Impressora Epson no Modem/Roteador

Iniciado por engmatfelp, 03 de Dezembro de 2014, 21:42

tópico anterior - próximo tópico

engmatfelp

Tenho uma Epson L355 e um Modem/Roteador TP-Link TD-W8968.

Antes, usuário do Windowns  :P utilizava minha impressora conectada ao meu roteador, agora usuário do Linux (Ubuntu 14.04)  8) não faço a mínima ideia de como fazer isso em meu Linux  :'(

Pesquisei pelo Google e não encontrei nenhum drive para a minha impressora funcionar via USB, quanto mais conseguir colocar na rede. O drive padrão no Linux não funciona. E o drive do TP-Link só funciona no Windows.

Não quero voltar para o Windowns. Tenho lido e aprendido a fazer muita coisa, mas neste ponto não consigo encontrar uma solução  :(

Tota

Olá,

Citação de: engmatfelp online 03 de Dezembro de 2014, 21:42
Pesquisei pelo Google e não encontrei nenhum drive para a minha impressora funcionar via USB, quanto mais conseguir colocar na rede.

Você deve ter procurado de forma errada. Impressoras devem ser pesquisadas no openprint  => http://www.openprinting.org/printer/Epson/Epson-L355_Series

Lá temos a informação de como fazer a instalação.

Citação de: engmatfelp online 03 de Dezembro de 2014, 21:42
Antes, usuário do Windowns  :P utilizava minha impressora conectada ao meu roteador, agora usuário do Linux (Ubuntu 14.04)  8) não faço a mínima ideia de como fazer isso em meu Linux

Após ter sua impressora instalada corretamente na porta USB e devidamente testada com o teste de impressão,  entre no seu roteador, veja qual o IP que sua impressora recebe,  vá nas configurações de impressoras no Ubuntu e ajuste sua impressora indicando o IP/porta de impressão.

É possível também se fazer via browser invocando o cups com o endereço localhost:631

Tão ou mais simples que no Windows.

[]'s

engmatfelp

Cara, consegui \o/ kkkkkk

Mas como sei se estou imprimindo pelo wireless da impressora ou pela rede do roteador? Acho que a impressão pelo roteador fica melhor

Quando vou nas configurações da impressora, na parte "URL do dispositivo" tem "dnssd://epson...[o resto]..."

Isto significa que ta sendo pelo wireless da impressora? Aqui que era para estar o IP da rede?

engmatfelp

Realmente era o wireless da impressora...

Estou tentando colocar pelo roteador

ipp://...[IP].../printers/EPSON-L355-Series

este final seria assim mesmo? Não está funcionando  :-[