Como colocar capas nas músicas?

Iniciado por Kollins, 29 de Junho de 2013, 18:48

tópico anterior - próximo tópico

Kollins

Olá, Mundo.

Gostaria de colocar capas nas minhas músicas para que apareçam tanto no reprodutor quanto no Nautilus. Estou com o EasyTag, mas quando eu coloco a capa e salvo, nada acontece.

O que devo fazer?

Obrigado.

Renan Rischiotto

Colocar capas que você diz são mudar os ícones? colocar ícones personalizados?

Se assim for, clique com o botão direito do mouse sobre a pasta/arquivo que deseja modificar o ícone, vá até Propriedades, depois basta clicar no ícone do arquivo/pasta na primeira guia e localizar no computador o ícone/capa desejado.

Kollins

É exatamente o que eu quero fazer.

Mas se faço deste modo, a capa fica pequena.

Além disso, quero modificar as propriedades e deixar isso salvo na música, para estar configurada em qualquer outro sistema operacional.

Renan Rischiotto

Sobre os ícones ficarem permanentemente nos arquivos/pastas eu não sei se existe uma forma de fazer isso, vamos esperar algum usuário mais avançado lhe responder.

-------------------------------------

Não havia percebido, mas você postou no tópico errado, dúvidas não são postadas aqui, e sim no tópico "Iniciantes" (para iniciantes, obviamente) ou nas categorias apropriadas (para usuários avançados). Aqui é um tópico exclusivo para dicas e truques.

niquelnausea

Você quer alterar o id3 dos arquivos, existem varias opções como easytag, kid3 e o mp3tag (wine), particularmente prefiro o mp3tag no windows. Sobre as imagens, talvez o problema seja a resolução, tente usar imagens quadradas (400x400, 500x500, 600x600...) ou verifique as permissões de escrita dos arquivos.

http://en.wikipedia.org/wiki/ID3

paulobelo

Amigo, disso eu entendo.
Tenho as minhas mp3s catalogadas em internacionais, nacionais, eruditas, latinas e bregas.
As internacionais são 1735 e todas tem as capas dos álbuns ou dos singles originais porque algumas musicas originalmente não foram lançadas em álbuns. Além disso tirando 81 musicas tenho todas as outras em arquivo flac e eu mesmo fiz as mp3s desses arquivos em 192 kpps e em stereo, não em joint stereo que é uma porcaria, hehe.
Além da capa original coloquei todas as letras dentro das mp3s menos em uma porque não consigo encontrar a letra.

O amigo está falando em 2 imagens, uma que fica embutida na mp3 e qualquer bom programa mostra, eu uso o guaiadeque porque no Ubuntu foi o único que eu encontrei que me permite  ver as letras que estão embutidas na mp3, os outros procuram em sites da web. O Guayadeque também procura mas se você quiser ele grava as letras dentro da mp3.
A outra imagem que você fala é que aparece na pasta em que você guardou as mp3 quando a visualização em ícones do nautilus está marcada.
Essas imagens são criadas pelo Nautilus, ele lê as imagens embutidas na MP3 e cria UMA IMAGEM ÍCONE EM PNG 128X128 PIXELS E GUARDA NA PASTA /home/"SEU NOME DE USUÁRIO"/.thumbnails/normal.

O melhor programa para editar as tags, colocar imagens dos álbuns, letras, alterar nome, álbum, etc é o kid3,
Para colocar a imagem é só arrastar a capa ou da pasta em que você salvou ou direto do navegador, é muito fácil.
Eu sou o pior no que eu faço melhor. E por esta dádiva eu me sinto abençoado (Nirvana)

maosilva

Na verdade ele quer integrar a imagem da capa do album a tag do arquivo .mp3, para quando for ouvir em qualquer reprodutor (Player, MP4 player, MP3 Player, Smartphone) aparecer a capa da música. Também enfrento essa dificuldade no linux, já testei o EasyTag e o Puddletag e nunca salva.

paulobelo

Citação de: maosilva online 02 de Julho de 2013, 08:55
Na verdade ele quer integrar a imagem da capa do album a tag do arquivo .mp3, para quando for ouvir em qualquer reprodutor (Player, MP4 player, MP3 Player, Smartphone) aparecer a capa da música. Também enfrento essa dificuldade no linux, já testei o EasyTag e o Puddletag e nunca salva.
Não sei quanto ao EasyTag e o Puddletag, mas o Kid3 funciona perfeitamente no Ubuntu 12.04 32-bit
Eu vejo as capas no celular, as capas que eu salvei com o Kid3
Eu sou o pior no que eu faço melhor. E por esta dádiva eu me sinto abençoado (Nirvana)

paulobelo

Solid One

Recomendo o Kid3. É um programa fantástico, pra mim sendo o mais rápido, eficiente e estável para realizar esta tarefa. Tem versões dele pra Windows, Linux e talvez Mac. Tenho utilizado bastante ele para organizar minha biblioteca de músicas, definindo nomes, autores, gêneros e inclusive artwork de álbums (ou seja, a capa da música).

O Kid3 é um programa que faz parte da suíte KDE, estando mais otimizado para este modo gráfico. No entanto, há duas versões dele: a padrão que é específica para KDE, e a baseada em Qt, sendo mais adequada e adaptada para Gnome2, Unity ou afins. Para instalar a primeira, basta procurar pelo pacote "kid3" na Central de Programas, enquanto que a segunda é o pacote "kid3-qt".