Xubuntu e Lubuntu

Iniciado por Renan Rischiotto, 15 de Setembro de 2013, 02:03

tópico anterior - próximo tópico

Renan Rischiotto

Olá!

Gostaria de saber qual desses dois ambientes gráficos/distros possui mais opções de configuração, personalização e qual é o mais "maduro". E por último queria saber qual vocês recomendam e o por quê  :)

[]'s

hugoleal85

Em relação a maturidade, ambos são muito bons.

Já no quesito recursos, considero o Xfce (do Xubuntu) mais completo. Aos iniciantes no Linux, acho que ele é uma melhor opção (sem contar no suporte maior da versão LTS do Xubuntu, quando comparado ao Lubuntu). No quesito personalização, também considero o Xfce um pouco superior.

Abraço.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

irtigor

O openbox, usado no lxde, possui bem mais opções que o xf4wm.

King11

LXLE Desktop: Distro remasterizada do Lubuntu, baseada no Ubuntu 12.04.3 LTS. Leve, rápida, com muito mais programas, vários recursos estéticos adicionais e com acabamento muito superior ao Lubuntu! Confira no site abaixo!

PS: Por ser mais completa, o tamanho da ISO é 1.2 GB!

http://www.lxle.net/

Renan Rischiotto

Renan Rischiotto

Citação de: irtigor online 15 de Setembro de 2013, 10:12
O openbox, usado no lxde, possui bem mais opções que o xf4wm.

Mas eu quero dizer como um todo rsrs

irtigor

Não dá pra dizer, depende do que você prioriza.

Renan Rischiotto

Citação de: irtigor online 15 de Setembro de 2013, 15:49
Não dá pra dizer, depende do que você prioriza.

Ah cara, é o que eu disse mesmo, configurações, personalização (isso eu não ligo muito), além do desempenho...

irtigor

Certo, não entendeu, dizer simplesmente que o xfce tem mais opções que o lxde, ou o contrário, é leviano. Depende do que é importante pra você: tocador de músicas, gerenciador de janelas... olhe por aplicativo, afinal, se você só usa o terminal, ele vai ser bem mais importante do que o têm ou deixa de ter, no gerenciador de arquivos. Outra coisa: teste ambos, esse tipo de tópico dificilmente leva a algum lugar.

Renan Rischiotto

Então...eu já cheguei a usar essas duas distros, mas não consegui me decidir, pois ambas se parecem muito...

pylm69

Se quer personalizar, openbox puro na veia ;D
Rolling Release é o máximo \o/

Renan Rischiotto

Qual delas surgiu primeiro? XFCE/Xubuntu ou LXDE/Lubuntu?

pylm69

Citação de: Renan Rischiotto online 15 de Setembro de 2013, 20:02
Qual delas surgiu primeiro? XFCE/Xubuntu ou LXDE/Lubuntu?
http://pt.wikipedia.org/wiki/LXDE#Hist.C3.B3ria_e_comunidade
LXDE 2006
Não achei a data de criação do XFCE .-.
Rolling Release é o máximo \o/

Renan Rischiotto

Aí eu fiquei na mesma kkkkk

Mas obrigado por responder =)

lcpanta

Citação de: King11 online 15 de Setembro de 2013, 11:46
LXLE Desktop: Distro remasterizada do Lubuntu, baseada no Ubuntu 12.04.3 LTS. Leve, rápida, com muito mais programas, vários recursos estéticos adicionais e com acabamento muito superior ao Lubuntu! Confira no site abaixo!

PS: Por ser mais completa, o tamanho da ISO é 1.2 GB!

http://www.lxle.net/

King, resolvi instalar esse lubuntu remasterizada, e até agora não consegui colocá-lo em portugues.  Se alguém souber, agradeço.