Quantidade de usuários do pinguim atinge maior nível dos últimos 5 anos!

Iniciado por hugoleal85, 11 de Julho de 2013, 15:33

tópico anterior - próximo tópico

Creto

Acho que empolgações vem e se vão assim como usuários que chegam para aprender e compartilhar e outros nem tanto...

Assim é usar ou não um SO.

Renan Rischiotto

Citação de: hugoleal85 online 12 de Julho de 2013, 12:36
Citação de: Renan Rischiotto online 12 de Julho de 2013, 12:19
Usuários Logados Hoje: 393. Recorde de Usuários Logados: 741 (18 de Março de 2008, 11:36)

--------------------------

Em 2008 tinha mais usuários de Linux/Ubuntu?

Interessante sua análise: Você compara o dia de maior quantidade de usuários da história do Fórum, compara com o dia de hoje e baseado nisso supões que o número de usuários caiu. Muito imparcial de sua parte, heim!

Basta uma análise um pouquinho mais cuidadosa (compare a média de 2008 com a de 2013) e verá que sua análise está totalmente equivocada.

Isso sem contar que o Fórum Ubuntu-BR é apenas um no meio de milhares de Fóruns Linux espalhados pela web. Faça a mesma análise em outros Fóruns como o Mint e Mageia e veja o resultado por lá.

Sem mais comentários ...

Citação de: Arthur Bernardes online 12 de Julho de 2013, 12:24
Eu acho que o objetivo desse "contador" é contar o número de usuários que usaram o Fórum, mas que usam Linux, é bem grande. Então, pode ser relativo.

Exato.

Só fiz uma pergunta amigo. Não venha também querer levantar flame comigo dizendo que a minha análise foi imparcial blá blá blá, senão a coisa muda  ;)

Renan Rischiotto

Eu acho que o objetivo desse "contador" é contar o número de usuários que usaram o Fórum, mas que usam Linux, é bem grande. Então, pode ser relativo.

Hmm ok  :)

Renan Rischiotto

Citação de: Creto online 12 de Julho de 2013, 13:26
Acho que empolgações vem e se vão assim como usuários que chegam para aprender e compartilhar e outros nem tanto...

Assim é usar ou não um SO.

Entendi  ;)

hugoleal85

Citação de: Renan Rischiotto online 12 de Julho de 2013, 16:59
Citação de: hugoleal85 online 12 de Julho de 2013, 12:36
Usuários Logados Hoje: 393. Recorde de Usuários Logados: 741 (18 de Março de 2008, 11:36)

Interessante sua análise: Você compara o dia de maior quantidade de usuários da história do Fórum, compara com o dia de hoje e baseado nisso supões que o número de usuários caiu. Muito imparcial de sua parte, heim!

Basta uma análise um pouquinho mais cuidadosa (compare a média de 2008 com a de 2013) e verá que sua análise está totalmente equivocada.

Isso sem contar que o Fórum Ubuntu-BR é apenas um no meio de milhares de Fóruns Linux espalhados pela web. Faça a mesma análise em outros Fóruns como o Mint e Mageia e veja o resultado por lá.

Sem mais comentários ...

Exato.

Só fiz uma pergunta amigo. Não venha também querer levantar flame comigo dizendo que a minha análise foi imparcial blá blá blá, senão a coisa muda  ;)

Sou usuário do Fórum Ubuntu-BR há um bom tempo, além de vários outros Fóruns Linux. Em todo este tempo, nunca me envolvi com nenhum tipo de flame, sendo assim, pode ficar tranquilo que isso não ocorrerá.

Agora sua comparação utilizando a quantidade de usuários daqui do Fórum em dois dias "aleatórios" (de forma a tentar invalidar o que está sendo abordado no tópico) foi extremamente infeliz e sem base de sustentação. Tudo o que fiz foi responder-lhe e explicar-lhe porque não fazia qualquer sentido o que você afirmou. Bastaria utilizar uma base um pouco melhor (os anos de 2008 e 2013, por exemplo) para se perceber que sua hipótese não se sustenta.

Abraço.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Arthur Bernardes

Ele não afirmou nada, só fez uma simples pergunta, que se eu também não soubesse, perguntaria. ;)

agente100gelo

Não. Existiam mais problemas (e mais complicados) para resolver então o uso do fórum era mais necessário.

Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

hugoleal85

Citação de: Arthur Bernardes online 12 de Julho de 2013, 17:40
Ele não afirmou nada, só fez uma simples pergunta, que se eu também não soubesse, perguntaria. ;)

Primeiro ele fez uma afirmação, baseada numa análise do número de usuários do Fórum em dois dias "aleatórios" quaisquer, mesmo sabendo que ele já existe há bem mais tempo que isso.

Depois, ele fez uma pergunta sem qualquer sentido, haja vista que a base para análise não tem qualquer sustentação. Como disse antes, bastaria ampliar um pouco o tempo de análise em questão para verificar isso.

Além do mais, como também já afirmei antes e faço questão de repetir, o Fórum Ubuntu é apenas um no meio de outros milhares de Fóruns da comunidade.

Utilizar dois dias quaisquer (no meio das centenas e centenas de dias de existência do Fórum) e ainda por cima desconsiderar o fato que ele aborda uma quantidade muito pequena de usuários (em relação ao total do que utilizam o Linux) faz algum sentido para você?

Veja que eu, de maneira completamente diferente, apresentei dados estatísticos de fontes respeitadas, baseadas num número enorme de usuários e num tempo de de análise bem maior. E como pode ser observado facilmente, os dados reforçam o crescimento do Linux e a queda do Windows (isso mesmo sem considerar todos os outros fatores que expus no primeiro post e que também reforçam esse fato).
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Renan Rischiotto

Outro Edvaldo dá vida...

Vivendo e aprendendo...ou melhor, conhecendo os membros do fórum  ::)

Renan Rischiotto

Citação de: agente100gelo online 12 de Julho de 2013, 17:45

Não. Existiam mais problemas (e mais complicados) para resolver então o uso do fórum era mais necessário.

Interessante...alguns dizem mesmo que antigamente o Linux era bem mais difícil  :)

Arthur Bernardes

O que muitos tinham (alguns ainda tem) impressão do Linux, é que era uma tela preta, onde era tudo via linha de comando, ou seja, tudo dependia do terminal para sobreviver, hoje, o Ubuntu está aqui para provar que não, dá pra viver com a gráfica, até pra instalar programas está sendo desnecessário o terminal, pra isso temos a "Central de Programas do Ubuntu".

Hugo, não tenho nada contra nem pessoal contigo mas alerto cuidado, alguns amigos daqui são iniciantes tanto no Fórum quanto no Ubuntu, pode ser que muitas das perguntas podem ser "idiotas", "sem sentido", mas vai me dizer que você nasceu grande e sabendo de tudo?!!!

Não me leve na ignorância, forte abraço. ;)

hugoleal85

Citação de: Renan Rischiotto online 12 de Julho de 2013, 18:27
Outro Edvaldo dá vida...

Vivendo e aprendendo...ou melhor, conhecendo os membros do fórum  ::)

Companheiro.

Se o seu objetivo é tentar criar um flame, pode desistir porque definitivamente não entro nessa.

Quanto a me conhecer, basta dar uma olhada nas minhas mensagens neste e em vários outros Fóruns Linux (sempre utilizo o mesmo login) e saberá um pouco mais de mim.

Espero vê-lo em breve fazendo o mesmo, contribuindo e trazendo algo de útil para comunidade, ajudando os demais companheiros que precisem de algo ou que possuam alguma dúvida, ou seja, fazendo algo mais do que tecer críticas e mais críticas, muitas delas sem qualquer embasamento.

Com esse post encerro essa discussão e peço aos membros da equipe do Fórum que fiquem de olho no tópico. Caso alguns usuários insistam em divergir do tema abordado, tentando criar um flame war, podem fechá-lo sem problema.

O mais importante, que era repassar aos colegas do Fórum essas belas notícias referentes ao crescimento do Linux, já foi feito a contento.

Abraço e fiquem com Deus.
Meu blog

Renan Rischiotto

CitarEspero vê-lo em breve fazendo o mesmo, contribuindo e trazendo algo de útil para comunidade, ajudando os demais companheiros que precisem de algo ou que possuam alguma dúvida, ou seja, fazendo algo mais do que tecer críticas e mais críticas, muitas delas sem qualquer embasamento.

Que estranho, ultimamente ajudo mais os membros do que você, mas enfim...

Agora sim está encerrado  ;)

Ioca100

Citação de: Renan Rischiotto online 12 de Julho de 2013, 18:28
Citação de: agente100gelo online 12 de Julho de 2013, 17:45

Interessante...alguns dizem mesmo que antigamente o Linux era bem mais difícil  :)

Renan, eu peguei o Linux em 2005/2006, instalei numa vm o Ubuntu 6.04 ou 6.06, olha que a primeira vez que fui instalar um programa, não consegui nada, fiquei rindo eu e minha esposa, hehehe.Depois apareceu um programa que ajudava muito, era o Automatix e, assim fui aprendendo, estudando e estamos aqui e o aprendizado continua. Mas brabeira mesmo era na década de 90 e pelo início dos anos 2000.
Usuário Linux- 449417

hugoleal85

Citação de: Renan Rischiotto online 12 de Julho de 2013, 19:01
CitarEspero vê-lo em breve fazendo o mesmo, contribuindo e trazendo algo de útil para comunidade, ajudando os demais companheiros que precisem de algo ou que possuam alguma dúvida, ou seja, fazendo algo mais do que tecer críticas e mais críticas, muitas delas sem qualquer embasamento.

Que estranho, ultimamente ajudo mais os membros do que você, mas enfim...

Agora sim está encerrado  ;)

Companheiro,

Eu sou administrador dos Fóruns Linux Mint, MageiaBR e Mageia do Brasil. Além disso participo de vários outros Fóruns Linux (Ubuntu-BR, Chakra, Epidemic, GDH, etc.) compartilhando, divulgando e aprendendo conhecimento com os demais colegas. Por fim, tenho um blog e mais um grupo no Facebook, além de também divulgar informações em minha página no Twitter sobre o Linux e o software-livre.

Se você contribui mais do que isso, então tudo que posso fazer é dar-lhe os parabéns pela iniciativa.

Abraço e fique com Deus.
Meu blog