Um novo buscar, chega google por enquanto!

Iniciado por JuarezFranco, 07 de Junho de 2014, 09:09

tópico anterior - próximo tópico

JuarezFranco

Galera estou querendo trocar de buscador, quero uma interface nova, pesquisei na internet e testei alguns, os que mais demonstraram rapidez foram o Ask.com, Dogpile e o DuckDuckGo.
Alguem aconselha um que realmente tem rapidez. E gostaria de saber se algum é software livre?
"Riem de mim por eu ser diferente, e eu rio de vocês por serem todos iguais." - Bob Marley

hugoleal85

Citação de: Turritopsis nutricula online 07 de Junho de 2014, 12:59
DuckDuckGo é.

Sem contar que a ferramenta preza pela privacidade do usuário, além de contribuir com vários projetos da comunidade.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

JuarezFranco

Citação de: hugoleal85 online 07 de Junho de 2014, 13:11
Citação de: Turritopsis nutricula online 07 de Junho de 2014, 12:59
DuckDuckGo é.

Sem contar que a ferramenta preza pela privacidade do usuário, além de contribuir com vários projetos da comunidade.

Sim já tinha ouvido falar sobre DuckDuckGo e por enquanto é o que mais ta me agradando. É bem atraente o layout  e esse quisito de privacidade é um bom ponto diferencial, sem falar na rapidez e coesão nas buscas. Por enquanto estou com ele.
Estava pesquisando sobre o Dogpile e ele era o pioneiro chefão das buscas antes do google. E ainda hoje ele esta ativo e é mt rápido. Pena que o layout deixa a desejar.

Será que é uma lista pequena mesmo de sites de buscas? Acho que poucos ousam a concorrer com o google.
"Riem de mim por eu ser diferente, e eu rio de vocês por serem todos iguais." - Bob Marley

Adriano R.N.

Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Turritopsis nutricula

Citação de: Adriano R.N. online 07 de Junho de 2014, 13:33
Uso o Starpage.
Startpage, também conhecido como Ixquick é tipo o finado Scroogle pro Google. Ele permite usar o Google de forma anônima sem o google saber de onde foi solicitado a pesquisa. Não sei se ele é opensource mas eu sei que ele é privado.

O problema de ambos é que ainda não são precisos como o Google. Se eu por exemplo lembrar de uma frase de um tópico do Ubuntu Fórum e jogar essa soliticação no Google ele busca com mais eficiência que o buscador do fórum. Mas com o Ixquick e o DuckDuckGo ainda não está nesse nível.

DuckDuckGo é bom mas falta muita areia ainda pra chegar ao Google no quesito precisão.

Tota

Citação de: juarezfranco online 07 de Junho de 2014, 09:09
E gostaria de saber se algum é software livre?

Amigo, você está confuso.

Um buscador nada mais é que um algoritmo de pesquisas, uma fórmula matemática.

Ele pode rodar em qualquer sistema operacional, basta portar.

Se quer um buscador que utilize plataforma (sistema operacional) livre, continue utilizando o google.

Todo o sistema google usa Linux, já seu algoritmo é patenteado para que eles possam ganhar dinheiro, coitados...

uma duvida: O que este forum tem a ver com algoritmos de busca?

[]'s