Placa gráfica amd r9 270x - Linux não utiliza

Iniciado por rcalazans, 10 de Agosto de 2014, 11:59

tópico anterior - próximo tópico

rcalazans

Olá galera, sou novo no fórum e estou com um grande problema (pra mim pelo menos).
O sistema linux não está funcionando corretamente no meu computador (já tentei a versão 13.10 e 14.04).
Tentei instalá-las pelo pendrive, as duas ficam com um "lag" na tela, não atualizando-a corretamente e muitas vezes ficando com um rastro do mouse na tela.
Acredito que seja devido a não utilização da placa gráfica pois ao experimentar o linux 14.04 sem instalar, ele funciona perfeitamente e no menu de "configurações -> detalhes", é mostrado na parte gráfica "linux gallium 0.4 on amd pitcairn" já ao instalar o sistema, a informação é de que a placa gráfica é a onboard do processador (Intel Haswell Desktop). Não sei se é relevante mas no windows 7 o computador funciona normalmente.
Atualmente estou com a versão 14.04 lts do ubuntu e as especificações do meu computador são:
Processador: Intel Core i5-4690
Placa mãe: Gigabyte H97-d3h
Placa gráfica: amd r9 270x 2GB e intel hd graphics 4600(q vem com o processador)
Memória ram: 8gb 1600MHz
Acredito que tenha alguma relação com os drivers mas não consegui solucionar, no menu "Configurações->Programas e atualizações->Drivers adicionais" Até aparece o que acredito ser o driver da placa de vídeo e o driver instalado é o "open source, testado" que seria o recomendado mas não funciona. Tentei instalar outro driver dessa lista mas a tela ficava preta. O driver da adaptador de rede sem fio usb também não funciona mas isso é menos importante.