LaserJet 1020 remota no 12.04 LTS não imprime

Iniciado por MWAdriano, 29 de Julho de 2013, 22:48

tópico anterior - próximo tópico

MWAdriano

Instalei minha HP LaserJet 1020 USB no meu desktop e também no meu Notebook. Ambos tem Ubuntu 12.04 LTS.

Imprime localmente nos dois por via porta USB, normalmente. Utilizei o HPLIP para instalar ela nas duas máquinas.

Porém, a impressora deve ficar ligada apenas ligada pela USB ao Desktop.

Então, liguei ela fisicamente apenas no Desktop e compartilhei através do CUPS e também do Samba (para outras estações Windows).

As estações Windows estão imprimindo normalmente na impressora através do Samba.

Porém, o notebook que tem Ubuntu 12.04 LTS, não consegue imprimir mais na impressora por via rede (impressora remota pelo CUPS).

Quando mando trabalho para imprimir do notebook (via rede do CUPS), aparece a seguinte mensagem de erro na impressora (pela GUI):

"Processando - The printer is not responding."

O URI do dispositivo foi encontrado automaticamente e ficou configurado assim: dnssd://hp_laserjet_1020_usb%20%40%20microware._ipp._tcp.local/cups

sendo que 'microware' é o nome do computador desktop onde está ligada a impressora (nome do linux).

e 'HP_LaserJet_1020_USB' é o nome da impressora no CUPS do desktop.

No navegador (do notebook), acessando o endereço 'http://localhost:631/jobs/'; (administração do CUPS do notebook) , aparece o seguinte erro:

▼ ID ▼                           Name          User              Size   Pages          State                                              Control
HP_LaserJet_1020-22     Unknown     Withheld     1k     Unknown     processing since
                                                                                                           Seg 29 Jul 2013 22:30:58 BRT
                                                                                                           /usr/lib/cups/filter/hpcups failed

O que pode estar causando tal erro ?

Grato!

diegoteta

Estou com o mesmo erro, porém é quando tento imprimir de um Mac OS X. Instalei pelo hplip em ambos os pc's, no ubuntu (servidor de impressão) e no OSX. Alguém pra ajudar?