Driver de Video Intel

Iniciado por leigoLinux, 06 de Agosto de 2014, 17:59

tópico anterior - próximo tópico

JuarezFranco

Então eu não sei o que eu instalei. Mas o arquivo tem esse nome

"Graphics Installer 1.0.6 for Ubuntu* 14.04, 64-bit" e eu baixei do site da intel. Pesquisei por driver para o ubuntu dentro do site. Talvez então não seja o drivers. Mas que ficou melhor ficou. Sei lá então o que deve ser.

Não querendo compara, é que não conheço a arquitetura. Mas o windows 7 em diante instala as vezes os drivers genéricos. Aparece o rótulo do fabricante e td mais e no final  fica escrito (Microsoft), significando que o drivers é generico. E quando baixa do fabricante vc sente a diferenca. Não sei se no ubuntu pode ser parecido. Mas depois que instalei o "driver" que baixei. Senti diferença. Agora fiquei confuso.
"Riem de mim por eu ser diferente, e eu rio de vocês por serem todos iguais." - Bob Marley

jkmsjq

Citação de: juarezfranco online 09 de Agosto de 2014, 19:38
Então eu não sei o que eu instalei. Mas o arquivo tem esse nome

"Graphics Installer 1.0.6 for Ubuntu* 14.04, 64-bit" e eu baixei do site da intel. Pesquisei por driver para o ubuntu dentro do site. Talvez então não seja o drivers. Mas que ficou melhor ficou. Sei lá então o que deve ser.

Não querendo compara, é que não conheço a arquitetura. Mas o windows 7 em diante instala as vezes os drivers genéricos. Aparece o rótulo do fabricante e td mais e no final  fica escrito (Microsoft), significando que o drivers é generico. E quando baixa do fabricante vc sente a diferenca. Não sei se no ubuntu pode ser parecido. Mas depois que instalei o "driver" que baixei. Senti diferença. Agora fiquei confuso.

Esta "constatação" já foi motivo de até debates "acalorados" aqui no fórum, tendo hugoleal85 e irtigor como os protagonistas.

Para hugoleal85, o que você afirma, ele também afirma neste post. Dá uma conferida.

Resumindo a missa: os drivers da Intel são os mais compatíveis, mas não significa dizer, necessariamente, que sejam os melhores... É algo neste sentido...  8)
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

JuarezFranco

Eu estou confuso. Porque tbm sou novato no ubuntu. Eu baixei o driver do site por conta própria não segui tutorial. Mas agora que fiquei sabendo que já vinha no kernel o driver. Eu só fiquei confuso. Mas sou novato não sei como funciona a arquitetura ainda. Eu não quero nem discuti. Só quero aprender. Porque quero deixa meu ubuntu voando. Só fiquei com duvida sobre o driver que baixei. Se tem alguma diferença ou não do que já vem instalado no ubuntu. Pois quando eu baixei e fui instalar deu um erro dizendo que estava faltando dependências ou alguma coisa assim. Foi quando pesquisei e ADC aquela PPA. E dai deu certo pra instala. A minha questão ew só essa. Eu queria sabe como que funciona. E por aquela PPA lá então se ajuda ou não.
"Riem de mim por eu ser diferente, e eu rio de vocês por serem todos iguais." - Bob Marley

JuarezFranco

CitarEsta "constatação" já foi motivo de até debates "acalorados" aqui no fórum, tendo hugoleal85 e irtigor como os protagonistas.

Para hugoleal85, o que você afirma, ele também afirma neste post. Dá uma conferida.

Eu li o tópico e não tem nada haver com as duvidas desse tópico. La a questão é outra. Acho que vc deve ter se confundido.

irtigor

Citação de: leigoLinux online 09 de Agosto de 2014, 02:27
Então o que tenho que fazer? OU não tem o que fazer?

Significa que não é porque funciona de maneira X no windows, que tem que funcionar de maneira X no linux. Frequentemente você vai esbarrar em coisas que vão funcionar melhor em um ou no outro. Isso significa que não tem como melhorar? Não, mas não tem magica também, se fornecer detalhes como o nome do jogo, pode ser que alguem saiba alguma coisa.

leigoLinux

Bom, antes de mais nada eu primeiramente tinha instalado o ubuntu 14.04 64 bits e instalei a steam e o nome do Jogo é Champions of Regnum.
Tenho Counter Striker tambem, e nenhum jogo fica como deveria ficar. Dá pra jogar, não atrapalha em nada, apenas a qualidade do video que não fica perfeita. Mas enfim....

Quando instalei o ubuntu e atualizei ele todo, tentei instalar sim, o steam e os jogos. Quando percebi a diferença de um para o outro que começei a tentar resolver instalando a ferramenta da Intel, depois atualizando o kernel e depois seguindo os procedimentos passados por aqui.

Bom não quero comparar ou ficar falando de Windows. Sei que são sistemas diferentes e tanto que não gosto de windows que nem uso em casa. So falei as coisas que sei, pois no windows tinham um tools que melhorava o acelaração grafica do video.

Pesquisei e pesquisei, e não consegui encontrar nada parecido. Enfim, acho que vou deixar pra la. Se alguem quiser ajudar, eu agradeço.