Placa de rede some ao reiniciar ubuntu 14.4.2 em dual boot com win7

Iniciado por Coringarey, 10 de Julho de 2015, 11:20

tópico anterior - próximo tópico

Coringarey

Olá amigos instalei o ubuntu 14.4.2 ontem a noite em meu pc em dual boot com win7, funcionou tudo beleza, só que quando voltei ao Rwindows a placa de rede havia sumido. Reiniciei no ubuntu sumiu também. Reiniciei no Ruindows funcionou. Reiniciei no Ubuntu funcionou. E ficou nisso: ora pega, ora não pega. Ora em um sistema, ora em outro. Tô perdido sem saber o que fazer . Alguém pode me dar uma luz?? Sou novo no ubuntu, decidi usá-lo após fazer um curso de instalador e reparador de redes no IFPB, Cajazeiras-PB, tivemos umas aulas e gostei muito. Estou ansioso para resolver este problema e então me aprofundar mais no Ubuntu. Só lembrando: antes tava funcionando normal com o ubuntu 13.4, só que ele não atualizava nada, aí ví que ele não tinha suporte e resolvi optar pelo 14.4.2 que tem suporte até 2019.

Voltando a mexer no PC notei que uma vez iniciado, tenho a placa de rede ativa em ambos os sistemas. Inicio novamente, não tenho Rede em ambos os sistemas. Resumindo para ter internet tenho sempre que iniciar o PC duas vezes.

druidaobelix

O fato de estar acontecendo de forma igual e independente em ambos os sistemas operacionais faz pensar que o problema possa não estar em nenhum deles, mas sem dúvida é uma situação bastante curiosa.

De toda forma é necessário um pouco mais de informação sobre o que há aí para poder começar a minimamente avaliar a situação.

1) Qual a configuração de hardware do seu computador, faça uma descrição breve (cpu, ram, gpu, motherboard), marca e modelo se existirem podem ajudar;

2) Faça uma descrição da tipologia, isto é, o que está ligado no que, há um modem (qual, marca e modelo, operadora), roteador (qual, marca e modelo);

3) Você disse: "a placa de rede havia sumido."

Como é que você constatou que a placa de rede havia sumido? O que usou para verificar e constatar isso?

4) Agora é necessário comparar objetivamente as duas situações descritas, abra um terminal (teclas Ctrl Alt T) para poder executar os comandos:

a) Inicie o sistema e com a placa de rede **sumida** execute o comandos:

sudo lshw -c network

nm-tool

b) Alterne reiniciando o sistema e com a placa de rede **aparecendo**, repita os comandos cima.

sudo lshw -c network

nm-tool

Em ambos os casos copie os resultados dos comandos acima com o mouse e cole tais saídas aqui no Fórum.

Acho que é isso para começar a análise e tentar destrinçar o mistério.
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.