Wireless [Resolvido]

Iniciado por joaomiguel32, 06 de Setembro de 2013, 00:54

tópico anterior - próximo tópico

joaomiguel32

Galera, estou com um problema com a conexão wireless. Já pesquisei Google a fora e achei vários tópicos referente ao assunto, e nada que estava lá resolveu meu problema, então decidi vir aqui no fórum do próprio ubuntu pedir ajuda.
O problema é que eu não estou conseguindo em hipótese alguma me conectar na rede wireless com meu notebook.
O SO que estou usando é o Lubuntu 13.04.
Preciso de ajuda o mais rápido possível

Tota

Ola

vou escrever rápido então...

O fórum precisa de informações sobre seu computador e sobre sua placa de rede o mais rápido possível.

Existia no fórum um aplicativo (bot) chamado "bola de cristal".

Com ele era possível se diagnosticar um problema de rede sem informação alguma.

Infelizmente ela embaçou e acabou quebrando.

Hoje em dia, o aplicativo "bola de cristal" foi substituído pelo aplicativo "espelho, espelho meu".

Clicando na aba "pesquisa" do fórum pode-se perguntar:

_ "Espelho, espelho meu: Existe alguém com problema parecido com o meu?"

No seu caso, a sessão de Internet, Redes e Segurança deveria retornar uma resposta para verificar se alguém já passou por um problema semelhante.

(Desculpe a brincadeira)

Não espere "ajuda o mais rápido possível" num fórum de suporte gratuito onde todos são voluntários e dedicam parte de seu tempo a ajudar os outros.

Boa sorte

[]'s

joaomiguel32

Desculpa pelo erro.
Vou mandar as configuração

joao@miguel:~$ lspci
00:00.0 Host bridge: Advanced Micro Devices [AMD] nee ATI RS480/RS482/RS485 Host Bridge (rev 01)
00:01.0 PCI bridge: Advanced Micro Devices [AMD] nee ATI RS480 PCI Bridge
00:13.0 USB controller: Advanced Micro Devices [AMD] nee ATI IXP SB400 USB Host Controller
00:13.1 USB controller: Advanced Micro Devices [AMD] nee ATI IXP SB400 USB Host Controller
00:13.2 USB controller: Advanced Micro Devices [AMD] nee ATI IXP SB400 USB2 Host Controller
00:14.0 SMBus: Advanced Micro Devices [AMD] nee ATI IXP SB400 SMBus Controller (rev 11)
00:14.1 IDE interface: Advanced Micro Devices [AMD] nee ATI IXP SB400 IDE Controller
00:14.3 ISA bridge: Advanced Micro Devices [AMD] nee ATI IXP SB400 PCI-ISA Bridge
00:14.4 PCI bridge: Advanced Micro Devices [AMD] nee ATI IXP SB400 PCI-PCI Bridge
00:14.5 Multimedia audio controller: Advanced Micro Devices [AMD] nee ATI IXP SB400 AC'97 Audio Controller (rev 02)
00:14.6 Modem: Advanced Micro Devices [AMD] nee ATI IXP SB400 AC'97 Modem Controller (rev 02)
00:18.0 Host bridge: Advanced Micro Devices [AMD] K8 [Athlon64/Opteron] HyperTransport Technology Configuration
00:18.1 Host bridge: Advanced Micro Devices [AMD] K8 [Athlon64/Opteron] Address Map
00:18.2 Host bridge: Advanced Micro Devices [AMD] K8 [Athlon64/Opteron] DRAM Controller
00:18.3 Host bridge: Advanced Micro Devices [AMD] K8 [Athlon64/Opteron] Miscellaneous Control
01:05.0 VGA compatible controller: Advanced Micro Devices [AMD] nee ATI RS480M [Mobility Radeon Xpress 200]
05:00.0 Ethernet controller: Realtek Semiconductor Co., Ltd. RTL-8139/8139C/8139C+ (rev 10)
05:02.0 Network controller: Broadcom Corporation BCM4318 [AirForce One 54g] 802.11g Wireless LAN Controller (rev 02)
05:09.0 CardBus bridge: Texas Instruments PCIxx21/x515 Cardbus Controller

Arthur Bernardes

Seu problema com certeza está aqui.

Código (lspci) Selecionar
05:02.0 Network controller: Broadcom Corporation BCM4318 [AirForce One 54g] 802.11g Wireless LAN Controller (rev 02)

Procure aqui no Fórum sobre seu produto, uma simples busca por "Broadcom" você achará muitos resultados, alguns com menos de semanas.

Boas pesquisas.

joaomiguel32

Citação de: Arthur Bernardes online 06 de Setembro de 2013, 14:35
Seu problema com certeza está aqui.

Código (lspci) Selecionar

Procure aqui no Fórum sobre seu produto, uma simples busca por "Broadcom" você achará muitos resultados, alguns com menos de semanas.

Boas pesquisas.

