Problema ao conectar OpenVPN cliente Linux Server Linux

Iniciado por geogomes, 06 de Setembro de 2013, 15:12

tópico anterior - próximo tópico

geogomes

Boa tarde pessoal,

Sou iniciante no Linux, antes era usuário assíduo do Windows e estou me adaptando a esta nova arquitetura, gosto muito dos desafios de se usar esta plataforma.

Preciso de uma ajuda que provavelmente é bastante simples mas esta me dando dor de cabeça e nenhum tutorial ou conteúdo que eu li até agora resolveu.

A empresa para qual eu trabalho fica em outro estado e para acessar tudo que é tipo de documentação foi configurada uma VPN com um servidor linux nas dependências da empresa. A equipe técnica passou um software à ser instalado (Na época para o meu Windows) o tal de OpenVPN GUI, depois de instalado enviaram mais 2 arquivos para que fossem substituidos na pasta onde o software havia sido instalado, um com configurações básicas da VPN e outro que é uma certificado/chave.

Acontece que não consigo me conectar de maneira nenhuma pelo Ubuntu 13.04 que uso a tal VPN, mesmo com estes arquivos.

Alguem pode me ajudar a resolver este problema?

Desde ja agradeço imensamente a ajuda de todos.

geogomes

Pessoal, acho que me expressei de maneira ineficiente ali encima, o servidor VPN que foi configurado é Linux, mas o servidor da empresa o dito Fileserver que eu preciso acessar é Windows Server.

Não sei se isso faz alguma diferença, mas vale pecar pelo excesso.

:}

zekkerj

Provavelmente o arquivo de configuração precisa ser alterado pra compensar a mudança do sistema operacional --- tipo, no windows normalmente se usa conexões via interface tap, já no linux costuma se usar interfaces tun.

O ideal é você entrar em contato com a equipe do servidor, pois pode haver informações nesse arquivo de configurações que não são legais de vc postar aqui, e ao mesmo tempo a gente precisaria ver o teu arquivo pra te ajudar.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.