Alterar senha... (o botão Alterar não está habilitado) e agora?

Iniciado por JoaoDamasceno.ufc, 30 de Julho de 2015, 21:55

tópico anterior - próximo tópico

JoaoDamasceno.ufc

Alterar senha... (o botão Alterar não está habilitado) e agora?

Pois é... Como faço pra modificar uma senha de acesso do Ubuntu 14.04 se o botão Alterar não está disponível para que eu possa alterar e depois clicar em Alterar pra obter a mudança pretendida?

zekkerj

vc consegue se logar na máquina com esse usuário para o qual quer trocar a senha?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

zekkerj

Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

JoaoDamasceno.ufc

Bom dia. Desculpem-me a demora... coisas do dia a dia do trabalho. Bem, consigo acessar com a senha já existente normalmente. Sobre acessar via linha de comando, consigo também, porém, mesmo como root ele recusa a mudança.

zekkerj

Provavelmente você está tentando usar uma senha muito fraca.

Moraes Affonso

Um cliente meu passou por isso, ele queria alterar a senha e o botão OK ficava desabilitado porque o sistema considerava a senha fraca. Experimente misturar maiúsculas, minúsculas e números e poste o resultado.