Instalação do Smart Panel e do Linux Unified Driver da Samsung [Resolvido]

Iniciado por evertonwallas, 01 de Março de 2012, 19:48

tópico anterior - próximo tópico

evertonwallas

Sistema:
Ubuntu 11.10 64 bits
Kernel 3.0.0-16
GNOME 3.2.1
4 GB de RAM/ Processador AMD Athlon II X2 250

Boa noite a todos.
Estou com sérios problemas com a instalação do driver da impressora citada acima. O fabricante fornece o Driver Unificado (http://org.downloadcenter.samsung.com/downloadfile/ContentsFile.aspx?CDSite=UNI_BR&CttFileID=4446069&CDCttType=DR&ModelType=N&ModelName=ML-1860&VPath=DR/201108/20110822164629356/UnifiedLinuxDriver_0.95.tar.gz) e o programa Smartpanel (http://org.downloadcenter.samsung.com/downloadfile/ContentsFile.aspx?CDSite=UNI_BR&CttFileID=4446070&CDCttType=DR&ModelType=N&ModelName=ML-1860&VPath=DR/201108/20110822164629356/Smartpanel_0.95.tar.gz).
Segui o manual (http://org.downloadcenter.samsung.com/downloadfile/ContentsFile.aspx?CDSite=UNI_BR&CttFileID=4445863&CDCttType=UM&ModelType=N&ModelName=ML-1860&VPath=UM/201108/20110822153220935/P2/portuguese.pdf) e na seção de instalação em Linux, fui no passo-a-passo e de cara já
houve o seguinte erro na instalação do driver:

everton@everton-M68MT-S2P:~$ sudo bash '/home/everton/Área de trabalho/Drivers Linux impressora ML-1860/cdroot/autorun'
****  It seems Qt library is not installed, or X display is not accessible.
****  Custom Qt library will be configured for use with this package.
GUI mode installer execution failed, proceeding in text mode
****  Running text mode install
****  Press Enter to continue or q and then Enter to quit:

Eu até consigo instalar o driver em modo texto e a impressora imprime, porém o configurador do driver não fica acessível. Segundo o manual, em modo interface gráfica, este configurador fica disponível. Aqui, pois, cabe a pergunta: se eu instalei a biblioteca QT citada (cerca de 100MB com o comando sudo apt-get install qt4-dev-tools libqt4-dev libqt4-core libqt4-gui), por que a interface gráfica não carrega?

Tentei também instalar o SmartPanel e o seguinte erro apareceu:

everton@everton-M68MT-S2P:~$ sudo bash '/home/everton/Área de trabalho/Drivers Linux impressora ML-1860/cdroot/Linux/smartpanel/install.sh'
INFO: Shutting down smartpanel:
INFO: smartpanel (ver.2.00.72) has been installed successfully in /opt/Samsung/SmartPanel
INFO: Starting smartpanel ...
everton@everton-M68MT-S2P:~$ /opt/Samsung/SmartPanel/bin/smartpanel: error while loading shared libraries: libstdc++.so.5: cannot open shared object file: No such file or directory

E também como citado, eu também já havia instalado a biblioteca libstdc++ - inclusive uma versão superior à solicitada. Sem esse software, fico sem saber o nível de toner e os erros de impressão, pois ele é a interface que exibe alertas para o usuário.

Por favor, preciso de muita ajuda!!!

Obg pela a atenção.
Éverton Wallas

evertonwallas

Senhores e senhoritas, muito bom dia.
Consegui instalar o bendito driver. A sacada estava na minha cara o tempo todo.
O que ocorria é que eu confundi a dependência necessária do programa - isso só podia ser coisa de principiante mesmo. rs
No Synaptic, quando eu digitava o nome do driver como "libstdc" a primeira opção que ele me dava era o "libstdc++6-4.4.dev". O tal "libstdc++5" estava a algumas linhas abaixo. Pelo que li são duas coisas bem diferentes. Pois bem, baixadas as dependências (57 MB Ubuntu Oneiric atualizado em 05/03/2012), bastou seguir os seguintes passos:

