Não consigo fazer download de arquivos da internet.

Iniciado por KayUbuntu, 29 de Junho de 2013, 12:25

tópico anterior - próximo tópico

KayUbuntu

Bom sou iniciante no ubuntu, estou com a versão 13.04, e não estou conseguindo fazer download do servidor sharex. Fiz um teste com um colega meu que usa o win xp e ele conseguiu fazer o download do mesmo.Isso será do sistema ?

Cláudio Novais

Se você conseguir fazer downloads de outros sítios não me parece que seja problema do Ubuntu. No máximo seria a falta de Flash que por vezes alguns sites exigem. Será isso?

Se você não tiver o flash instalado, o Ubuntu avisa para instalar. Em todo o caso, eu costumo fazer um artigo que instala muita coisa interessante, nomeadamente o flash. Veja aqui.

KayUbuntu

Sim,reparei que estava sem o flash, mais pensei que não seria um problema.Quando chegar em casa eu vou baixar e vou postar os resultados.

KayUbuntu

Estou tentando instalar a solução 3 aqui, mais no terminal ele me para em uma tela e não prossegue.
A tela é a seguinte:
Configurando ttf-mscorefonts-installer

haereticus

Citação de: KayUbuntu online 29 de Junho de 2013, 20:11
Estou tentando instalar a solução 3 aqui, mais no terminal ele me para em uma tela e não prossegue.
A tela é a seguinte:
Configurando ttf-mscorefonts-installer

Amigo abra o terminal e cola isto :
sudo apt-get install ubuntu-restricted-extras

Ele instalará o flash e demais extras, como codecs para video e audio.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

KayUbuntu

o seu tbm tá me dando a mesma tela, fica nela um tempão e não sai. Não sei se ta instalando ou se parou !

Renan Rischiotto

Você habilitou os repositórios partner da Canonical?

KayUbuntu

Citação de: Renan Rischiotto online 29 de Junho de 2013, 21:21

Não habilitei,sou novo no ubuntu e to aprendendo ainda.
especificando o erro mais, ele para em uma tela de contrato de uso da microsoft.Em baixo tem <ok> mais não da pra clicar.

haereticus

Citação de: KayUbuntu online 29 de Junho de 2013, 21:25

especificando o erro mais, ele para em uma tela de contrato de uso da microsoft.Em baixo tem <ok> mais não da pra clicar.

Você quer dizer EULA ao invés de Microsoft ?

Marque uma caixinha que tem, depois aperte OK que ele finalizará a instalação.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

KayUbuntu

Citação de: haereticus online 29 de Junho de 2013, 21:29

Você quer dizer EULA ao invés de Microsoft ?

Marque uma caixinha que tem, depois aperte OK que ele finalizará a instalação.

Não tem essa caixinha pra marcar.'':

haereticus

coloca aqui uma imagem da tua tela.

Basta apertar no teclado PrintScreen e depois upar para o www.postimage.org ,ai mostra para nós.

Ai teremos uma ideia melhor do que tá acontecendo por ai e facilita para ajudar.

KayUbuntu

Citação de: haereticus online 29 de Junho de 2013, 21:41
coloca aqui uma imagem da tua tela.

Basta apertar no teclado PrintScreen e depois upar para o www.postimage.org ,ai mostra para nós.

Ai teremos uma ideia melhor do que tá acontecendo por ai e facilita para ajudar.

Ai vai

esse é o final do contrato.

http://postimg.org/image/5n0qdqn69/c1a966af/

Renan Rischiotto

Ah sim, é simples amigo. Esse é o contrato da Microsoft (das fontes), basta apertar a tecla "Tab" para selecionar a opção "Ok" que aparece, depois aperte "Enter", na próxima tela, aperte a seta esquerda do teclado para selecionar a opção "Sim" e por fim tecle "Enter".  :)

KayUbuntu

Citação de: Renan Rischiotto online 29 de Junho de 2013, 21:43

Ah sim, é simples amigo. Esse é o contrato da Microsoft (das fontes), basta apertar a tecla "Tab" para selecionar a opção "Ok" que aparece, depois aperte "Enter", na próxima tela, aperte a seta esquerda do teclado para selecionar a opção "Sim" e por fim tecle "Enter".  :)

Noh agora foi, que simples !
Valeu galera vou terminar de baixar aqui, depois volto aqui para postar resultados.

vinnom

Eu estou enfrentando o mesmo problema, não só no sharex, mas também no cosmoshare. Estou com ubuntu 12.04 64bits. Não tenho problemas com flash player, pois uso chrome e só para ter certeza, tentei instalar via terminal e recebia a mensagem que tinha a versão mais recente de flash player instalado. Já apliquei a solução três no site indicado em posts anteriores, mas não funcionou também.