Dúvida e problema com compartilhamento de partição com windows.

Iniciado por ThalyssonVieira, 25 de Fevereiro de 2014, 08:50

tópico anterior - próximo tópico

ThalyssonVieira

Olá pessoal! Sou um "meio novato", já uso o Ubuntu a um tempo, e desta vez particionei meu HD em três: em uma partição está o Ubuntu 12.04, na outra o Windows 8 e a terceira é destinada a meus arquivos.

Ai acontece o seguinte: se eu estiver no ubuntu e criar um arquivo ou copia-lo na minha partição de arquivos, quando eu estiver no Windows 8 não consigo ver ou ter acesso aos arquivos criados. Já o contrário ocorre sem problemas, ou seja, quando estou no windows e crio um arquivo na partição de arquivos posso acessar este arquivo quando estou no ubuntu.

A partição de Arquivos está no formato NTFS.

Valeu!

galactus

É simples, o Windows não reconhece partições do Linux, na verdade seus vários sistemas de arquivos: ext2, ext3 , ext4 , XFS e etc...
Mas, como você já percebeu, o Ubuntu reconhece o NTFS e o FAT32.

Existia um programa experimental para fazer o Windows reconhecer ext3 , mas não sei se ainda existe ou se o seu desenvolvimento parou.

Então é preciso fazer algumas escolhas. Vai usar uma partição NTFS para os seus dados onde os dois sistemas podem ter acesso?  Ou fazer cópias eventuais de dados do Ubuntu para a partição do Windows, para ler dentro do Windows?

Lembrando que o Ubuntu não pode desfragmentar e nem corrigir erros de montagem ou desmontagem do NTFS.
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

rmlazzari

Talvez minha questão caiba nesse tópico... é assim: tenho 2 HDs de 500GB cada num desktop, chamado RENATO-DESKTOP, que só tem o Ubuntu. Ambos estão formatados para ext4.