Ubuntu lento depois de um determinado tempo.

Iniciado por alissonb13, 13 de Março de 2015, 11:25

tópico anterior - próximo tópico

alissonb13

Olá! Sou novo no fórum e não encontrei tópico falando sobre isso.

Enfim... Eu comecei a usar o ubuntu a pouco tempo, talvez uns 5 meses. Então, ainda não sei muita coisa.
Assim que instalei ele funcionava maravilhosamente bem, era um Sistema Operacional super rápido e me apaixonei.
Porém, de um tempo pra cá ele se mostrou muito lento, para iniciar, abrir pastas, abrir navegadores e tantas outras coisas.

Gostaria de saber dos mais experientes quais medidas devo adotar.

Anderson_Coelho

Informe qual a configuração completa do seu hardware e a versão do Ubuntu.

galactus

Já verificou HD e memória?

Instale o GsmartControl e veja se ele acusa algum erro no HD.
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

edson_spbr

therambou

Citação de: galactus online 13 de Março de 2015, 14:20
Já verificou HD e memória?

Instale o GsmartControl e veja se ele acusa algum erro no HD.
aproveitando o topico, também estou com problemas de lentidão, porem é depois de algumas horas de uso, quando começa a ficar lento verifico no monitor, o uso da cpu e memoria ram, e estava com metade em uso, e cpu baixo..detalhe, estava com qbtorrent aberto fazendo vários downloads, acho que estava usando muito o hd por isso deixava o sistema lento, porem quando usava utorrent no windows isso não acontecia.

então penso se teria algum driver ou algo do tipo para otimizar o uso do hd, pois testei com outro client torrent e o mesmo acontece (testei com transmission acho q é isso..)

agradeço desd ja obg

alissonb13

Notebook Asus X451C
4GB de memória RAM
Processador Intel i3
500GB de HD

precisa de mais alguma coisa?

Já tentei apagar lixo da lixeira e usei alguns comando que vi em um site, mas nenhum deles funcionaram.

galactus

alissonb13 , você fez as coisas que te foram aconselhadas?
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.