Kernel novo saindo quase todo dia

Iniciado por haereticus, 15 de Julho de 2013, 16:33

tópico anterior - próximo tópico

haereticus

Pessoal o que está havendo que tá saindo um kernel novo praticamente a cada 2 ou 3 dias ?

Já vai no 3.10.1
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

hugoleal85

A questão é que existem várias séries ativas ao mesmo tempo (09 no total, conforme se constata aqui), o que acaba resultando nisso.

Mas os lançamentos específicos de cada série continuam no ritmo normal de sempre.

"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Arthur Bernardes

Mas pra todo lado na internet tem tuto para instalar esses lançamentos no Ubuntu.

Testei apenas uma vez, danificou tudo aqui, não reconhecia nem a rede, prefiro ficar quietinho, e esperar até o Update Manager mandar. ;D

haereticus

É eu também sempre tenho problemas, ou fico com tela preta ou fico sem a placa de rede por exemplo.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

hugoleal85

Atualização de Kernel (me refiro a mudança de série, por exemplo da 3.2 para a 3.10) é um processo com um nível de riscos razoável e só vejo sentido fazê-lo se algo não vai bem com o sistema.

Se está tudo ok, pra que mexer, não é verdade?

Abraço.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Arthur Bernardes

Citação de: hugoleal85 online 15 de Julho de 2013, 17:30
Atualização de Kernel (me refiro a mudança de série, por exemplo da 3.2 para a 3.10) é um processo com um nível de riscos razoável e só vejo sentido fazê-lo se algo não vai bem com o sistema.

Se está tudo ok, pra que mexer, não é verdade?

Abraço.

Verdade, se está feliz, pra quê caçar problema né?!! ;D

Renan Rischiotto

Citação de: haereticus online 15 de Julho de 2013, 17:26
É eu também sempre tenho problemas, ou fico com tela preta ou fico sem a placa de rede por exemplo.
Citação de: Arthur Bernardes online 15 de Julho de 2013, 16:50
Mas pra todo lado na internet tem tuto para instalar esses lançamentos no Ubuntu.

Testei apenas uma vez, danificou tudo aqui, não reconhecia nem a rede, prefiro ficar quietinho, e esperar até o Update Manager mandar. ;D

Eu nunca tive problemas atualizando kernel...uma vez já coloquei 3.8.13, 3.9...rsrs

Arthur Bernardes

Uma vez coloquei o Kernel 3.8 aqui no meu desktop Pentium 4, ganhei tela preta de presente, por causa da placa de vídeo, ganhei queda da rede, porque ele é servidor.

pylm69

eu já tive problema com atualização de kernel mas era só voltar ao antigo e tudo voltava ai normal, agora to olhando o pf-kernel e dando uma olhada em outros custom kernels  8)
Rolling Release é o máximo \o/

Renan Rischiotto

Citação de: pylm69 online 15 de Julho de 2013, 18:20
eu já tive problema com atualização de kernel mas era só voltar ao antigo e tudo voltava ai normal, agora to olhando o pf-kernel e dando uma olhada em outros custom kernels  8)

É mesmo, caso alguma coisa dê errado, basta simplesmente voltar ao antigo  :)

Arthur Bernardes

Eu vou dar uma testada nesse PF-Kernel (em máquina virtual primeiro). ;D

galactus

Novos kerneis lançados toda semana é normal. Agora, como já falei várias vezes, não é porque é mais novo que vai ser melhor pra você.

Muitas vezes melhora uma coisa mas tiram suporte de outra.

Eu sempre que tive problemas com algum kernel novo, só precisei voltar para o anterior que resolveu.

O pf-kernel e o kernel do Liquorix estão melhores que os kerneis do Ubuntu em alguns casos. Só testando mesmo. Testar em máquina virtual não quer dizer que vai funcionar bem na sua máquina. E o pf-kernel tem histórico de não funcionar bem em maquinas  virtuais.
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

kalix

só atualizo caso não haja suporte em algum hardware e depender de uma nova compilação, fora isso espero chegar nas distribuições pra testar

Arthur Bernardes

Então vou deixar de lado, não gosto de trocar o certo pelo duvidoso, pior que não tenho uma máquina para ficar assim testando, todas estão em produção. :(

Agradeço a ajuda.

pylm69

trocar kernel é perigoso mesmo, fui instalar o pf-kernel, deu um erro na compilação e puff, kernel panic no login ;D ainda bem que tava com o live usb do arch, entre em ch-root e instalei o kernel LTS
Rolling Release é o máximo \o/