[Resolvido] Ubuntu 13.04 ocupando muita memória...

Iniciado por matias1988, 13 de Agosto de 2013, 14:53

tópico anterior - próximo tópico

matias1988

Não sei se ocupando muita memória é o termo certo. Mas, acontece o seguinte:

Instalei o Ubuntu 13.04 em uma máquina virtual, tendo o W8 como host. Limitei o uso da memória para 3Gb. Tudo funcionou tranquilamente, rápido, e não dava pra perceber nenhum "esforço" do meu notebook. Como gostei bastante de usar o Ubuntu, resolvi instalá-lo no Disco rígido. Instalei normalmente. Porém, quando iniciei ele, percebi que estava esquentando bem mais que o normal, o cooler fica ligando toda a hora e isso continua até mesmo quando não estou executando nada nele. Achei estranho pois, no W8 não acontece isso e mesmo quando virtualizava o Ubuntu no W8 isso também não acontecia.

Alguma ideia do que possa estar acontecendo?!

Minhas configurações:
Dell
3ª Geração do Processador Intel® Core™ i5
6GB DDR3
1 também sata
Placa de vídeo NVIDIA® GeForce® GT603M 1GB

Att.

Sergio Benjamim

Instalou o driver da Nvidia? Se não instalar, o Ubuntu vai tentar fazer todos os efeitos via software, ao invés de usar os recursos de hardware.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

matias1988

Obrigado pela resposta Benjamim, não tinha me lembrado dos drives. Mas, não consigo instalar os Drives Nvidia GeForce 630m!   :-\
Tentei vários tutoriais que achei e nenhum funcionou, todos começaram a dar erros e desconfigurar tudo. Tive que reinstalar várias vezes o sistema já...
Alguma sugestão?!

matias1988

Problema resolvido!
Era mesmo os drivers da Nvidia.
Estava com problema na instalação, não estava levando em conta se tratar de uma placa com a tecnologia Optimus, assim, depois de várias tentativas e reinstalações do sistema consegui resolver usando o Blumblebee!
Segue as instruções: http://ubuntued.info/tem-uma-placa-de-video-nvidia-optimus-instale-o-bumblebee