Problema ao conectar OpenVPN cliente Linux Server Linux

Iniciado por geogomes, 06 de Setembro de 2013, 15:12

tópico anterior - próximo tópico

geogomes

Boa tarde pessoal,

Sou iniciante no Linux, antes era usuário assíduo do Windows e estou me adaptando a esta nova arquitetura, gosto muito dos desafios de se usar esta plataforma.

Preciso de uma ajuda que provavelmente é bastante simples mas esta me dando dor de cabeça e nenhum tutorial ou conteúdo que eu li até agora resolveu.

A empresa para qual eu trabalho fica em outro estado e para acessar tudo que é tipo de documentação foi configurada uma VPN com um servidor linux nas dependências da empresa. A equipe técnica passou um software à ser instalado (Na época para o meu Windows) o tal de OpenVPN GUI, depois de instalado enviaram mais 2 arquivos para que fossem substituidos na pasta onde o software havia sido instalado, um com configurações básicas da VPN e outro que é uma certificado/chave.

Acontece que não consigo me conectar de maneira nenhuma pelo Ubuntu 13.04 que uso a tal VPN, mesmo com estes arquivos.

Alguem pode me ajudar a resolver este problema?

Desde ja agradeço imensamente a ajuda de todos.

geogomes

Pessoal, acho que me expressei de maneira ineficiente ali encima, o servidor VPN que foi configurado é Linux, mas o servidor da empresa o dito Fileserver que eu preciso acessar é Windows Server.

Não sei se isso faz alguma diferença, mas vale pecar pelo excesso.

:}

zekkerj

Provavelmente o arquivo de configuração precisa ser alterado pra compensar a mudança do sistema operacional --- tipo, no windows normalmente se usa conexões via interface tap, já no linux costuma se usar interfaces tun.

O ideal é você entrar em contato com a equipe do servidor, pois pode haver informações nesse arquivo de configurações que não são legais de vc postar aqui, e ao mesmo tempo a gente precisaria ver o teu arquivo pra te ajudar.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D