Obrigado Arhur

Tota

só para contribuir: => https://help.ubuntu.com/community/WifiDocs/Driver/bcm43xx

no caso da placa BCM4318 é preciso instalar o firmware b43

Citarb43 - Open source driver

For Chip ID BCM4306 (rev 03), BCM4309, BCM4311, BCM4312, BCM4318, BCM4322, BCM4331, BCM43224 and BCM43225.

Note: Not all PCI-ID's and/or modes are supported. A more complete and up-to-date list of supported b43/b43legacy devices may be found on the Linux Wireless wiki. Use your card's PCI ID (the number in the square brackets) to find its status in the table.

Instructions to install/extract the required firmware using one of the b43-fwcutter packages are below.

Aqui no forum tem muito material.

[]'s

joaomiguel32

Citação de: Tota online 06 de Setembro de 2013, 17:28
só para contribuir: => https://help.ubuntu.com/community/WifiDocs/Driver/bcm43xx

no caso da placa BCM4318 é preciso instalar o firmware b43

Citarb43 - Open source driver

For Chip ID BCM4306 (rev 03), BCM4309, BCM4311, BCM4312, BCM4318, BCM4322, BCM4331, BCM43224 and BCM43225.

Note: Not all PCI-ID's and/or modes are supported. A more complete and up-to-date list of supported b43/b43legacy devices may be found on the Linux Wireless wiki. Use your card's PCI ID (the number in the square brackets) to find its status in the table.

Instructions to install/extract the required firmware using one of the b43-fwcutter packages are below.

Aqui no forum tem muito material.

[]'s

Amigo, eu fiz o que o link que você enviou pediu, mas nada, sem sucesso.
Ainda to na expectativa  :)

joaomiguel32

Galera, só pra ver se ajuda,
meu notebook é compaq nx6015

Arthur Bernardes

Se essa placa de rede usa o firmware b43, isso daria certo então?

sudo apt-get install b43-fwcutter firmware-b43-installer
sudo apt-get install --reinstall bcmwl-kernel-source
sudo apt-get remove bcmwl-kernel-source

grep "b43" /etc/modules || echo "b43" | sudo tee -a /etc/modules

Se estiver errado, me corrijam.

Lucimgr

VC precisa instalar 2 pacotes!

vá até a central de programas do Ubuntu, e faça uma pesquisa por "B43"! vc deve encontrar 4 pecotes

- b43-fwcutter

- firmware-b43-installer
- firmware-b43legacy-installer
- firmware-b43-lpphy-installer

instale o  "b43-fwcutter" primeiro.

Depois o driver correspondente ao numero da sua placa, como a sua é a BCM4318. Olhe neste link

http://wireless.kernel.org/en/users/Drivers/b43#Supported_devices

o driver para sua placa é o "firmware-b43-installer".

Então instale ele também.

isso deve resolver, caso não resolva vc pode testar os outros 2 driver.  :-p

ou pode seguir a dica do Arthur que faz a mesma coisa por modo texto.

Att,

Att,

joaomiguel32

Citação de: Arthur Bernardes online 06 de Setembro de 2013, 18:05
Se essa placa de rede usa o firmware b43, isso daria certo então?

sudo apt-get install b43-fwcutter firmware-b43-installer
sudo apt-get install --reinstall bcmwl-kernel-source
sudo apt-get remove bcmwl-kernel-source

grep "b43" /etc/modules || echo "b43" | sudo tee -a /etc/modules

Se estiver errado, me corrijam.

Eu fiz o que o Arthur pediu, mas quando estava no segundo comando apereceu essa foto:

O que é isso? Um erro? Era para isso acontecer?

garfo

Citação de: joaomiguel32 online 06 de Setembro de 2013, 21:31

Eu fiz o que o Arthur pediu, mas quando estava no segundo comando apereceu essa foto:

É um kernel panic. É uma "tela azul da morte (BSOD)", só que no modo linux.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

joaomiguel32

Citação de: garfo online 06 de Setembro de 2013, 21:57
Citação de: joaomiguel32 online 06 de Setembro de 2013, 21:31

É um kernel panic. É uma "tela azul da morte (BSOD)", só que no modo linux.

hehehehhehe, cara, isso ta acontecendo quase todas as vezes que eu tento instalar o driver de wireless

zekkerj

Seu wireless tem chave de hardware? Experimente desligá-la enquanto está fazendo a instalação.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

joaomiguel32

Eu consegui ligar. Eu usei o http://webchat.freenode.net/?channels=ubuntu que o próprio site do ubuntu proporcionou e um tal de AlexandreMBM me ajudou a ligar. Eu instalei o driver b43 com o sudo apt-get install firmware-b43-installer e depois eu adicionei o b43 ao /etc/modules assim: sudo pico /etc/modules e salvei, depois reiniciei o sistema e apertei o botao que liga o wifi do notebook e ele ligou.
Obrigado galera