Como instalar o Sony Vegas no Ubuntu?

Iniciado por fabriciobe, 09 de Novembro de 2014, 21:03

tópico anterior - próximo tópico

fabriciobe

Galera acabei de migrar para o linux mas senti muita falta do meu editor de vídeos antigo sony vegas e queria saber se tem como instalar ele no linux, eu tentei o usar o lightworks mas mesmo assim nao achei tao completo como o sony vegas

Creto

Hã? Em primeiro lugar bem vindo a esse "novo" mundo!

Mas antes de te dar algum parecer, faço uma pergunta obrigatória:

Você pesquisou bem antes de migrar e ver se suas necessidades seriam supridas no novo mundo?

Se fez a pesquisa deve saber que um é um e o outro é o outro. Então o que melhor que posso te auxiliar nesse momento é:

10 programas para edição de vídeos no Linux

Nem vou te dizer que muitos programas do (r)window$ rodam no wine, mas ai não pderei te auxiliar mesmo pois jamais usei uma única vez.

T+

garfo

Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

jkmsjq

Experimente o Cinelerra, KDEnLive, Lightwork ou mesmo o Blender.

P.S.: Só um detalhe. Compreenda que a produção no GNU/Linux é diferente do Windows. Principalmente edição de vídeos!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

fabriciobe

Citação de: jkmsjq online 09 de Novembro de 2014, 22:51
Experimente o Cinelerra, KDEnLive, Lightwork ou mesmo o Blender.

P.S.: Só um detalhe. Compreenda que a produção no GNU/Linux é diferente do Windows. Principalmente edição de vídeos!

Eu experimentei o Lightworks achei uma alternativa legal, mas ele parece ter menos recursos que o vegas, mas vou experimentar esse cinelerra falam bem dele, só estou atrás de um software com as mesmas funçoes so vegas ate mais.

jkmsjq

Citação de: fabriciobe online 09 de Novembro de 2014, 23:05
[...]
Eu experimentei o Lightworks achei uma alternativa legal, mas ele parece ter menos recursos que o vegas, mas vou experimentar esse cinelerra falam bem dele, só estou atrás de um software com as mesmas funçoes so vegas ate mais.

Só uma nota: edição de vídeo não é tão intuitiva quanto no Windows. Se desejar dá uma lida nestes tópicos:

Autoração Avançada Qdvdauthor; Animação, Efeitos..

Tutorial: Tratamento de Áudio/Vídeo, Dual Áudio e Autoração.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Creto