Instalar ubuntu em pcs antigos

Iniciado por Alesouza21, 30 de Junho de 2013, 01:24

tópico anterior - próximo tópico

haereticus

Citação de: Arthur Bernardes online 02 de Julho de 2013, 09:33
Citação de: galactus online 02 de Julho de 2013, 08:40
Citação de: Arthur Bernardes online 01 de Julho de 2013, 13:19
Amigo, nunca leve em conta o "Clock", não favorece em nada.

Aí eu devo descordar meu caro colega!

Vai dizer que uma máquina rodando a 4.7 - 5.0 GHz não vai dar diferença de uma rodando a 3.6 Ghz? Não preciso nem ir tão longe, 400MHz a mais não fazem diferença?

É evidente que se tiver mais cache do processador ajuda mais ainda, mas clock também faz diferença.

Se não eu já estaria "P" da vida por ter overclockado o meu i7 para 4.7 GHz não ver diferença nenhuma!!!

Então se é assim que você diz, o meu Pentium 4 de 3,0 Ghz é muito mais "potente" do que meu Core i5 com 2,67 Ghz!!!

Ai leve em consideração os núcleos de processamento, arquitetura também é diferente. No caso o i5 é mais potente, mesmo tendo um clock menor, mais possui arquitetura superior, mais nanômetros, mais núcleos para distribuir o processamento e fora que tem o turbo, seu clock em stock é diferente do clock em uso pesado.

Meu A6 por exemplo possui 3 niveis de clock diferente, 800mhz para stock, 1.500Ghz para uso leve e 2.4Ghz para uso pesado.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Arthur Bernardes

Viu como o que favorece nem sempre é o Clock e sim a quantidade de núcleos?!!

Então, um Pentium 4 de 3,0 Ghz com 1 núcleo e 256 kKB de Cache L3, não é nada perto de um Core i5 de 2,67 Ghz e 8 MB de Cache. :)

Mas não vamos discutir sobre isso aqui.

galactus

Citação de: Arthur Bernardes online 02 de Julho de 2013, 10:55

Então, um Pentium 4 de 3,0 Ghz com 1 núcleo e 256 kKB de Cache L3, não é nada perto de um Core i5 de 2,67 Ghz e 8 MB de Cache. :)

Mas não vamos discutir sobre isso aqui.

Você tá comparando fusca com Ferrari e depois não quer mais discutir o assunto.....

Se assim que você diz   ::) ::) ::)
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Arthur Bernardes

Me desculpem amigos. Essa é minha forma de pensar, me desculpem se eu estiver errado. ;D ;D

alevian

Arthur, quando citei o Celeron com clock bom, eu pensei mais em uma comparação com outros Celerons, mesmo.

Linux User 586375

Arthur Bernardes

Amigo, não falei nada em ofender você, só falei meu ponto de vista.

maosilva

Citação de: alevian online 02 de Julho de 2013, 10:32
A propósito, diante das colocações do maosilva, convido os colegas que ainda não viram a checar uma comparação que achei realmente interessante:
http://mylinuxexplore.blogspot.com.br/2012/10/ubuntu-1210-vs-kubuntu-1210-vs-xubuntu.html

Então a conclusão desse comparativo é justamente o que percebi na experiência pós instalações. o Kubuntu está em um estagio intermediariuo entre Ubuntu (mais "pesado") e Xubuntu/Lubuntu (mais "leves"). Por isso eu o indico, sem contar que os aplicativos padrão, ou seja, nativos do ambiente, feitos para ele, são mais completos, e mesmo sabendo que sempre pode-se instalar em outros ambientes gráficos.

alevian

O ideal seria fazermos um teste, como feito por este gringo, em uma máquina realmente com menos recursos.
No i3, é mole, é lindo...
Linux User 586375

Tota

Citação de: Arthur Bernardes online 02 de Julho de 2013, 10:55

Nem sempre....

Um programa compilado parta single core só vai rodar um core mesmo que o núcleo tenha 1200 cores.

O sistema pode correr uma bala, e o programa vai se arrastar neste seu exemplo.

Já clock é clock, e neste caso do programa single core ( Photoshop 7, Microsoft Office 2003, Ubuntu 6, etc. ) só roda bem em clock alto pois foram projetados para single core.

E antes que alguém diga, existem vários pacotes no linux compilados ainda só em single core...

O mais importante é o balanço de carga entre o processador e as chamadas dos programas e um bom north bridge faz isto.

Assim incluam o assunto north e south bridge na discussão, pois o conjunto é o que importa.

[]'s

alevian

Caro Arthur, não haveria sequer motivo para pensar em ofensa.
Ademais, procuro trabalhar todas as colocações no plano das idéias!  ;)
Linux User 586375

Arthur Bernardes

Bom se for assim Tota, vou levar em consideração que joguei dinheiro fora comprando meu Core i5 procurando mais desempenho se eu tenho um Pentium 4. :)

Abraço à todos.