Instalação do Google Earth.

Iniciado por Victor Dias, 04 de Julho de 2013, 19:26

tópico anterior - próximo tópico

Victor Dias

Migrei para o Ubuntu a aproximadamente 10 dias e estou me adaptando bem, porém não estou conseguindo instalar o Google Earth. Baixei do site oficial e instalei pela Central de Programas. Para executá-lo só pelo Terminal. Ok. Ele até chegar a abrir, mas durante o carregamento dá crash e fecha. Fui tentar desinstalar (pelo Terminal), mas disse que não é possível pois o programa não está instalado. Fui olhar na Central de Programas e quando pesquiso por Google Earth mostra só google-earth-stable. Afinal, ele realmente foi instalado ou não? E o que é google-earth-stable?

Renan Rischiotto

google-earth-stable significa que você tem instalado a versão estável do Google Earth =)

Execute no terminal:

sudo apt-get remove --purge google-earth-stable && sudo apt-get clean && sudo apt-get autoclean

Depois disso, baixe novamente do site e instale =)

Ioca100

Colega eu sabia que existia um bug no Google earth 7, aqui só consigo instalar e usar o 6.0.3.2197 no Ubuntu 12.04, 32 bits.
Usuário Linux- 449417

Victor Dias

Victor Dias

CitarColega eu sabia que existia um bug no Google earth 7, aqui só consigo instalar e usar o 6.0.3.2197 no Ubuntu 12.04, 32 bits.
Eu também pesquisei sobre esse bug. Mas eu estou usando a versão 13.04

Renan Rischiotto

Citação de: Victor Dias online 04 de Julho de 2013, 19:36
Então ele está instalado?

Se aparecer na Central de programas o google-earth-stable como instalado, sim.

jkmsjq

Citação de: Ioca100 online 04 de Julho de 2013, 19:36
Colega eu sabia que existia um bug no Google earth 7, aqui só consigo instalar e usar o 6.0.3.2197 no Ubuntu 12.04, 32 bits.

Eu tenho instalado aqui no 12.04 o
Google Earth 7.0.2.8415

Citarwget -q -O - https://dl-ssl.google.com/linux/linux_signing_key.pub | sudo apt-key add - && sudo sh -c 'echo "deb http://dl.google.com/linux/earth/deb/ stable main" > /etc/apt/sources.list.d/google-earth.list' && sudo apt-get update && udo apt-get install google-earth-stable
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Ioca100

Citação de: jkmsjq online 04 de Julho de 2013, 19:39
Citação de: Ioca100 online 04 de Julho de 2013, 19:36

Eu tenho instalado aqui no 12.04 o
Google Earth 7.0.2.8415

Olha, na época em que tentei instalar o 7 existia o planejamento de conserto desse bug, pode ser que já esteja ok, mas nunca mais atualizei o GE.Qualquer dia desses vou tentar de novo.
Usuário Linux- 449417

gabrielquail

Na última versão, pelo menos, do Google Earth tem a opção para Linux

Abraços!!

ulissesbiel

Pessoal, boa noite.

Sou novo aqui no forum e estou comecando a utilizar o ubuntu 13.04
Tive o problema abaixo e peco que compartilhem comigo a solucao deste problema. Desde ja te agradeco.

Tentei instalar o chrome e o notebook desligou, quando liguei nao mais consegui acessar a central de programas e nao esta abrindo.

Deletei o arquivo dentro de download e ainda assim aparece alarme sobre o crash e nao abre a central de programas do ubuntu.

O instalador baixei no site oficial do google e ja tentei o comando abaixo, porem nao resolve o problema.

ulisses@ulisses-VGN-CR590N:~$ sudo apt-get remove --purge google-earth-stable && sudo apt-get clean && sudo apt-get autoclean
Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências     
Lendo informação de estado... Pronto
E: O pacote google-chrome-stable precisa ser reinstalado, mas não foi possível encontrar um arquivo para o mesmo.

Ulisses

NOOB Saibot

ulissesbiel

Boa tarde.

Ainda aplicando este comando, nao tive sucesso. O problema permanece e nao sei mais o que fazer. Se alguem souber de uma solucao agradeco.

Abraco,

Ulisses

ulissesbiel

Pessoal, boa tarde.

Quem puder me dar uma força para resolver este problema, desde já agradeço.

Abraço,

Ulisses

ulissesbiel

Pessoal, boa tarde,

Sei que estou encomodando um pouco vcs, mas este problema nao esta permitindo que eu acesse a central de programa do ubuntu. Quem puder me dar esta forca agradeco muito.

Abraco,

Ulisses

NOOB Saibot

Primeiro execute dpkg --configure -a , isto pode ajudar a reparar pacotes quebrados

Adicionar PPA e instalar o google-chrome-stable
wget -q -O - https://dl-ssl.google.com/linux/linux_signing_key.pub | sudo apt-key add -
sudo sh -c 'echo "deb http://dl.google.com/linux/chrome/deb/ stable main" >> /etc/apt/sources.list.d/google.list'
sudo apt-get update
sudo apt-get install google-chrome-stable

Se não funcionar
Posta o resultado do comando sudo apt-get update