Instalação do Java no firefox 24 ubuntu 13 não dá certo.

Iniciado por msmunhoz, 18 de Setembro de 2013, 22:26

tópico anterior - próximo tópico

msmunhoz

Oi!

Pois então, procurei aqui nos tópicos se alguém tinha perguntado isso, e não achei...

eu baixei o pacote do Java para Ubuntu 32 bits, segui todas as instruções direitinho, as linhas de comando do terminal etc...

aí o terminal começou a instalar, ou eu achei que fosse isso... mas depois de alguns minutos, havia apenas ideogramas, sei lá, o terminal estava falando chinês comigo. :o

tentei digitar minha senha e dar enter, mas não deu certo. fechei o terminal. o Java não está instalado.

alguém sabe o que que é isso, pelamordedeus? já é difícil instalar um simples java, não precisa ser em chinês, né???

Se ninguém tiver ideia do que está acontecendo, me dá uma luz. Ou me ensina um jeito mais fácil, tipo dois-cliques, pra instalar o maldito java?

Obrigadíssima!

Renan Rischiotto

Olá!

Seja bem-vinda ao fórum!

Primeiramente, o Linux não é como o Windows, é muito mais fácil para tudo, inclusive instalar programas.

Para instalar o Java, abra o Terminal e digite:

sudo apt-get install openjdk-7-jre icedtea-7-plugin

Abraços!

selvaking

Instale java, flash, codecs de audio e etc...

sudo apt-get install ubuntu-restricted-extras ubuntu-restricted-addons
Dê-me um computador com o Tux que movo o mundo!

Linux User #323049

platao

Se ainda nao foi tente tbm;

sudo add-apt-repository ppa:webupd8team/java ; sudo apt-get update ; sudo apt-get install oracle-jdk7-installer

Depois e so sair para tomar um cafe.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Arthur Bernardes

Citação de: platao online 18 de Setembro de 2013, 23:13

sudo add-apt-repository ppa:webupd8team/java ; sudo apt-get update ; sudo apt-get install oracle-jdk7-installer

Bota tomar café nisso aí, o coisa demorada pra instalar.

Renan Rischiotto

Citação de: selvaking online 18 de Setembro de 2013, 23:07
Instale java, flash, codecs de audio e etc...

sudo apt-get install ubuntu-restricted-extras ubuntu-restricted-addons

- Isso não instala o Java.

- Pra instalar um pacote completo, é melhor seguir essa dica (mas claro, sem o codec libdvdcss2 e o non-free-codecs).

- O ubuntu-restricted-extras já inclui o ubuntu-restricted-addons.

Arthur Bernardes

Instala algo como java-default, algo assim, vi no Synaptic ontem mas já me fugiu o nome completo!

Tota

Citação de: Arthur Bernardes online 18 de Setembro de 2013, 23:34
Instala algo como java-default, algo assim, vi no Synaptic ontem mas já me fugiu o nome completo!

É java-common

Instalei ele ontem

Renan Rischiotto

Não precisa do Java da Oracle, além de adicionar uma PPA ao sistema.

Renan Rischiotto

Citação de: Tota online 18 de Setembro de 2013, 23:56

É java-common

Instalei ele ontem

Não precisa.

platao

Citação de: Renan Rischiotto online 19 de Setembro de 2013, 00:44

Citação de: Tota online 18 de Setembro de 2013, 23:56

É java-common

Instalei ele ontem

Não precisa.

Se eu nao estiver enganado, talvez alguns bancos online so aceitem o java da oracle. Com esse PPA assim que sair uma nova versao do java o sistema e atualizado automaticamente, nunca tive problemas com esse repositorio. Nao so tenho esse PPA ativo, como muitos outros tbm :);

\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

cajaboy

Use esse tutorial, os créditos são de Edvaldo S Cruz.

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,94388.0.html

Faço sempre assim e nunca deu erro. Alguns sites de internet-bank não rodam com o java nativo.
Baixe seu ubuntu, ou derivados aqui: http://releases.ubuntu.com/
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5

msmunhoz

cara, OBRIGADA, de verdade! funcionou e foi rápido, nada de tomar café, não deu tempo nem de ferver a água... hahaha :)