem. Achei que o Kernel 4.1 já havia sido definido como o padrão. Não venho acompanhando notícias ultimamente...

Citação de: druidaobelix online 20 de Agosto de 2015, 17:40
[...]
Mas muito além disso recomendo fortemente a leitura do seguinte link:

Continnum: Microsoft copia a ideia do Ubuntu for Phones?

http://www.diolinux.com.br/2015/04/continnum-microsoft-copia-ideia-do-ubuntu-edge.html

Realmente não deixa de ser uma cópia, druidaobelix, mas o problema é que a Canonical viu o que poderia fazer, e não conseguiu terminar antes das outras. Poderia ser a primeira e pioneira. A única forma de evitar isso seria não ter anunciado nada e começado a desenvolver, deixando para anunciar apenas quando estivesse com o sistema quase pronto. Mas ela viu a possibilidade, divulgou a ideia, começou a desenvolver e... Bem, você já sabe.

É muito difícil competir com uma gigante como a Microsoft, mas o que aconteceu (e como está acontecendo) eu chamo de incompetência.

arthuraires

Pois é,estou pensando em fazer o upgrade da dist.
Mais me digam !Você que atualizou !Acho uma versão boa?
Esta muito instável?

Sé alguém quiser fazer o upgrade e so rodar os seguinte comandos:

sudo sed -i 's/vivid/wily/g' /etc/apt/sources.list
Que vai atualizar seu arquivo .sources.list que contem as fontes para a atualização de pacotes do sistema.
E o :
sudo apt-get update && sudo apt-get dist-upgrade
Que vai verificar sé possue algum pacote desatualizado e atualizar seu sistema.
Com 15 anos....\n Programador Python\nEstagiario em TI \nEstudante de Segurança da Informação\nEx-Moderador do Forum Caveiratech (Rei_Gelado)\nIniciante em Ubuntu = )

garfo

Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

arthuraires

Nem adianta mais,já botei pra atualizar.
Vamos ver como vai ficar,sé der algo de inesperado meu backup resolve.
Com 15 anos....\n Programador Python\nEstagiario em TI \nEstudante de Segurança da Informação\nEx-Moderador do Forum Caveiratech (Rei_Gelado)\nIniciante em Ubuntu = )