Conexão com fio não aparece ao iniciar o Ubuntu

Iniciado por reginaldoernesto, 09 de Julho de 2015, 12:06

tópico anterior - próximo tópico

reginaldoernesto

Estou passando por uma dificuldade no Ubuntu toda toda vez que ligo ele não reconhece a conexão com fio. Ai percebi que ao reiniciar ele reconhece depois quando desligo e ligo ele não reconhece.

Minha conexão e via modem gtv d-link(com cabo) Há quando acesso pelo live cd ou pendrive ele reconhece normal.

Acho isso muito estranho :o  já tentei alguns comandos que vi na internet, mas não obtive nenhum sucesso.

Ate instalei o Wicd pra ver se me ajudava, mas nada. :(

Dei o lpsci é minha placa é reconhecida como esta:

Ethernet controller: Intel Corporation 82578DC Gigabit Network Connection (rev 05)

OBS:mesmo quando não encontra a conexão com fio ele reconhece a placa.

Consigo conectar a internet quando reinicio, mas gostaria de conectar diretamente sem este problema. Eu comecei a usar o Ubuntu estes dias e estou gostando apesar deste problema.

Uso ele com dual boot Ubuntu e Win7 no Win7 ele acessa normalmente.

Antes eu havia colocado o Ubuntu 14.10 ai atualizei para 15.04 ( que estavam dando o mesmo Problema), mas vi no fórum que eles possuem muitos bugs e recomendaram colocar o Ubuntu 14.04.2 Lts  que era mais estável só que o problema continuou.

Acredito que o problema esteja na configuração da placa de rede ou não  ::).

Se existir algum comando que ative minha placa e apareça a conexão com fio sem eu precisar reiniciar já iria me ajudar bastante.

Obs: Já usei estes e não funcionaram

# sudo /etc/init.d/networking restart

# ifdown eth0
# ifup eth0

Também tentei configurar a interfaces com esta configuração e não funcionou:

auto eth0
iface eth0 inet dhcp

auto eth1
iface eth1 inet manual

Usei este tutorial

https://www.youtube.com/watch?v=CACSqAUWs0Y

Configurações basicas do pc

memoria 3,9 GiB
processador Intel® Core™ i5 CPU 750 @ 2.67GHz × 4
graficos Gallium 0.4 on AMD RV710
sistema 64-bit

Fico no aguardo.

xluisfernando

Essa conexão é ADSL? Já um problema parecido, com o 14.04LTS. Eu consegui a conexão pelo
Citarsudo pppoeconf
que abria uma caixa de diálogo para preencher usuário e senha. Contudo, conectava mas não aparecia a informação na barra de notificação, dando a impressão de que estava desconectado.

No ubuntu 12.04LTS isso não acontecia
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS

reginaldoernesto

Acabei de verificar e foi assim que aconteceu:

desliguei o pc e liguei de novo, a net havia sumido como de costume  estranho :o, ai dei o comando sugerido
sudo pppoeconf

a resposta foi esta:

nenhuma interface integrada

Desculpe, nenhuma placa de rede em funcionamento foi encontrada.

Como o Ubuntu é educado. ;D

Depois que reiniciei a internet voltou. Como sempre este mistério incompreensível  :-\ :-\

ai usei o sudo pppoeconf   e as informações mudaram:

────────────────────┤ NÂO CONECTADO ├─────────────────────┐         
          │                                                          │         
          │ Desculpe, 1 interfaces foram tentadas, mas o             │         
          │ Concentrador de Acesso ed seu provedor de acesso não     │         
          │ respondeu. Por favor cheque seus cabos de rede e de      │         
          │ modem. Outra razão para a falha pode ser um outro        │         
          │ processo pppoe que controla o modem em execução. 

mas minhas setas invertidas estão lá e minha net voltou. Não acho que seja problema com a Vivo Speedy por que senão não conectaria de forma alguma.

O estranho e que some a internet com a conexão com fio e aparece a via wi-fi  que pra mim não tem utilidade, pois minha net e via cabo no roteador, pois preciso para compartilhar a net com outros aparelhos em casa.

xluisfernando

Já vi esse problema, mas com o comando do pppoeconf eu conseguia conectar.

Talvez, para desencargo da consciência, seja o caso de iniciar uma sessão live-usb com o ubuntu 12.04LTS e depois aplicar esse comando.

Se funcionar, o problema é algo na versão 14.04LTS. Se não, deve ser alguma configuração do modem
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS