Gnome 3.10 e Ubuntu 13.10 [Resolvido]

Iniciado por André Phelipe, 15 de Novembro de 2013, 16:33

tópico anterior - próximo tópico

André Phelipe

Bem pessoal sou novo no linux, já uso a alguns meses, mas eu não estava mais gostando do unity e resolvi mudar, então eu pesquisei e achei legal a interface do gnome, então eu acabei instalando.
Enfim achei legal a disposição dos ícones e tudo mais, só que tenho uma dúvida, quando quero colocar um programa novo devo pesquisar em como instalar no ubuntu ou no gnome?
E quando inicia a sessão no ubuntu ao invés do gnome o ponteiro do meu mouse some, aproveitando queria saber se alguém pode me ajudar a voltar a aparecer o ponteiro do mouse.
Eu usei esse artigo para mudar de ubuntu para gnome: http://sistemaoperacionalinux.blogspot.com.br/2013/10/instalando-o-gnome-310-no-ubuntu-1310.html

Desde já agradeço.

King11

Você só instalou a interface gráfica do Gnome, ou seja, o SO continua sendo o Ubuntu! Em relação ao mouse na sessão Unity, já tentou resetar o unity para ver se resolve o problema?   

lucianomarques1

Já que você prefere o Gnome, baixe a versão que já vem com o Gnome:

http://ubuntugnome.org/download/

Isso vai evitar muita dor de cabeça !

[]'s

Luciano.

André Phelipe

Bem, muito obrigado galera, mas eu consegui resolver o problema, resolvi formatar o computador mesmo e instalei o ubuntu gnome 3.10 que eu particularmente acho mais bonito e rápido.

Citação de: lucianomarques1 online 19 de Novembro de 2013, 11:00

E realmente Luciano aliviou e muito as coisas por aqui..
Mas só em relação aos programas, usando o gnome posso pesquisar programas pelo ubuntu mesmo?
Tenho essa duvida porque as vezes encontro programas pra instalar só que pro gnome eles acabam colocando uns comandos diferentes, mas se é o mesmo SO só vai mudar alguma coisa ou outra mesmo.

Sou eu que considero o tópico encerrado?

Obrigado a todos.

BrunoPT

Para mostrar o ponteiro no unity basta executar o comando: