Quantidade de usuários do pinguim atinge maior nível dos últimos 5 anos!

Iniciado por hugoleal85, 11 de Julho de 2013, 15:33

tópico anterior - próximo tópico

Renan Rischiotto

CitarRenan, eu peguei o Linux em 2005/2006, instalei numa vm o Ubuntu 6.04 ou 6.06, olha que a primeira vez que fui instalar um programa, não consegui nada, fiquei rindo eu e minha esposa, hehehe.Depois apareceu um programa que ajudava muito, era o Automatix e, assim fui aprendendo, estudando e estamos aqui e o aprendizado continua. Mas brabeira mesmo era na década de 90 e pelo início dos anos 2000.

O.O  :)

Que bom que o Linux evoluiu e está mais fácil, mas eu gosto de um pouco de dificuldade ou mexer mais com o sistema, no Window$ por exemplo, as coisas são muitos fáceis, entediantes  :)

Ioca100

Eu conhecia o usuário hugoleal85 daqui e do GDH, parabéns pelas contribuições.Agora, os usuários novatos, às vezes, se excedem.Vamos ficar em paz, sempre gosto desse assistir a este vídeo para certas ocasiões.
Usuário Linux- 449417

Renan Rischiotto

Peço que tenham paciência comigo também, me excedo (assim que se escreve? xD) facilmente, sei que não é justificativa, mas tenho depressão há 3 anos, há 3 anos tomo remédio controlado, 300mg de venlafaxina. Então minha vida é uma droga entendem? rsrs
Mas tamo aí  ;)

jkmsjq

Citação de: Ioca100 online 12 de Julho de 2013, 19:22
Eu conhecia o usuário hugoleal85 daqui e do GDH, parabéns pelas contribuições.Agora, os usuários novatos, às vezes, se excedem.Vamos ficar em paz, sempre gosto desse assistir a este vídeo para certas ocasiões.

Segunda vez que vejo esse vídeo ser citado aqui no fórum em torno de quê, dois meses...?!?!?

:o
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

hugoleal85

Citação de: Ioca100 online 12 de Julho de 2013, 19:22

Grande, Ioca.

No que depender de mim, pode ficar tranquilo porque tudo continuará em paz.

Aproveito para agradecer-lhe, pois é sempre bom rever esse vídeo para sabermos a nossa verdadeira importância e voltarmos a realidade.

Caso tenha me excedido em algo, faço questão de te pedir (e a todos os demais colegas) minhas desculpas.

Abração.  
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Ioca100

Citação de: Renan Rischiotto online 12 de Julho de 2013, 19:25
Peço que tenham paciência comigo também, me excedo (assim que se escreve? xD) facilmente, sei que não é justificativa, mas tenho depressão há 3 anos, há 3 anos tomo remédio controlado, 300mg de velafaxina. Então minha vida é uma droga entendem? rsrs
Mas tamo aí  ;)
Colega, todos nós temos problemas nesta vida, vamos lutando com a sabedoria dos médicos, tomando os remédios etc.O que podemos contribuir é sermos solidários a você e desejar que se recupere o mais rápido possível.
Saúde e paz a ti e a todos e a tudo.
Usuário Linux- 449417

hugoleal85

Citação de: Ioca100 online 12 de Julho de 2013, 19:30
Citação de: Renan Rischiotto online 12 de Julho de 2013, 19:25
Peço que tenham paciência comigo também, me excedo (assim que se escreve? xD) facilmente, sei que não é justificativa, mas tenho depressão há 3 anos, há 3 anos tomo remédio controlado, 300mg de velafaxina. Então minha vida é uma droga entendem? rsrs
Mas tamo aí  ;)
Colega, todos nós temos problemas nesta vida, vamos lutando com a sabedoria dos médicos, tomando os remédios etc.O que podemos contribuir é sermos solidários a você e desejar que se recupere o mais rápido possível.
Saúde e paz a ti e a todos e a tudo.

Faço minhas as palavras do companheiro Ioca.

Abraço e fiquem com Deus.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Creto

Citação de: agente100gelo online 12 de Julho de 2013, 17:45
Citação de: Renan Rischiotto online 12 de Julho de 2013, 12:19
Usuários Logados Hoje: 393. Recorde de Usuários Logados: 741 (18 de Março de 2008, 11:36)

--------------------------

Em 2008 tinha mais usuários de Linux/Ubuntu?

Não. Existiam mais problemas (e mais complicados) para resolver então o uso do fórum era mais necessário.

É que bom que cheguei depois e por isso digo empolgações vem e vão, contudo discernir a praticidade e evolução da certa estagnação do outro sistema vai de cada um... né?

T+

jkmsjq

Citação de: Creto online 12 de Julho de 2013, 19:36

[...]

É que bom que cheguei depois e por isso digo empolgações vem e vão, contudo discernir a praticidade e evolução da certa estagnação do outro sistema vai de cada um... né?

T+

Como fala o personagem "Motorista de Ônibus" da Praça é Nossa: "por baixo desses bigodes tem um filósofo"...
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

haereticus

Tranquilidade pessoal, tem muitos usuários ativos, ajudam quando podem.

Muitos de nos temos que conciliar o trabalho, familia e o forum onde tudo é feito por solidariedade, nada é cobrado.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Denis Ferraz

Boa Tarde a Todos!

Meus Caros Renan Rischiotto e hugoleal85;

:D Você parecem dois usuários WindowsVistaXP-FanBoy!  ;D

No mundo FOSS não existe quem sabe mais ou quem sabe menos: todos nós, unidos, somos importantes!

Acredito que desentendimentos existem para se haver conciliação e entendimento. E, vocês, estão chegando lá!

Eu e minha esposa (que é só uma simples usuária de Linux) fomos ao FLISOL-SP deste ano, e, conhecemos uma mãe de um filho de 17 anos que participava do evento... A forma que ela contribui para o mundo FOSS é apoiando o filho e criando camisetas... É o que ela sabe fazer e muito bem: criou um Tux bordado em uma camiseta branca! Creio que ela contribui muito com essa atitude e o filho nerd dela a apoia, também!

Fiquem Todos com Deus, na Paz!
São Mateus 6,31.33-34

hugoleal85

Boa noite, meu caro Denis.

Do meu lado, a questão do debate com o Renan não se deve a eu ser fanboy do Windows ou Linux (até porque tenho ambos os SOs instalados nos PCs daqui de casa).

Apenas não concordei com o argumento dele sobre a quantidade de usuários do pinguim baseado simplesmente no total existente num Fórum Linux em dois dias quaisquer, e a partir daí questionar se isso não indicaria um decréscimo na quantidade de usuários Linux de todo o ecossistema.

Tive o trabalho de pesquisar e demonstrar dados de fontes respeitadas e confiáveis que demonstravam o contrário, para logo em seguida ele vir com um contra-argumento desses ...

De qualquer forma, tenho a humildade de vir pedir desculpas a todos (inclusive o Renan) por qualquer coisa, pois definitivamente esta não era minha intenção.

Aliás, por mim este assunto está mais do que encerrado.

Abraço e fiquem com Deus.
Meu blog

Renan Rischiotto

De boa Hugo....não sei por que continuar nesse assunto mesmo....

Creto

Citação de: jkmsjq online 12 de Julho de 2013, 19:42
Citação de: Creto online 12 de Julho de 2013, 19:36

[...]

T+

Como fala o personagem "Motorista de Ônibus" da Praça é Nossa: "por baixo desses bigodes tem um filósofo"...
Bem primeiro um pedido:
Vamos todos voltar ao escopo do tópico/fórum e dar as mãos em prol do SL?

Feito isso, caro amigão jkmsjq, fiquei até empolgado, já que também sou motorista, mas de caminhões, hehe mas bigode eu não tenho..., fiquei na duvida, serei eu um filósofo contribuindo com o crescimento de usuários Tuxers?

kkkk

hugoleal85

Meu blog