Bibliotecas para instalar driver da impressora Samsung

1. Antes de tudo, atualize o Ubuntu pelo Gerenciador de Atualizações;
2. Abra o Terminal e digite:  sudo apt-get install libstdc++5;
3. Copie a pasta com os arquivos tar.gz para a área de trabalho e as desempacote com o comando tar -xvzf arquivo;
4. Navegue dentro da pasta cdroot e digite no Terminal: sudo ./autorun. Agora, faça a instalação pela interface gráfica;
5. Navegue até a pasta Smartpanel e faça o mesmo procedimento com o arquivo install.sh.
6. Para configurar o driver diretamente, digite "Samsung" na barra do Unity e selecione "Samsung Unified Driver" para acessar o configurador principal.

OBS: caso o sistema acuse a falta de algum pacote, instale-o e atualize-o.

Vlw Galera

--> mudei o tópico para "Resolvido".

Atenciosamente, Sky
Éverton Wallas

profmmarcos

Citação de: evertonwallas online 06 de Março de 2012, 10:09
Senhores e senhoritas, muito bom dia.
Consegui instalar o bendito driver. A sacada estava na minha cara o tempo todo.
O que ocorria é que eu confundi a dependência necessária do programa - isso só podia ser coisa de principiante mesmo. rs
No Synaptic, quando eu digitava o nome do driver como "libstdc" a primeira opção que ele me dava era o "libstdc++6-4.4.dev". O tal "libstdc++5" estava a algumas linhas abaixo. Pelo que li são duas coisas bem diferentes. Pois bem, baixadas as dependências (57 MB Ubuntu Oneiric atualizado em 05/03/2012), bastou seguir os seguintes passos:

Bibliotecas para instalar driver da impressora Samsung

1. Antes de tudo, atualize o Ubuntu pelo Gerenciador de Atualizações;
2. Abra o Terminal e digite:  sudo apt-get install libstdc++5;
3. Copie a pasta com os arquivos tar.gz para a área de trabalho e as desempacote com o comando tar -xvzf arquivo;
4. Navegue dentro da pasta cdroot e digite no Terminal: sudo ./autorun. Agora, faça a instalação pela interface gráfica;
5. Navegue até a pasta Smartpanel e faça o mesmo procedimento com o arquivo install.sh.
6. Para configurar o driver diretamente, digite "Samsung" na barra do Unity e selecione "Samsung Unified Driver" para acessar o configurador principal.

OBS: caso o sistema acuse a falta de algum pacote, instale-o e atualize-o.

Vlw Galera

--> mudei o tópico para "Resolvido".

Atenciosamente, Sky

Bom dia. Eu encontrei seu enunciado de sucesso sobre a instalação de uma impressora samsung ML 1860 tentei seguir sua orientação, e deparei com alguns obstáculos, no qual, nao consigo ultrapassar. Os drivers que voce diz ter encontrado no Synaptic de 53 megas, nao sei onde devo busca los. Atualizei o arquivo  libstdc++5; no synaptic, conforme sua orientação. No entanto, os demais procedimentos nao consegui concluir. Nesse ensejo pode por favor reorientar com descrição passo a passo os procedimentos de instalaçao de forma que eu possa concluir a instalação dos drivers da minha impressora? A impressora tem o mesmo modelo da sua. Nao querendo abusar e aproveitando o momento de sua boa vontade agradeço  muito se puder tambem indicar com links onde posso adquirir o drivers para conclusao da instalaçao. att Prof Marcos reis

Encontrei os demais itens necessários para instalação do driver para a impressora que necessito para instalar na impressora que tenho. Agora estou esbarrando na dificuldade de conhecimento de instalação; Se puder ajudar, continuo aguardando.
att prof marcos reis

Cibercultural

Funcionou , obrigado!!

"I downloaded the driver

I used the commands: cd ~/Downloads/uld

And then: sudo sh install.sh"

___________Ubuntu 14.04